Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aerobico pós treino é errado?

balahalls

Posts Recomendados

8 minutos atrás, ArturReis disse:

acho q ja te vi sim hein.. e falando abobrinha de novo.

tbm acho esse papo de sinalização meio balonie mas são duas coisas diferentes, vc voltando do trabalho de bike não iria forçar seu corpo(intensidade), diferente da esteira,

Como näo? Do mesmo jeito que o cara de carro quer chegar o mais rápido possível em casa, a pessoa que anda de bicicleta também. E principalmente pelo facto de a bicicleta ser mais lenta, o que pode tornar o trajecto mais demorado, pedala-se com maior intensidade. As pessoas que usam bicicleta como meio de transporte no norte da Europa, no geral, näo pedalam em velocidade como se estivessem passeando no parque näo, pedalam rápido pra perder o menor tempo possível no trânsito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

37 minutos atrás, Torf disse:

Esse negócio de sinalizacäo é absolutamente ridículo. Se assim fosse, ninguém na Holanda, Alemanha ou Dinamarca teria um shape bom, pois a gente volta pra casa depois do treino de bicicleta. 

O corpo näo é täo otário assim.

Concordo. Todo dia pra ir a academia gasto 20m andando e uns 25-30 pra volta dependendo do treino ( subida na volta ) e minhas pernas não atrofiaram, afinaram e não virei um palito de dente.

Editado por Reinero
Link para o comentário

6 horas atrás, Torf disse:

Esse negócio de sinalizacäo é absolutamente ridículo. Se assim fosse, ninguém na Holanda, Alemanha ou Dinamarca teria um shape bom, pois a gente volta pra casa depois do treino de bicicleta. 

O corpo näo é täo otário assim.

Concordo. Muzy é cheio de frescura, e seguir tudo a risca o que ele fala tem que ter muito tempo e dinheiro. Só quis mostrar um ponto de vista diferente de geral. 

Link para o comentário

7 horas atrás, Luks' disse:

Acho que um hiit de 10~15 min 2 ou 3x na semana vale a pena para manter o cardio em dia e não sofrer tanto quando for voltar a fazer aeróbico no cutting.

Já não acho tão válido. HIIT é um treino de intensidade muito alta. Acho que pode vir a prejudicar o foco nas pernas, porque elas serão constantemente desgastadas e não terá uma boa recuperação. A não ser que seja associado ao treino das mesmas, ai pode ser que seja uma boa. 

Sendo assim tem que ser muito bem planejado. Já vi pessoas que treinar os grupamentos do corpo duas vezes na semana e perna apenas uma vez por conta do hiit, e funciona.

Mas eu iria no bom e velho aeróbico de baixa intensidade.

PS: Mas nunca vi a pratica desse protocolo em bulk, apenas em cutt.

Link para o comentário

Se você provocar um estímulo resistivo no seu corpo, ele vai se adaptar a isto, se você provocar um estímulo aeróbico, acontece da mesma forma, se o corpo tem os dois estímulos ao mesmo tempo o que teve maior intensidade irá ter maiores adaptações, eu particularmente acho muito importante para mim, as adaptações que o aeróbico causa, seja num bulk ou num cutt, se vai me dar mais capacidade para um gasto calórico quando eu precisar, se vai melhorar minha oxigenação, e melhorar meu metabolismo estou dentro.

Link para o comentário

Começar a ir andando pra academia e voltar no trote de média intensidade.. cerca de 15 a 20 minutos andando até la, deve ser uns 1,5km mais ou menos.

3 horas atrás, edbbrito disse:

Se vai me dar mais capacidade para um gasto calórico quando eu precisar, se vai melhorar minha oxigenação, e melhorar meu metabolismo estou dentro.

exato

Link para o comentário

Meu pitaco, resumido e sem frescura:
Quais são as funções do cardio p fisiculturistas?

• Melhorar perfil lipídico (imprescindível p/ usuários de AES), melhorar a resistência (excelente para aumento de performance da musculação), sensação de prazer e bem-estar (necessário também p/ qm faz uso de AES) e aumento da demanda energética.

Quando fazer o cardio?

• Por ordem de preferência: hora alternada ao treino com pesos → após o treino com pesos → antes do treino com pesos (aqui deveria ser nunca, na verdade. Se tem tempo pra fazer antes, tem tempo pra fazer depois). Pra que queimar glico antes do treino afetando o rendimento do mesmo? Sem sentido.

Em bulking, o cardio é utilizado pela questão da performance e os benefícios a saúde. Em cutting, pra aumento da demanda energética sem ter que tirar kcal da dieta. O que vai definir o ganho/perda de peso é a dieta (balanço calórico). Essa questão de sinalização é balela das grandes, se existir realmente, sua influencia é mínima... quase nula.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...