Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derrota de mestre chinês em desafio no MMA cria debate sobre artes marciais

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, Jaraqui disse:

Querido Wesley, uma das coisas com as quais eu semprte impliquei foram essas malditas demonstrações. Não é do seu tempo, mas havia um desenho animado de um cachorrinho com um kimono cuja especialidade era exatamente estraçalhar melancias.

Demonstração que seja de fato demonstração é tapa na cara, porta fechada e um de frente pro outro com sangue no olho. E só. 

Comento isso porque o primeiro vídeo tem a intenção, errada ao meu ver, de demonstrar a eficácia da luta perante outras. Aí, salta para aquele outro conjunto que eu mencionei, o mundo das lutas. 

Acrecite se quiser, eu quero lembrar o nome do japa que tem uma escola isolada aqui. Ele é mais antigo e chegou antes que o Okuda. Talvez tenha chegado junto ou um pouco depois que o Akamine. Puta queos pariu... depois eu lembro dele. Mas adivinha o que aconteceu quando o japa baixou por aqui? A primeira coisa que ele precisou fazer para autoridades militares foi sair na porrada com um boxeador e com um capoeirista, se não me engano. Contado pela biografia dele mesmo, isto é, sem termos o aval da outra parte, consta que ele levou vantagem nos dois desafios. E isso lá nos idos de 195X.

Agora, se a demonstração tem a intenção de exibir a arte marcial, eu considero válido. 

EDIT: O "querido" é no homo e também é respeitoso/carinhoso, antes que desperte imaginações diversificadas...

Sensei ITO, Sagara, Uriu, Oishi

Já ouvi dessa história no Pinto Karate Cast, ou uma história parecida, que inclusive foram desafiar os Gracie e eles negara, se esta falando do RJ. 

Tb acho valido a exibição para apresentar a A.M. O que acho ruim é a exibição com o intuito de gerar supremacia e ai quando desafiado o cara se nega ou todas os feitos de confronto são meros relatos do clube do bolinha.

Publicidade

Postado
12 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Sensei ITO, Sagara, Uriu, Oishi

Já ouvi dessa história no Pinto Karate Cast, ou uma história parecida, que inclusive foram desafiar os Gracie e eles negara, se esta falando do RJ. 

Tb acho valido a exibição para apresentar a A.M. O que acho ruim é a exibição com o intuito de gerar supremacia e ai quando desafiado o cara se nega ou todas os feitos de confronto são meros relatos do clube do bolinha.

Uriu

"...Após o início em 1962, na academia Kobukan, Mestre Uriu passa, em 1963, a lecionar karatê três vezes por semana no Tijuca Atlético Clube, para um grupo de 30 alunos. Nessa época, apareceram para assistir a um treino os tenentes Pacheco e Valporto, que impressionados com a técnica do karatê convidaram Mestre Uriu para fazer uma demonstração no Batalhão de Infantaria-Paraquedista.

Mestre Uriu faz então uma apresentação de karatê no Batalhão de Infantaria e pede-se a ele que faça uma demonstração de luta, primeiro contra um soldado boxeador e depois contra um soldado capoeirista. Ele vence as duas e um novo desafio lhe é apresentado: colocado diante de pilhas de madeira e de tijolos, perguntam se seria capaz de quebrá-los. Ele assim faz, para espanto e admiração de todos e, a partir daí, começa a ensinar karatê no Batalhão de Infantaria, onde ficou por 15 anos, até 1978 ..."

fonte

Postado
Em 2017-5-14 at 14:39, Wesley Pinto disse:

O pugilista em questão foi Jack Dempsey, ele ensinava a técnica de soco da seguinte forma: Seja rápido, limpo, relaxado e contraia todas as articulações no fim do golpe. Teve 60% das suas lutas ganhas por nocaute. 

É basicamente o que aprendi no wing chun. Socar totalmente relaxado e contrair no fim do movimento. 

Em 2017-5-14 at 22:04, Jaraqui disse:

Comento isso por causa dos trocentos socos em um minuto tão alardeados no KF, em algumas de suas escolas.

Só pra descontrair segue uma zoerinha, sem a intenção de ofender.

Os vídeos desses caras são demais. hahahahahhaha

Postado
8 minutos atrás, yuuuriiii disse:

É basicamente o que aprendi no wing chun. Socar totalmente relaxado e contrair no fim do movimento. 

Os vídeos desses caras são demais. hahahahahhaha

Wing Chun é um estilo que tem boa parte da sua origem no White Crane, Karate tem origem no Hung Gar e no White Crane. 

Postado
5 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Wing Chun é um estilo que tem boa parte da sua origem no White Crane, Karate tem origem no Hung Gar e no White Crane. 

Você já tinha citado alguma coisa parecida pra mim, mas não sabia que o Wing Chun também teve origem no White Crane. Que loucura rapaz, preciso estudar mais sobre a história da arte marcial.

Postado

@yuuuriiii Ambos são do Sul, tem parte da base no Shaolin do sul, mas quase todo criado no ambiente popular por mercadores e pescadores. Wing Chun é criado por uma mulher que aprendeu os estilos de Fujian, dentre eles White Crane é um. 

Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wing_Chun
O Wing Chun começa a partir de 1733 quando o Templo Shaolin foi destruído pelos Manchus. Yim Yee, um dos quinze discípulos sobreviventes, se refugia próximo da montanha Tai Leung e passa a viver como um simples comerciante, junto à sua filha Yim Wing Chun. Um lutador local chamado Wong era apaixonado por ela e a ameaçou para que se casasse com ele. O velho Yim Yee já não era capaz de defender sua filha e então, uma cliente que costumava fazer compras em sua loja, percebeu sua preocupação e depois de ouvir a história do velho decidiu ajudá-lo.

Essa cliente era a monja Ng Mui, que estava hospedada no Templo da Garça Branca. Ela ensinou a filha do velho por três anos, e depois disso Yim Wing Chun conseguiu derrotar Wong. Pouco tempo depois casou-se com o lutador de Kung Fu Leung Bok Chau. Ao observar seu esposo praticante, Yim começou a fazer críticas as falhas do estilo e seu esposo, chateado com as constantes críticas, a desafiou e perdeu. Logo após ele quis aprender o estilo marcial da esposa e o renomeou para Wing Chun em homenagem a ela.

Postado
42 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

@yuuuriiii Ambos são do Sul, tem parte da base no Shaolin do sul, mas quase todo criado no ambiente popular por mercadores e pescadores. Wing Chun é criado por uma mulher que aprendeu os estilos de Fujian, dentre eles White Crane é um. 

Então, eu já ouvi dizer que a Ng Mui é meio que uma lenda, pois não existem evidências concretas de sua existência. Tanto da personagem quanto da origem do estilo. Porém nunca me aprofundei no assunto para buscar tais evidências e tal. 

Postado
2 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Então, eu já ouvi dizer que a Ng Mui é meio que uma lenda, pois não existem evidências concretas de sua existência. Tanto da personagem quanto da origem do estilo. Porém nunca me aprofundei no assunto para buscar tais evidências e tal. 

Pode ser lenda, mas é perceptível a semelhança na forma. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...