Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, comecei a me aventurar pelos artigos sobre treinos tanto para hipertrofia quanto para powerlifting no fórum e fiquei em dúvida sobre o meu treino.

Onde eu moro os coachs passam treinos bem fracos, e depois de dois anos começei a montar meu próprio treino e ajustar as reps e sets de acordo com a resposta do meu corpo.

Enfim, cheguei a treinos que me deixam cansado na medida certa mas aparentemente são muito volumosos, pois tenho uma dificuldade natural de cansar meus músculos e chegar naquela fadiga gostosa.

Ex: Treino A-

-Barra fixa Abt (4xmax)

-Dorsal em Pé (4x8)

-Remada Aberta (4x8)

-Puxada Abt. Alta (4x8)

-Remada Fechada (4x8)

-Rosca Unilat. Inclinada (4x8)

-Martelo com Corda na polia (4x8)

-Rosca Direta Barra W (4x8)

Alguém tem alguma dica? Experiência própria ?  Como fazer pra deixar o treino mais pesado? 

Postado
Então, comecei a me aventurar pelos artigos sobre treinos tanto para hipertrofia quanto para powerlifting no fórum e fiquei em dúvida sobre o meu treino.

Onde eu moro os coachs passam treinos bem fracos, e depois de dois anos começei a montar meu próprio treino e ajustar as reps e sets de acordo com a resposta do meu corpo.

Enfim, cheguei a treinos que me deixam cansado na medida certa mas aparentemente são muito volumosos, pois tenho uma dificuldade natural de cansar meus músculos e chegar naquela fadiga gostosa.

Ex: Treino A-

-Barra fixa Abt (4xmax)

-Dorsal em Pé (4x8)

-Remada Aberta (4x8)

-Puxada Abt. Alta (4x8)

-Remada Fechada (4x8)

-Rosca Unilat. Inclinada (4x8)

-Martelo com Corda na polia (4x8)

-Rosca Direta Barra W (4x8)

Alguém tem alguma dica? Experiência própria ?  Como fazer pra deixar o treino mais pesado? 

Contração isométrica, super slow, vai fica pesado com certeza Abraços

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Postado
4 minutos atrás, Kiddo disse:

Drops sets, rest pause, isometria como citaram ai são boas técnicas de volume... mas e o resto do treino? 4x8 tu acha volumoso? 

Postado
13 minutos atrás, Reinero disse:

Drops sets, rest pause, isometria como citaram ai são boas técnicas de volume... mas e o resto do treino? 4x8 tu acha volumoso? 

Não é? Tá na média ideal ? 

Postado
17 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Técnicas como rest n pause e drop-set funcionam muito bem pra mim, talvez seja bom usa-las.

Pode crer, o treino de peitoral tem alguns drop-sets, to pensando em incorporar mais. Rest n pause é completamente novo pra mim, no caso o fim de cada set seria a falha? 

21 minutos atrás, ik.Henrique disse:

Contração isométrica, super slow, vai fica pesado com certeza Abraços

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Super slow é uma delícia, contração isométrica vou tentar incorporar uma hora dessas. Brigado pelas sugestões 

Postado
1 hora atrás, Kiddo disse:

Pode crer, o treino de peitoral tem alguns drop-sets, to pensando em incorporar mais. Rest n pause é completamente novo pra mim, no caso o fim de cada set seria a falha? 

Super slow é uma delícia, contração isométrica vou tentar incorporar uma hora dessas. Brigado pelas sugestões 

HAHAHAAH, faz um up and down the rack. sacia a fome de qualquer biceps.

Postado (editado)

Exercício composto baixas reps

exercício auxiliar reps médias ~ altas

Isoladores no seguinte cenário : pega uma carga que tu aguenta umas 10 reps, aí vai fazendo o máximo que der, até sair umas 5

por exemplo rosca direta 30kg : 10~10~9~8~8~6~5

Editado por TheKingGamerBr
Postado
1 hora atrás, Kiddo disse:

Faz em todas as séries com 2 ou 3 pausas pra você ver. Não precisa ser até a falha não.

Postado
2 horas atrás, Kiddo disse:

Não é? Tá na média ideal ? 

Quando você trabalha com repetições fechadas precisa saber dosar a carga certa se não fica leve demais ou pesado demais. 

Você disse que treina a dois anos, deve saber fazer os movimentos bem, experimenta eventualmente fazer series até a falha de alguns grupos musculares, buscando sempre progressão crescente nos pesos. O treino de alto volume é bom para aprimorar e ganhar mais consciência corporal, você sai da zona de conforto e percebe se consegue executar bem os movimentos em alto estres muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...