Goodfella20 Postado Maio 10, 2017 às 18:13 Postado Maio 10, 2017 às 18:13 Fala galera! Sei que esse não é um assunto recorrente no fórum mas também sei que muitos podem passar por isso, quando se trata de comprar um produto que pode ou não ser ilegal, e não recebê-lo. Como agir?
Torf Postado Maio 11, 2017 às 06:29 Postado Maio 11, 2017 às 06:29 12 horas atrás, Goodfella20 disse: comprar um produto que pode ou não ser ilegal, A compra do anabolizante em si näo é ilegal. Basta que você tenha receita médica. E mesmo sem receita médica, quem comete a ilegalidade näo é quem compra e sim quem vende. Se você tá falando de anabolizante feito por laboratórios underground, näo é um producto que pode ou näo ser ilegal, é um produto que é ilegal por se tratar de um medicamento que foi produzido sem autorizacäo das autoridades competentes e sem sofrer fiscalizacäo sanitária. Sua dúvida é: o que fazer quando comprar anabolizantes em um site da internet e näo receber o produto? Se sim, eu vejo três possibilidades: Você escreve para o site, alegando que näo recebeu o producto, pedindo que eles mandem o producto ou o reembolsem, o que é bastante improvável; Você denuncia o site para a polícia, de preferência apresentando uma cópia do depósito bancário ou; Você aceita que você foi trouxa o bastante para confiar em um criminoso e entende que existia a grande possibilidade que esse criminoso lhe passasse a perna. Goodfella20 reagiu a isso 1
planeta Postado Maio 11, 2017 às 06:42 Postado Maio 11, 2017 às 06:42 Vc não pode fazer nada pra receber, apenas ameaçar a pessoa que vai denunciar Porém ela ser presa não faz vc receber nada, seria apenas uma vingança que não vai te trazer nada .. Se a pessoa é conhecida é um pouco mais fácil ela ter medo da repercussão e te mandar Mas de é um site aleatório, daí é mais difícil
Marombeiro4ever Postado Maio 11, 2017 às 12:31 Postado Maio 11, 2017 às 12:31 5 horas atrás, Torf disse: A compra do anabolizante em si näo é ilegal. Basta que você tenha receita médica. E mesmo sem receita médica, quem comete a ilegalidade näo é quem compra e sim quem vende. Se você tá falando de anabolizante feito por laboratórios underground, näo é um producto que pode ou näo ser ilegal, é um produto que é ilegal por se tratar de um medicamento que foi produzido sem autorizacäo das autoridades competentes e sem sofrer fiscalizacäo sanitária. Sua dúvida é: o que fazer quando comprar anabolizantes em um site da internet e näo receber o produto? Se sim, eu vejo três possibilidades: Você escreve para o site, alegando que näo recebeu o producto, pedindo que eles mandem o producto ou o reembolsem, o que é bastante improvável; Você denuncia o site para a polícia, de preferência apresentando uma cópia do depósito bancário ou; Você aceita que você foi trouxa o bastante para confiar em um criminoso e entende que existia a grande possibilidade que esse criminoso lhe passasse a perna. O ato de ADQUIRIR, é crime, lei 11343 art 28. Se encaixa também nos crimes contra saúde pública que eu não me lembro o artigo. Mas denunciar esses sites é perda de tempo, esses sites, geralmente, são hospedados no py, com ips camuflados e etc.
jucao21 Postado Maio 11, 2017 às 12:35 Postado Maio 11, 2017 às 12:35 ao comprar você também comete crime, ou seja, você e a pessoa denunciada, ira responder criminalmente.
Torf Postado Maio 11, 2017 às 12:56 Postado Maio 11, 2017 às 12:56 23 minutos atrás, Marombeiro4ever disse: O ato de ADQUIRIR, é crime, lei 11343 art 28. Se encaixa também nos crimes contra saúde pública que eu não me lembro o artigo. Mas denunciar esses sites é perda de tempo, esses sites, geralmente, são hospedados no py, com ips camuflados e etc. 20 minutos atrás, jucao21 disse: ao comprar você também comete crime, ou seja, você e a pessoa denunciada, ira responder criminalmente. Essa lei é lei de tóxicos. Pensei que anabolizante fosse medicamento... Entäo se eu adquirir um medicamento que precisa de receita médica, tipo um antibiótico, sem receita, eu estou cometendo crime? Goodfella20 reagiu a isso 1
Marombeiro4ever Postado Maio 12, 2017 às 03:23 Postado Maio 12, 2017 às 03:23 14 horas atrás, Torf disse: Essa lei é lei de tóxicos. Pensei que anabolizante fosse medicamento... Entäo se eu adquirir um medicamento que precisa de receita médica, tipo um antibiótico, sem receita, eu estou cometendo crime? A lei não fala TOXICOS, o que dominado "droga" está numa portaria da anvisa, da uma procurada lá. Depende da forma em que for adquirido o medicamento. Como foi adquirido? mas enfim é no sense discussoes sobre direito em um forum de musculação rs se quiser me chamar no privado debato isso numa boa ! Abs
Torf Postado Maio 12, 2017 às 03:31 Postado Maio 12, 2017 às 03:31 1 minuto atrás, Marombeiro4ever disse: A lei não fala TOXICOS, o que dominado "droga" está numa portaria da anvisa, da uma procurada lá. Depende da forma em que for adquirido o medicamento. Como foi adquirido? mas enfim é no sense discussoes sobre direito em um forum de musculação rs se quiser me chamar no privado debato isso numa boa ! Abs Näo creio que seja sem sentido näo a discussäo. Acho que é importante sim esclarecer factos que säo relevantes ao escopo do fórum, como no caso dos anabolizantes. A portaria da ANVISA deixa bem claro o que é droga: Droga - Substância ou matéria-prima que tenha finalidade medicamentosa ou sanitária. Ou seja, maconha, näo é droga. Crack näo é droga na visäo da ANVISA. Daí você vai analisar a lei que você citou o e parágrafo único do artigo primeiro diz: Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União. Sabemos que durateston e antibióticos näo causam dependência. Entäo eles estäo fora do escopo dessa lei, a näo ser que estejam especificados em alguma lista, coisa que näo achei.
Marombeiro4ever Postado Maio 13, 2017 às 00:14 Postado Maio 13, 2017 às 00:14 20 horas atrás, Torf disse: Näo creio que seja sem sentido näo a discussäo. Acho que é importante sim esclarecer factos que säo relevantes ao escopo do fórum, como no caso dos anabolizantes. A portaria da ANVISA deixa bem claro o que é droga: Droga - Substância ou matéria-prima que tenha finalidade medicamentosa ou sanitária. Ou seja, maconha, näo é droga. Crack näo é droga na visäo da ANVISA. Daí você vai analisar a lei que você citou o e parágrafo único do artigo primeiro diz: Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União. Sabemos que durateston e antibióticos näo causam dependência. Entäo eles estäo fora do escopo dessa lei, a näo ser que estejam especificados em alguma lista, coisa que näo achei. Muito pelo contrario, causam dependência sim. Todo medicamento causa dependência. É uma discussao complexa, porém, já vi muitos casos assim rs um bom gravata consegue derrubar isso, mas geralmente os caras são indiciados pelo 28. (Que na minha visao não é porra nenhuma) kkkkkk Já os donos dos labs unders, art 273 do cp, crime hediondo.
spartanzgod Postado Maio 13, 2017 às 00:48 Postado Maio 13, 2017 às 00:48 Só chora... A compra é ilegal sim, se cair vendendo no novo art 273 ta fudido p caralho, pior q tráfico e inafiançável.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora