Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala pesssoal,

estava dando uma fuçada no forum, e reparei que varios membros usam canela na dieta,

eu sempre usei para dar um gosto bom em alimentos, ou shakes etc ...

vi um membro dizendo que a CANELA, AUMENTA A SINTESE PROTEICA e que ela ajuda a CONTROLAR O PICO DE INSULINA,

essas afirmações procedem ?

eu estava usando no meu shake no intervalo da minha escola, na ceia, e no shake pós-treino liquido,

mas depois que disseram que ela controla o pico de insulina, acho melhor tira-la do meu shake pós-treino liquido, certo ? pois nesse horario, o que eu mais quero é um pico de insulina alto para transportar os nutrientes o mais rapido possivel ..

espero suas respostas,

abçs

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Pelo o que eu li , canela reduz a velocidade de absorção de algumas proteinas , então na Ceia é Show.

E tambem ajuda a reduzir a quantidade de açucar no sangue e cria uma resistencia a insulina se não me engano tambem..

Essa semana eu vou comprar , e começar a tomar só na ceia mesmo..

Abraços!

Postado

Aumenta a RESISTÊNCIA à insulina? Então tem o mesmo efeito da farinha branca industrializada e do açúcar refinado comum.

Se for assim, não acho mtu interessante incluí-la na rotina, pois nós que buscamos hipertrofia almejamos aumentar a SENSIBILIDADE à insulina, correto?

Postado

A incidência do Diabetes tipo 2 vem crescendo rapidamente. Mudanças na dieta ajudam a prevenir o desenvolvimento do diabetes tipo 2 e a controlar a glicose sanguínea. Ervas e especiarias também podem ser usadas para controlar a glicose sanguínea.

Canela, louro, cravo, noz moscada, avelã, orégano, chá preto e verde, tem sido mostrados como tendo uma atividade biológica “insulin-like”. Dessas substâncias, a canela tem aparecido como a que tem a maior atividade “insulin-like”. Um polímero polifenol tipo 1 solúvel em água tem sido isolado e mostrado in vitro como tendo atividade “insulin like”, assim como efeito antioxidante . A canela tem demonstrado reduzir a glicose sanguínea, triglicerídios e colesterol LDL e total em pacientes com diabetes tipo 2, quando adicionada à dieta de 40 dias em doses de 1, 3 ou 6 gramas.

O esvaziamento gástrico, dentre outros fatores, regula a resposta da glicose sanguínea pós-prandial, e um retardo na taxa de esvaziamento gástrico leva a uma diminuição da concentração da glicose sanguínea pós-prandial. Portanto, este estudo foi designado para determinar se há um retardo no esvaziamento gástrico que afete a glicemia pós-prandial e a saciedade em pessoas saudáveis, após o consumo de canela.

Leia mais:

http://www.diabetes.org.br/colunistas-da-sbd/nutricao-e-ciencia/1017-efeito-da-canela-na-glicemia-pos-prandial-esvaziamento-gastrico-e-saciedade-em-pessoas-saudaveis

http://energiaglicose.wordpress.com/2009/07/22/canela-auxilia-o-tratamento-do-diabetes-tipo-2/

:)

Postado

Aumenta a RESISTÊNCIA à insulina? Então tem o mesmo efeito da farinha branca industrializada e do açúcar refinado comum.

Se for assim, não acho mtu interessante incluí-la na rotina, pois nós que buscamos hipertrofia almejamos aumentar a SENSIBILIDADE à insulina, correto?

A insulina só deve ficar alta no pre-treino e moderada no pos. [Moderada por que segundo o artigo novo que saiu por aí e um outro, não vai fazer diferença nenhuma tomar com carbo de IG alto e baixo no pos, o que vale é a proteína, rsrs).

E o açucar aumenta a sensibilidade, se fosse o contrário o problema de diabetes da população sedenta por açucar iria diminuir.

Farinha branca vale o mesmo do açucar, ela não abaixa a insulina e sim aumenta.

Você viajou na maionese, totalmente.

Postado

A insulina só deve ficar alta no pre-treino e moderada no pos. [Moderada por que segundo o artigo novo que saiu por aí e um outro, não vai fazer diferença nenhuma tomar com carbo de IG alto e baixo no pos, o que vale é a proteína, rsrs).

E o açucar aumenta a sensibilidade, se fosse o contrário o problema de diabetes da população sedenta por açucar iria diminuir.

Farinha branca vale o mesmo do açucar, ela não abaixa a insulina e sim aumenta.

Você viajou na maionese, totalmente.

Velhinho, eu lí que açúcar refinado e farinha industrializada e demais porcarias industrializadas podem sim aumentar a resistência à insulina, baseado num artigo que lí que foi postado aqui no fórum.

Mas faz total sentido o que vc disse acima. Na medida em que o tempo disponível para comer diminui devido à fatores de força maior (trampo, estudos e afins), a população come mais porcarias industrializadas que contém farinha branca e açúcar simples, e ao mesmo tempo verificamos que os níveis de diabetes aumenta proporcionalmente.

Ah, tem como vc postar esse artigo que fala a respeito de carbo de alto IG no pré-treino e médio no pós? Eu nunca levei isso ao pé da letra mesmo, não tomo suplemento nem shake pós-treino com carbo de alto IG, apenas como bananas que é médio IG. Se achar o artigo, posta aqui que eu lerei, informação nunca é demais.

Postado (editado)

Velhinho, eu lí que açúcar refinado e farinha industrializada e demais porcarias industrializadas podem sim aumentar a resistência à insulina, baseado num artigo que lí que foi postado aqui no fórum.

Mas faz total sentido o que vc disse acima. Na medida em que o tempo disponível para comer diminui devido à fatores de força maior (trampo, estudos e afins), a população come mais porcarias industrializadas que contém farinha branca e açúcar simples, e ao mesmo tempo verificamos que os níveis de diabetes aumenta proporcionalmente.

Ah, tem como vc postar esse artigo que fala a respeito de carbo de alto IG no pré-treino e médio no pós? Eu nunca levei isso ao pé da letra mesmo, não tomo suplemento nem shake pós-treino com carbo de alto IG, apenas como bananas que é médio IG. Se achar o artigo, posta aqui que eu lerei, informação nunca é demais.

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/02/07/a-evolucao-das-fontes-energeticas/

Voltando ao assunto da fonte energética, o que há de errado no uso da proteína com malto ou dextrose no caso de quem visa melhor anabolismo, recuperação e composição corporal? Ocorre que o Carboidrato de Alto Índice Glicêmico (I.G.) promove um pico de insulina que age contra nossa intenção de proliferar os hormônios anabólicos GH e IGF’s, já que o GH é um hormônio contra-regulatório da insulina, ou seja quando um está alto, o outro está BAIXO! Fora que com o uso destes carbos, acabamos por inibir diversos fatores de crescimento da Whey não justificando a sua suplementação. Portanto de nada adiantará o uso da proteína de alto valor biológico se estamos minando boa parte de sua ação anabólica.

Também li em um post um user citando que o André em um artigo (algo do tipo ou era post) citava que era melhor mandar o whey puro no pós.

Tem um tópico por aí no fórum pra discutir sobre as informações desse novo artigo.

Quanto ao indice glicêmico, No pre eu prefiro de medio/alto IG pra ajudar na distribuição de energia no corpo e lendo esse artigo que fala pra não usar malto/etc, eu mando medio por que to em um meio termo em relação a isso, se IG alto prejudica, o equilibrio semi-perfeito seria o médio. (posso estar errado)

Cya, não vamos desvirtuar o topic. :B

Editado por Jean_CdZ
Postado

mas eu nao disse que aumenta a RESITÊNCIA, eu disse que eu LI que ele da uma CONTROLADA no açucar do sangue, e pelo menos eu, só procuro ter pico de insulina alto, no pós-treino e se possivel no café da manha ..

2 colheres de sopa.

nooss, é tudo isso de canela mesmo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...