Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dietas Bizarras

Urubu da Silva

Posts Recomendados

Mas a dieta da mastigação é boa sim e uma tremenda reeducação alimentar.

Eu mesmo tenho por hábito mastigar muito bem os alimentos que ingiro.

Eu ia comentar que sobre a dieta da mastigação o individuo mesmo que queira não consegue comer muito porque o maxilar vai começar a doer.

Agora sobre a mastigação e verdade... tem que mastigar bem até ficar pastoso.

Além de facilitar na digestão vai ajudar a saciar com menos quantidade de comida. O alimento permanece mais tempo na boca prolongando o paladar o cerebro recebe por mais tempo essa mensagem, sendo assim não precisará comer tento para saciar a fome.

Só q isso é uma ideia recente na minha cabeça estou me esforçando pra criar este hábito.

Editado por Janinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bife é alimento começado com "B"?!?!?!

Então tá, no dia B o cara come bife de carne, bife de peixe, bife de frango, bife de carne moída, bife de batata.

No dia C ele come carne de frango, carne de boi, carne de peixe.

no dia F ele come filé de frango, filé de carne, filé de peixe.

E por ae vai...

Mas a dieta da mastigação é boa sim e uma tremenda reeducação alimentar.

Eu mesmo tenho por hábito mastigar muito bem os alimentos que ingiro.

KKKKKKKKKKKKKKKK rachei aqui boa

Editado por rockbalboa
Link para o comentário

Quanto a dieta da luz, passou no discovery um cara que tá a 8 meses sem comer! se nao me ingano é um monge em algum lugar aí! o cara tá só o osso!

detalhe que os 8 meses do cara sao sem comer nem beber nada sentado em baixo de uma arvore meditando e sem ir no banheiro! :o estranho! pior que nego colocou cameras por 2 semanas pra ver se ninguem dava nda pra ele e nao apareceu nada nas filmagens!

Link para o comentário

Quanto a dieta da luz, passou no discovery um cara que tá a 8 meses sem comer! se nao me ingano é um monge em algum lugar aí! o cara tá só o osso!

detalhe que os 8 meses do cara sao sem comer nem beber nada sentado em baixo de uma arvore meditando e sem ir no banheiro! :o estranho! pior que nego colocou cameras por 2 semanas pra ver se ninguem dava nda pra ele e nao apareceu nada nas filmagens!

De boa, mas na minha opnião tem sacanagem ai 100% de certeza. É a mesma coisa que esperar que um carro ande sem gasolina, é impossivel.

Link para o comentário

Eu vi esse programa também , era um monge muito loco lá que fazia isso.

No final diz que ele desapareceu porque já tinha uma bando de reporteres filmando ele 24h/dia e ninguém viu ele.

A história é bonita ,mas tem coisa aí no meio kkkk

Link para o comentário

bom, quanto a coisas deste tipo, "No creo en brujas, pero que las hay, hay", acredito muito na força da mente e do espírito sobre o corpo, eu sinceramente nao duvido que um cara com um elevada consciencia do universo e de si mesmo, tanto carnal quanto espirítual, realmente consiga se "alimentar" assim, porém seriam casos extremos de pessoas mais "evoluídas", nao é qualquer um que vai conseguir, ainda mais no intuito de fazer regime.

ps.: essa é só minha opiniao, nao quero começar uma discuçao de crenças.

abraços!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

mais uma!

Dieta do cheiro

Por Vitor Hugo em 10 de fevereiro de 2010

A dieta da moda permite comer de tudo, desde que a pessoa estimule o olfato para inibir a fome. É o que aponta estudo do neurologista e psicanalista norte-americano Alan Hirsch, que há 25 anos analisa como as sensações do olfato e do paladar podem ajudar quem tem problemas para perder peso. Na teoria do médico, cheirar alimentos bastante aromáticos antes de começar a refeição estimula a sensação de saciedade antes mesmo de o estômago estar cheio. Com isso, a pessoa acaba comendo menos e, assim, perdendo peso. “Isso acontece porque com determinados odores, principalmente os de alimentos com cheiro gostoso, o cérebro emite uma mensagem dizendo que está satisfeito. Ressalto que isso não funciona quando o cheiro não é bom. Os estudos mostram que alguns odores funcionam melhor para essa sensação de saciedade, como o de banana, maçã verde e menta”, afirmou Hirsch em entrevista por telefone à Folha Universal.

Ele disse que outro indício de que os cheiros interferem na vontade de comer aparece quando há excesso de determinado aroma. “Quando você vai a uma pizzaria, por exemplo, inicialmente você sente o cheiro bom dos ingredientes no forno, o que estimula o apetite. Mas se você sente esse aroma o dia inteiro, a vontade passa, pois o cérebro emite uma mensagem de saciedade”, completa.O nutrólogo João César Soares, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), concorda com Hirsch. “Quando um cheiro é sentido em excesso, o cérebro regula a sensação de fome e a pessoa passa a nem notar mais aquele odor, de forma que nem sente mais vontade de comer aquele determinado alimento”, diz.

Hirsch já escreveu inúmeros artigos sobre o tema e é o responsável por uma fundação para pesquisa e tratamento sobre cheiros e paladar. Ele também lançou um livro, o “Sensa Weight-Loss Program, the Accidental Discovery that´s Transforming the Way People Lose Weight” (“Programa de perda de peso Sensa, a descoberta acidental que está transformando a forma como as pessoas perdem peso”, na tradução livre do inglês) que hoje está entre os mais vendidos nos Estados Unidos. Em vários anos de estudo, o médico concluiu também artigos que defendem a influência do olfato na rotina das pessoas. Segundo ele, de acordo com o que se inspira pelo nariz, podem ocorrer alterações de humor, de sono, dos hábitos sexuais e, claro, de peso.

Para Soares, a teoria de relacionar o olfato ao paladar é pertinente, pois ambos os sentidos atingem partes no cérebro próximas ao hipotálamo (região cerebral que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino e que sintetiza os hormônios). “Os dois sentidos estão ligados e um influencia no funcionamento do outro. É possível que a sensação de estar sem fome seja influenciada pelo cheiro que a pessoa sente ao se alimentar”, avalia o

nutrólogo.

A teoria do poder do cheiro de Hirsch espalhou-se pelos Estados Unidos e há empresas que perceberam no modismo uma boa oportunidade para ganhar dinheiro, mesmo sem relação direta com os estudos do neurologista. A empresa norte-americana Healthwave criou o Aroma Patch, um conjunto de adesivos com cheiro de baunilha para serem colados no corpo.

Alguns minutos antes de comer, a pessoa deve cheirar o adesivo, o que, garante a fabricante, faz com que a fome diminua. Outra empresa, chamada SlimScents, criou uma caneta que exala um odor agradável, que também deve ser usado antes das refeições para inibir o apetite.

fonte: http://www.jornaldasmontanhas.com.br/2010/02/dieta-do-cheiro/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...