Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 2017-5-11 at 14:34, Stein disse:

*ATIVIDADE HEPÁTICA/NEFRÓTICA:*

- Bilirrubinas
- Albumina
- Uréia
- Creatinina

*ATIVIDADE HEPÁTICA:*

- TGO/AST
- TGP/ALT
- Coagulograma
- Gama GT

*HORMÔNIOS SEXUAIS:*

- Testosterona Total & Livre
- Testosterona Livre
- Estradiol, Estrona, Estrogênio (Estradiol é o principal, não precisa de fazer os outros dois se isso custar mais)

- Prolactina
- Progesterona

*REPRODUÇÃO/EIXO HPT:*

- LH
- FSH

*TIREÓIDE:*

- T4
- T3
- TSH

*SANGUE:*
- Hemograma

*PERFIL LIPÍDICO/SISTEMA CARDIOVASCULAR:*

- Homocisteína
- Colesterol total
- HDL
- LDL
- VLDL
- Triglicérides

*EXTRA:
( todos são "dispensáveis )

- Glicemia
- IGF-1
- Cortisol
- Dihidrotestosterona
- creatinoquinase

*PRESSÃO ARTERIAL (você mesmo faz este procedimento):*

SHOW!

Iria criar um tópico para saber o que preciso para um check-up e esse post matou a pau!!

Vou pedir as guias para uma médica amiga. Vê se tá legal assim (vou tentar enxugar o máximo pra não sair caro):

• Creatinina
  • TGO
  • TGP
  • Testo total e livre
  • Estradiol
  • Prolactina
  • T3
  • T4
  • TSH
  • Colesterol Total
  • Triglicérides 
  • Glicemia
  • Cortisol

Valeu desde já!!!

Postado
SHOW!

Iria criar um tópico para saber o que preciso para um check-up e esse post matou a pau!!

Vou pedir as guias para uma médica amiga. Vê se tá legal assim (vou tentar enxugar o máximo pra não sair caro):

• Creatinina
  • TGO
  • TGP
  • Testo total e livre
  • Estradiol
  • Prolactina
  • T3
  • T4
  • TSH
  • Colesterol Total
  • Triglicérides 
  • Glicemia
  • Cortisol
Valeu desde já!!!

Esses hormônios serão caros!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Postado
3 minutos atrás, Blaudiin disse:

Esses hormônios serão caros!

Se for necessário tudo bem, vai. Faz muito tempo que não checo nada.

E ainda to me sentindo bem cansado ultimamente e a líbido não tão legal, então vale a pena fazer fazer os exames, vai que apareça algo.

Postado
Se for necessário tudo bem, vai. Faz muito tempo que não checo nada.

E ainda to me sentindo bem cansado ultimamente e a líbido não tão legal, então vale a pena fazer fazer os exames, vai que apareça algo.

Eu fiz principalmente por conta dos hormônios. Achava q estavam baixos

Postado

Boa noite, pegando carona no tópico gostaria de saber quais são todos os exames que tenho que fazer para detectar problemas de libido/ereção além dos "hormonios sexuais" obviamente. Pesquisei muito no fórum os exames que a galera faz e como aqui os recursos são limitados não da pra fazer tudo, a lista que eu montei lendo os tópicos por ai foram: 

Testo total, Testo livre, Estradiol, Prolactina, SHBG, DHT, LH FSH 

Tem mais algum além desses que eu deva fazer para detectar problemas de libido/ereção baixa? obrigado

• Supermoderador
Postado

Vamos considerar algumas coisas.... existem certos hormônios dosados que, infelizmente, não nos dizem muita coisa se dosados sozinhos ou então se dosarmos na forma errada. Exemplo: Não adianta dosar testo total e não saber o quanto realmente está livre e disponível pra você, por isso SHBG e testo livre é importante. O mesmo vale pra tiroide onde exames como T4 e T3 totais não dizem nada, o que importa é o valor de ambos livres. Alguns outros hormônios são liberados em picos e então nem adianta medir eles pois você pode ter um pico no momento de colher o sangue ou então pode ser que ele esteja bem baixo. Nesse caso, seria mais interessante você medir um metabólito dele. Exemplo: Não se mede GH mas sim IGF-1 (salvo quando tu vai fazer um teste de GH que irá usar). Não se mede, também, DHEA mas sim o DHEA-S pelo mesmo motivo.

É importante dosar sempre os hormônios compreendendo toda sua ação e liberação pra achar onde pode estar o problema, então não adianta medir apenas ele na sua forma final, mas sim todos aqueles que são liberados antes e a partir deles, tendo em vista que existe uma cascata hormonal.

Sempre será importante também dosar marcadores inflamatórios (proteína c reativa, ferritina, IL-6 etc) e de funções de órgãos (ureia, ácido úrico, tgo, tgp, bilirrubinas, gama gt etc).

Também tem que levar em consideração os sintomas que a pessoa pode ter também pra pedir algo específico.

Alguns exames às vezes acaba nem sendo preciso pois você já prevê que está baixo, como é o caso de pessoas que não usam vitamina D e tu já sabe que os níveis de 25 OH D estarão baixos.

Também tem aqueles exames que alguns médicos só medem pra encher folha como é o caso do magnésio que só importa o magnésio intracelular.

Mas mais do que isso tudo, é preciso saber interpretar e associar corretamente todos aqueles números e entender onde está o desvio metabólico que deixou tal exame fora do lugar. Pode ser que então seja preciso de exames mais detalhados depois destes.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...