Cleber Souza Postado Maio 10, 2017 às 22:16 Postado Maio 10, 2017 às 22:16 entao galera, esse mes completo 1 ano de treino e o consigo pegar 15 kg de cada lado fazendo 4 repeticoes de 10 (4X10) se eu coloco 16 ou 17 Kg, nao consigo executar todos os movimentos, o que sera que deve estar fazendo errado para ter estagnado assim?? tenho 1,90 22 anos ectomorfo antes de treinar 69 kg 1 ano depois 89 kg faco uma dieta simples (não calculo os macros) durmo 7h por dia e treino 6x por semana as 5:30 da manha dieta : pre treino 5:00 2x bananas 1x laranja 1x maça cafe da manha (pos-treino) 7:00 300 gramas de batata doce 2 ovos cozidos 2 scoop de whey growth com 250 ml de leite lanche manha 10:00 300 gramas de batata doce 2 ovos cozidos almoco 13:00 150 gramas de arroz 70 de feijao 2 ovos cozidos 4 batatas cozidas salada a vontade lanche tarde 16:00 lanche manha 10:00 300 gramas de batata doce 2 ovos cozidos janta 19:00 1 tapioca 2 ovos cozidos ceia 22:00 2 scoop de albumina com 250 ml de leite
WeAreScorpion Postado Maio 10, 2017 às 22:46 Postado Maio 10, 2017 às 22:46 Ao invés de fazer 4x10 com 15 kg, faz 4x6~8 com 17 até ir acostumando com o peso, e procura uns videos na internet pra ver se você ta executando certo o movimento.
surf Postado Maio 10, 2017 às 22:49 Postado Maio 10, 2017 às 22:49 29 minutos atrás, Cleber Souza disse: dieta : pre treino 5:00 2x bananas 1x laranja 1x maça Ta ai o erro. Frutose é ruim como fonte de energia. fora q vc ta indo treinar de barriga cheia. Ou vc come comida de verdade (proteina+alguma coisa) 2h antes de iniciar o treino ou toma só um café preto com no máximo um óleo de coco, da uma boa cagada e vai pro ferro.
Badiani Postado Maio 10, 2017 às 23:05 Postado Maio 10, 2017 às 23:05 Desculpa a pergunta mas porque voce não come carne e leite?
Quântico Postado Maio 10, 2017 às 23:29 Postado Maio 10, 2017 às 23:29 É normal você não conseguir executar todos os movimentos quando muda a carga. Uma forma de você progredir seria fazendo menos repetições (progressão linear com um 5x5 por exemplo). Mas seu foco não parece ser de força, então te sugiro manter o formato 4x10 e aumentar as cargas quando conseguir fazer 4x10 com o peso novo. Por exemplo, agora vc ja faz 4x10 com 15 kg de cada lado, no próximo treino aumenta pra 16 e tenta fazer 4x10. Provavelmente você não vai conseguir, então mantenha essa carga até conseguir bater 4x10 e só então aumente novamente. Mas vai ter uma hora que seu progresso estagnará, dai você deve procurar alguma periodização pra progressão de carga mais avançada.
PipoF Postado Maio 10, 2017 às 23:40 Postado Maio 10, 2017 às 23:40 (editado) Concordo que você deve fazer um treino de força para o peitoral, se preciso aumente o descanso entre as séries e diminua as reps, aumentando consideravelmente o peso. Editado Maio 10, 2017 às 23:52 por PipoF santanaanderson reagiu a isso 1
NewbieTrack Postado Maio 10, 2017 às 23:48 Postado Maio 10, 2017 às 23:48 90kg e só consegue 30kg no supino? Tem algo errado ai, procure na internet a execução correta do supino, provavelmente você está fazendo algo errado. Se você faz ombro no dia de perna, coloque ombros para o dia de peito, procure melhorar esse pré-treino também. SonVonOdin e projetohuck2 reagiu a isso 2
CrowleyFX Postado Maio 10, 2017 às 23:53 Postado Maio 10, 2017 às 23:53 Alguma coisa errada tem ai. Manda um vídeo executando se puder. Só 15kg cada lado em 1 ano de treino é muito pouco man...
Borb's Postado Maio 11, 2017 às 00:09 Postado Maio 11, 2017 às 00:09 É falta de coragem mesmo (sem insulto), coloque 20 de cada lado.. faça 3~4 series até a falha, se fez 4 repetições? beleza.. quando atingir 7~8 repetições com a carga.. já aumenta de novo rs fiz um treino nesse estilo quando comecei a treinar... no começo pegava 20~25kk cada lado... no fim de 2 meses com o treino, cheguei a fazer 5repetições com 70 cada lado ( 5~6 anos atrás) hoje em dia faço com 30~40 tentando fazer o movimento mais perfeito possível. Abraço, não desiste !! SonVonOdin reagiu a isso 1
CrowleyFX Postado Maio 11, 2017 às 00:15 Postado Maio 11, 2017 às 00:15 5 minutos atrás, Borb's disse: É falta de coragem mesmo (sem insulto), coloque 20 de cada lado.. faça 3~4 series até a falha, se fez 4 repetições? beleza.. quando atingir 7~8 repetições com a carga.. já aumenta de novo rs fiz um treino nesse estilo quando comecei a treinar... no começo pegava 20~25kk cada lado... no fim de 2 meses com o treino, cheguei a fazer 5repetições com 70 cada lado ( 5~6 anos atrás) hoje em dia faço com 30~40 tentando fazer o movimento mais perfeito possível. Abraço, não desiste !! 2 meses e 70 cada lado? Bruno Senna reagiu a isso 1
Torf Postado Maio 11, 2017 às 06:14 Postado Maio 11, 2017 às 06:14 Nesse 1 ano você ganhou 20 kg e seu corpo está bem melhor? Seu objectivo é levantar mais carga no supino ou melhorar o corpo? Bruno Senna e CachorroGiant reagiu a isso 2
Visitante Postado Maio 11, 2017 às 06:33 Postado Maio 11, 2017 às 06:33 no fim de 2 meses com o treino, cheguei a fazer 5repetições com 70 cada lado ah cara, para...
santanaanderson Postado Maio 11, 2017 às 08:47 Postado Maio 11, 2017 às 08:47 -Veja com seu instrutor se ele consegue te passar um treino provisório de força para ir aumentando as cargas; -Talvez vc tenha se acomodado com a carga, veja se consegue ir aumentando mesmo que de pouco em pouco, tipo 1 kg ou 2 kg e vá fazendo... -Uma coisa que faz muita diferença é treinar com amigo/instrutor te ajudando.Quando eu treino sozinho eu tenho medo de colocar muita carga e não conseguir fazer a série e travar na subida logo eu coloco o peso que sei que aguento.Quando tem alguém para ajudar vc tem mais confiança em aumentar a carga, talvez vc até se surpreenda com o peso que consegue levantar. -Varie o treino tbm, vc pode durante um tempo fazer supino com halteres, com barra alternando com flexões (nesse caso sua carga vai ter que diminuir) etc. -Como já disseram anteriormente reveja sua dieta, vc só come frutas antes do treino, pq não coloca essa batata doce ou a batata inglesa como pré-treino? -Outra coisa que disseram e que concordo é, vc está feliz com os resultados?Se sim, aumentar a carga serviria mais para o ego do que para seu objetivo.
Visitante Postado Maio 11, 2017 às 10:34 Postado Maio 11, 2017 às 10:34 10 horas atrás, CrowleyFX disse: 2 meses e 70 cada lado? temos um eddie hall aqui no fórum
Este é um post popular. sandrozc Postado Maio 11, 2017 às 11:49 Este é um post popular. Postado Maio 11, 2017 às 11:49 11 horas atrás, Borb's disse: ... no fim de 2 meses com o treino, cheguei a fazer 5repetições com 70 cada lado Academia é na Lua ? flavluizz, Thunder_A1, Bruno Senna e 2 outros reagiu a isso 5
Supermoderador mpcosta82 Postado Maio 11, 2017 às 11:50 Supermoderador Postado Maio 11, 2017 às 11:50 Seria o o retorno do Rei do Supino? Lucktdu reagiu a isso 1
upeve Postado Maio 11, 2017 às 12:10 Postado Maio 11, 2017 às 12:10 11 horas atrás, Borb's disse: no fim de 2 meses com o treino, cheguei a fazer 5repetições com 70 cada lado Com quantos parceiros de treino?
rafael o Postado Maio 11, 2017 às 12:20 Postado Maio 11, 2017 às 12:20 Acho que ter ou não alguém acompanhando influencia bastante também. Se estou treinando sozinho levanto um pouco menos de peso por ter medo de travar, como falaram ai, mas se tem alguém acompanhando o psicológico ajuda e a série sai com mais carga sem problemas.
Cleber Souza Postado Maio 11, 2017 às 15:20 Autor Postado Maio 11, 2017 às 15:20 16 horas atrás, WeAreScorpion disse: Ao invés de fazer 4x10 com 15 kg, faz 4x6~8 com 17 até ir acostumando com o peso, e procura uns videos na internet pra ver se você ta executando certo o movimento. analizando bem, terei que fazer isso mesmo, aumentar a carga e reduzir na metade as repeticoes, ate conseguir progedir nas repeticoes 9 horas atrás, Torf disse: Nesse 1 ano você ganhou 20 kg e seu corpo está bem melhor? Seu objectivo é levantar mais carga no supino ou melhorar o corpo? sim dei um melhora , fui de 29 de braco pra 35, de 48 pra 54 de quadriceps (coxa), de 88 pra 94 de peito (torax) e assim por diante 15 horas atrás, Quântico disse: É normal você não conseguir executar todos os movimentos quando muda a carga. Uma forma de você progredir seria fazendo menos repetições (progressão linear com um 5x5 por exemplo). Mas seu foco não parece ser de força, então te sugiro manter o formato 4x10 e aumentar as cargas quando conseguir fazer 4x10 com o peso novo. Por exemplo, agora vc ja faz 4x10 com 15 kg de cada lado, no próximo treino aumenta pra 16 e tenta fazer 4x10. Provavelmente você não vai conseguir, então mantenha essa carga até conseguir bater 4x10 e só então aumente novamente. Mas vai ter uma hora que seu progresso estagnará, dai você deve procurar alguma periodização pra progressão de carga mais avançada. farei isso entao, aparentemente parece ser a melhor tecnica para evolucao, com um parceiro ficaria mais facil, mas como treino só o jeito é ir aos poucos.
Cleber Souza Postado Maio 11, 2017 às 15:28 Autor Postado Maio 11, 2017 às 15:28 16 horas atrás, Badiani disse: Desculpa a pergunta mas porque voce não come carne e leite? eu não como carne, mas tomo leite sim (tem dia que ate demais) so não como carne, sou Ovo-lacto vegetariano, depois que comecei a treinar e estudar dieta ate pensei em voltar a comer carne magra por conta das proteinas e tal, por isso como 10 ovos por dia, ja estou nessa de nao comer carne a uns 6 anos que nao consigo mais voltar a comer por conta do habito. 6 horas atrás, santanaanderson disse: -Veja com seu instrutor se ele consegue te passar um treino provisório de força para ir aumentando as cargas; -Talvez vc tenha se acomodado com a carga, veja se consegue ir aumentando mesmo que de pouco em pouco, tipo 1 kg ou 2 kg e vá fazendo... -Uma coisa que faz muita diferença é treinar com amigo/instrutor te ajudando.Quando eu treino sozinho eu tenho medo de colocar muita carga e não conseguir fazer a série e travar na subida logo eu coloco o peso que sei que aguento.Quando tem alguém para ajudar vc tem mais confiança em aumentar a carga, talvez vc até se surpreenda com o peso que consegue levantar. -Varie o treino tbm, vc pode durante um tempo fazer supino com halteres, com barra alternando com flexões (nesse caso sua carga vai ter que diminuir) etc. -Como já disseram anteriormente reveja sua dieta, vc só come frutas antes do treino, pq não coloca essa batata doce ou a batata inglesa como pré-treino? -Outra coisa que disseram e que concordo é, vc está feliz com os resultados?Se sim, aumentar a carga serviria mais para o ego do que para seu objetivo. realmente treinar com um parceiro faz muita diferenca, cria mais confianca, mas como eu treino só tem que ir ao poucos mesmo. e sobre a dieta, não tenho como colocar batata doce antes do treino, porque eu treino as 5:30 da manha e acordo as 4:45, e a batata doce demora de 1:30 a 2h para ser absorvda pelo corpo, e eu so tenho 30h de digestao, entao procuro comer alimentos de rapida digestao, acredito que ate uma malto antes do treino ajudaria.
TheDoctor22 Postado Maio 11, 2017 às 15:40 Postado Maio 11, 2017 às 15:40 treina em jejum entao... essas frutas aí antes tá uma bosta na dieta...
LincolnAndrade Postado Maio 11, 2017 às 15:53 Postado Maio 11, 2017 às 15:53 Também estou estagnado, só que com 25 KG's a 5 meses... Tipo, eu até consigo pegar 30, as vezes 32, porém um numero reduzido de repet (6,7..) mas eu acho que é o jeito... ir tentando até seu corpo acostumar... Uma coisa que me ajudou mt foi fazer o supine como primeiro exercício e colocar a carga desejada logo na primeira serie, e depois diminuir caso não aguente fazer mais... parece ´que isso é meio psicologico tb.. quando eu começo com a carga mais alta e logo depois diminuo eu aguento fazer mais vezes. Carol_Braga e Mattheus P reagiu a isso 2
Borb's Postado Maio 12, 2017 às 14:25 Postado Maio 12, 2017 às 14:25 hahaha ' zuera never ends ~ perdão, confundi totalmente mesmo... quando comecei a treinar fiz o treino de força,(tinha 16 anos e uns 70kg) fui de 20 pra 40cada lado... dai 2 anos dps, com uns 2 anos de treino, já tinha 90kg+ fiz novamente, onde sai de 30 ou 35 e fui pra 70 cada lado... mais tava em bulking e tomando um PH na época... low carb já está me falhando a memoria kkk Mattheus P reagiu a isso 1
Adm_Rodrigo Postado Maio 12, 2017 às 14:42 Postado Maio 12, 2017 às 14:42 Vc esta treinando para ser pedreiro? Caso vc esteja tendo resultados, nao vejo pq ficar com essa neura. Eu por exemplo nao faço supino reto e tenho peitoral melhor que muita gente...
Berserk220 Postado Maio 13, 2017 às 18:42 Postado Maio 13, 2017 às 18:42 Garanta ao menos 250kcal de pré treino, de preferência a maioria advinda de carboidratos de lenta absorção, daqui a 1 mês você conta o resultado!
nwalker Postado Maio 13, 2017 às 18:54 Postado Maio 13, 2017 às 18:54 (editado) Talvez seja normal, talvez não. Mas no fantástico mundo da internet todo mundo com 1 ano de academia levanta mais de 100kg no supino reto. Engraçado que em quase 4 anos de academia o máximo que eu já vi alguém fazendo (um bodybuilder bem grandinho por sinal) foi 45kg de cada lado e se cagando todo depois da quinta repetição. Na média o pessoal que faz a execução mais correta faz com 20, 25kg de cada lado, os mais fortes 30, 35kg. Editado Maio 13, 2017 às 18:56 por nwalker difusao e Mattheus P reagiu a isso 2
lsezm Postado Maio 31, 2017 às 03:59 Postado Maio 31, 2017 às 03:59 O que aconteceu foi que a lei biológica da acomodação pegou você. Se você fizer sempre a mesma coisa uma hora o corpo para de fazer adaptações e acontece isso. Por isso que praticamente todos os treinos postados na área de treinamento são um lixo total, não há variação nenhuma de intensidade e volume, é tudo 3x10 ou 4x10 pra vida toda. Isso cria coisas bizarras como alguém achar que é coisa de outro mundo alguém supinar com 100kg em um ano de treino. Deveria ser regra, não exceção. Você não vê pessoas erguendo essas cargas em academias comuns porque ninguém entende o básico do básico de treinamento e como as adaptações se dão no corpo humano. Como você é iniciante não precisa fazer mudanças absurdas, treine também em baixas repetições (leia-se intensidade alta), treine as variações do supino, treine com pegada fechada, com pegada aberta, com halteres etc. Provavelmente você está treinando com um volume absurdo também, dependendo corte o volume total. Também recomendo que pesquise sobre periodização.
ArturReis Postado Maio 31, 2017 às 04:26 Postado Maio 31, 2017 às 04:26 Em 2017-5-13 at 15:54, nwalker disse: Talvez seja normal, talvez não. Mas no fantástico mundo da internet todo mundo com 1 ano de academia levanta mais de 100kg no supino reto. Engraçado que em quase 4 anos de academia o máximo que eu já vi alguém fazendo (um bodybuilder bem grandinho por sinal) foi 45kg de cada lado e se cagando todo depois da quinta repetição. Na média o pessoal que faz a execução mais correta faz com 20, 25kg de cada lado, os mais fortes 30, 35kg. nessa sua academia só deve ter gente raquitica e que não sabe treinar, eu sempre malhei e fiquei 2 anos parado,quando voltei, comecei pegando 20kg morrendo no supino,agora depois de 2 meses estou pegando 40kg cada lado com 6 execuções "perfeitas" 24 minutos atrás, lsezm disse: O que aconteceu foi que a lei biológica da acomodação pegou você. Se você fizer sempre a mesma coisa uma hora o corpo para de fazer adaptações e acontece isso. Por isso que praticamente todos os treinos postados na área de treinamento são um lixo total, não há variação nenhuma de intensidade e volume, é tudo 3x10 ou 4x10 pra vida toda. Isso cria coisas bizarras como alguém achar que é coisa de outro mundo alguém supinar com 100kg em um ano de treino. Deveria ser regra, não exceção. Você não vê pessoas erguendo essas cargas em academias comuns porque ninguém entende o básico do básico de treinamento e como as adaptações se dão no corpo humano. Como você é iniciante não precisa fazer mudanças absurdas, treine também em baixas repetições (leia-se intensidade alta), treine as variações do supino, treine com pegada fechada, com pegada aberta, com halteres etc. Provavelmente você está treinando com um volume absurdo também, dependendo corte o volume total. Também recomendo que pesquise sobre periodização. nunca estudei e li sobre isso de acomodação mas nunca fiz um set com o mesmo peso sempre fiz desde o primeiro dia de academia pirâmide e sempre progredia nas cargas
Brachio Postado Maio 31, 2017 às 04:32 Postado Maio 31, 2017 às 04:32 Faz paralelas, aumente a intensidade do treino e diminua o volume.
lsezm Postado Maio 31, 2017 às 05:10 Postado Maio 31, 2017 às 05:10 38 minutos atrás, ArturReis disse: nessa sua academia só deve ter gente raquitica e que não sabe treinar, eu sempre malhei e fiquei 2 anos parado,quando voltei, comecei pegando 20kg morrendo no supino,agora depois de 2 meses estou pegando 40kg cada lado com 6 execuções "perfeitas" nunca estudei e li sobre isso de acomodação mas nunca fiz um set com o mesmo peso sempre fiz desde o primeiro dia de academia pirâmide e sempre progredia nas cargas Sobre acomodação não tem muito o que estudar, só entenda que quando mais avançado você é mais rápido você terá que fazer a mudança do exercício pra não estagnar e maior será a mudança no exercício. Pra iniciantes só o fato de mudar a abertura da pegada já faz com que ele continue fazendo adaptações, por exemplo. Se você quiser chegar em algum lugar em termos de tamanho eu recomendo fortemente que você use algum tipo de periodização. Agora se você é hormonizado ou pensa em hormonizar então nem perca tempo pesquisando sobre isso, é desnecessário.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora