Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre acostumação do corpo com deficit alto

MonsterOgro

Posts Recomendados

Olá pessoal, me desculpem se ja tem algum post sobre isso, pois procurei bastante e achei diversas coisas sobre TMB, Deficit calórico e homeostase porem não achei nada relacionado a minha duvida em espefico, seguinte, Voltei a treinar(treino pesado, sem frescura) faz apenas um mes, fiquei 1 ano e meio parado(treinei algumas semanas mas nada serio, continuei comendo muita proteina so que sem fazer dieta, comendo besteira e tomando alcool) e neste tempo engordei bastante, a duvida é a seguinte, nesse 1 mes que voltei eu montei uma dieta boa, com 3g/kg de proteina e tals, 20% de lipideos e o resto de carbo, ate ficar um deficit de -600 kcal... porem, ando com a rotina muito corrida e tem dias que acabo ficando com um deficit de ate mesmo umas -1300 calorias, outros dias acabo ficando mais de deboa em casa e fica algo em torno de -450 cal , e tambem tem dias q nao tenho a minha disposição as coisas da dieta e acabo substituindo por algo que tem mais indice glicemico, ou tem casos q em certa refeição(geralmente na faculdade) ou como uma porcaria ou fico sem comer, porem nunca acabo um dia sem o deficit calorico menor que -400 cal... minhas duvidas são:

1- Essa variação de deficits podem me gerar uma homeostase ou algo do tipo? por exemplo não perder gordura no dia q o deficit for menor...

2- Se eu tiver q comer alguma bobeira no dia(salgado,club social,arroz branco,fritura), porem tiver deficit calorico, é certeza que perderei gordura, mesmo que pouca?

3- Se eu começar uma cetogenica(ja tive excelentes resultados com ela no passado) e fizer ela por 2 meses, se apos isso eu fizer um dia do lixo e voltar pra um cutting normal com carbos baixos e tals, perderei gordura normalmente ou o corpo vai se acostumar a perder somente sem carbos?

me desculpem se ficou extenso e confuso, mas ficarei extremamente grato a quem puder me tirar essas duvidas, pois elas me tiram o sono todos os dias :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Deficit calorico gera perda de peso que pode ser ou não gordura. 

Essa alegada variação no deficit diário provavelmente influi na qualidade da perda de peso. Ou seja, vai continuar perdendo peso mas provavelmente vai perder mais massa magra se houverem muitos dias com deficit exagerado e macros bagunçados.

EU ACHO besteira fazer cetogenica por períodos pequenos. Considere que deve levar PELO MENOS um mês para estar efetivamente em cetose...

Aproveitando, a qualidade e adequação do treino tem influencia sobre a qualidade da perda de peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...