Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite Galera , to com uma duvida que ta moendo minha mente aqui,espero que possam me ajudar, enfim:

Treino a 1 ano e 2 meses , sempre treinei sem uma dieta regrada, dessa vez resolvi tomar vergonha na cara e começar a mudar meus hábitos pelo menos , entao estou me alimentando da seguinte forma:

8:00 ( primeira refeição do dia e pré-treino ) - Batata Doce + Café + 1 ou 2 Bananas ou Pão francês com Iogurt Natural e Aveia.
9:00 ( Treino)
10:10 ~ 10:20 geralmente como uma fruta para esperar o almoço ( Maçã ou Banana )
11:00 Almoço como pós-treino , geralmente eu não escolho o almoço de casa, sendo assim geralmente adiciono uns 2-3 ovos cozidos nessa refeição,quantidade significativa de arroz ( seja integral ou não ) e mantenho uma variedade de saladas.
15:00 ( Trabalho das 13:00 -  17:00 ) nesse horário como Arroz + 150g de Peito de Frango + 2 ovos cozidos
18:00 ( Horário que eu chego em casa ) Janto , geralmente o mesmo do almoço .
20:30 ~ 21:00 2 Fatias de Pão Integral + Atum + Leite Com Aveia.
22:30 ~ 23:00 Ultima refeição do dia Geralmente fica meio confusa , não sei o que encaixar aqui ainda, mas vou falar disso na minha duvida...

Sobre mim : 
19 anos de idade;
1.2 anos de Treino;
Acredito ser Ectomorfo;
Treino ABC2x ( estou pensando em mudar para ABCD pelo tempo de descanso do musculo );
66kg e ta dificil de sair disso kk;
Pontos Fortes : Costas,Ombros,Quadriceps,um pouco de Peito;
Pontos Fracos : Braços de Forma geral ( exceto ombros é claro ) , Panturrilhas ( Apesar de não serem tão pequenas, sinto leve teimosia delas para crescerem , mas creio que em geral seja da mesma forma ) , Abs ( apesar de que quando eu forço um pouco a definição é bem aparente , tenho uma leve concentração de gordura nessa região que me incomoda um pouco apesar de não ser um ponto muito influente pra mim por enquanto );

Fiz umas contas rapidas de acordo com o que vi no blog hipertrofia e com base nisso preciso consumir aproximadamente 2370kcal / dia.

Então vamos lá:
1 - Tenho pensado em Suplementar para auxiliar nessa minha "dieta" ( uso as aspas pois para mim é difícil fazer uma dieta 100% , apenas busco alimentos que auxiliem no processo da hipertrofia em horários propícios , estou me adequando a essa fase apesar de estar meio tarde para isso , mas , antes tarde do que nunca, não é mesmo?! ) , sendo assim, pensei em comprar uma Creatina ( Universal 200g ) + Hipercalórico ( Marca não definida por duvida ) + Multivitamínico ( Provavelmente eu vá de Growth ) + Albumina (  Growth 500g )  , penso em usar da seguinte forma : 
Hipercalórico - Ao acordar para usar de pré-treino junto com a refeição solida citada acima 
Creatina - Creio que tanto faz no pré e pós ,pois funciona de forma acumulativa , mas tomaria no pré pra dar aquela pump no psicológico kk
Multivitamínico - 1 comprimido por dia junto do almoço
Albumina - Ultima refeição do dia, justamente a que eu estava na duvida 
Bom, o que eu quero saber é se esse combo estaria legal para mim, ou se seria mais eficiente trocar esse hipercalórico por um whey protein para tomar no pós treino. 

2 - Tomando o Hipercalórico como primeira refeição do dia / Pré-treino ele ainda assim teria a ação de prover massa para mim ou apenas sustentaria o meu treino e ficaria vago pro resto do dia? E qual seria minha melhor opção Custo x Benefício ? ( sim , ja ouvi falar, é uma possibilidade, mas gostaria de saber em relação dos produtos nacionais com um bom preço ) Ja ouvi falar bem do Nutri Mass 15000 ( IntegralMédica ) e do Hiper mass gainer (atlhetica ) procede?

3 - Treino ABC2x, não vejo problemas em treinar o musculo 2 vezes na semana ( digo em relação a fadiga etc , sempre sou muito disposto e não sinto nada associado a lesões ou principio das mesmas ) ,porém, ouço falar que  ABCD é um treino mais viavel para um ectomorfo, não que seja uma receita de bolo, mas fazer um treino mais intenso com um tempo a mais de descanso pro musculo seria mais viavel, concordam? Fora que eu mudaria os estimulos ( praticamente desde que iniciei o treino eu faço o basicão , Peito/Ombro/Triceps , Costas/Biceps , Pernas/Panturrilha ) , como ficaria uma boa divisão ABCD

Obs : Há 1 semana uma virose me derubou e perdi consideravelmente meu progresso, então estou voltando com tudo pra recuperar.

Bom , é isso ai amigos, espero que o tópico tenha ficado o mais limpo possível e não tenha quebrado nenhuma regra, gostaria muito mesmo da ajuda de vocês pois confio na opinião do pessoal aqui do fórum, eventuais duvidas eu completo aqui, no momento estou com um pouco de sono , abraço a todos e bons treinos!

"
Fique orgulhoso, mas nunca satisfeito." - Autor Desconhecido

Postado

1:Compre uma balança

2: calcule IMC é faça bulking

3: compre só creatina e multivitaminico

4: whey,hiper,abulmina esses suplementos q vem dá comida é só dinheiro jogado fora a não ser que vc não tenha tempo de comer...

Treino não falo nada cada um por si kkk e treina como quiser daqui um tempo vc vai ter que mudar de qualquer jeito para dar um novo estímulo...

Postado (editado)

1) Pelo que percebi você não deve saber quais macronutrientes deve bater ao final do dia e nem as calórias. Deve antes de mais nada descobrir qual seu GCD (gasto calórico diário) e criar uma rotina de dieta Bulk, calculando os Macros e as Kcal. Mesmo não gostando de seguir dieta, faça, ela terá um grande papel nos seus ganhos.

2) A divisão Abc2x é muito bom para ectomorfo, mas se acha que está estagnado por causa do treino (eu acho que não seja, acho que é a dieta), procure montar um Upper/Lower, eu recomendo.

3) A suplementação não fará você evoluir se não estiver diretamente atrelada com sua dieta. Visto isso recomendo, após criar a dieta, a utilização de Creatina (custoxbeneficio) Multivitaminico (complementar os micronutrientes da dieta) e um Hipercalórico caseiro (para lhe auxiliar a bater as calórias necessárias por dia).

Recomendo o hipercalórico caseiro por diversos fatores: Custo x Benefício, mais confiável (você sabe quais alimento está colocando) e é eficaz do mesmo jeito que o do mercado, as vezes até mais.

4) Albumina é proteína em pó, muito bom tomar, desde que esteja fazendo dieta e inclua ela no seus Macros. Se você não calcular, vai gastar dinheiro.

Editado por jota_vê
Postado
3 minutos atrás, jota_vê disse:

1) Pelo que percebi você não deve saber quais macronutrientes deve bater ao final do dia e nem as calórias. Deve antes de mais nada descobrir qual seu GDC (gasto calórico diário) e criar uma rotina de dieta Bulk, calculando os Macros e as Kcal. Mesmo não gostando de seguir dieta, façam, ela terá um grande papel nos seus ganhos.

2) A divisão Abc2x é muito bom para ectomorfo, mas se acha que está estagnado por causa do treino (eu acho que não seja, acho que é a dieta), procure montar um Upper/Lower, eu recomendo.

3) A suplementação não fará você evoluir se não estiver diretamente atrelada com sua dieta. Visto isso recomendo, após criar a dieta, a utilização de Creatina (custoxbeneficio) Multivitaminico (complementar os micronutrientes da dieta) e um Hipercalórico caseiro (para lhe auxiliar a bater as calórias necessárias por dia).

Recomendo o hipercalórico caseiro por diversos fatores: Custo x Benefício, mais confiável (você sabe quais alimento está colocando) e é eficaz do mesmo jeito que o do mercado, as vezes até mais.

4) Albumina é proteína em pó, muito bom tomar, desde que esteja fazendo dieta e inclua ela no seus Macros. Se você não calcular, vai gastar dinheiro.

1- Realmente não sei pois não faço ideia de como calcular isso tudo, até pq acho q sao diversas variaveis para definir isso ( perdão se eu estiver errado ) , no caso da dieta, não considero a minha regrada por não ter tanto dinheiro assim para mante-la frequente, mas essa que eu citei acima, está de total descarte ( não achei a interrogação deste teclado, to no trampo k ) , eu nao teria resultados viaveis fazendo assim (interrogação auhsuhasu ) 

2- Eu vou continuar com esse ABC2x até o final do mês pra monitorar os ganhos, e de qualquer forma seria bom mudar os estimulos de treino não acha(interrogação)  , depois vou dar uma olhada de como montar esse Upper/lower, ja ouvi falar.

3- Caso eu suplemente o hipercalorico pela manhã como eu disse ele atuaria apenas para sustentar o pré ou o auxilia para ganho de massa tambem seria bom ( interrogação ).

Obrigado pela ajuda

1 hora atrás, krebz disse:

Se achar válido, faz um hiper caseiro : aveia + whey ou albumina (e talvez + mel, se preferir).

Talvez eu farei, mas eu realmente fiquei na duvida quanto a qualidade dos hipercaloricos brasileiros, pelo que vi um dos poucos que tem respaldo aqui é o 3200 anticatabolic da probiotica, realmente só esse "presta" ( interrogação inexistente no teclado do trampo )

Postado (editado)

1) Seja curioso. Se tiver alguma dúvida,(mesmo se não tiver rs) busque pelo fórum. No fórum háalguns tópicos auxiliando a estimar sua GCD, como calcular seus Macros, etc.

2) A dieta não necessariamente deve ser restrita apenas com alimentos que se dizem "saudáveis", se você conseguir ingerir os Macronutrientes necessários, você irá está hipertrofiando. Para fazer dieta você não precisa comer batata gelada e frango insosso, coloque em mente que a dieta não é algo "passageiro", deve perdura, então deve comer bem, o que você gosta.

3) Se as calórias e os macros desse hiper estão contabilizados na dieta, te alimentará no pré-treino e auxiliará no seu ganho de massa, não por que seja hipercalórico antes do treino, mas porque está batendo os macros

Editado por jota_vê
Postado
7 minutos atrás, jota_vê disse:

1) Seja curioso. Se tiver alguma dúvida,(mesmo se não tiver rs) busque pelo fórum. No fórum háalguns tópicos auxiliando a estimar sua GCD, como calcular seus Macros, etc.

2) A dieta não necessariamente deve ser restrita apenas com alimentos que se dizem "saudáveis", se você conseguir ingerir os Macronutrientes necessários, você irá está hipertrofiando. Para fazer dieta você não precisa comer batata gelada e frango insosso, coloque em mente que a dieta não é algo "passageiro", deve perdura, então deve comer bem, o que você gosta.

3) Se as calórias e os macros desse hiper estão contabilizados na dieta, te alimentará no pré-treino e auxiliará no seu ganho de massa, não por que seja hipercalórico antes do treino, mas porque está batendo os macros

Ahhh, tendi irmão, valeu pela ajuda, quando vc fala "Macronutrientes necessários" refere-se a proteína da carne, frango. Carbos da batata doce, cereais etc certo(interrogação) 

Postado
52 minutos atrás, Cleisson disse:

Ahhh, tendi irmão, valeu pela ajuda, quando vc fala "Macronutrientes necessários" refere-se a proteína da carne, frango. Carbos da batata doce, cereais etc certo(interrogação) 

Isso, carboidratos proteínas e lipídeos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...