Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais substitutos para agachamento e terra?

mctimbu

Posts Recomendados

3 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Acho que nesses você precisa de MUITA carga pra começar a incomodar, talvez não seja problema mesmo. E overhead squat? Já tentou?

Nunca tentei. Mas acho que daria problema do mesmo jeito. Não sinto propriamente dor, mas sinto uma pressão na coluna na parte mais baixa do agachamento. Além do mais, tem que fazer um snatch pra botar a barra no lugar, o que não seria muito bom pra mim também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pega e larga de vez então cara o mais importante é ter o corpo são, faz a porra de outros exercícios e taca peso tu vai crescer do mesmo jeito...

Essa história que para crescer é obrigatório fazer terra e agacha é coisa do passado... Passada com carga tu pega muita perna, não é só glúteos... E talvez tu esteja exagerando agacha é terra não é bom fazer o ano inteiro dá um descanso para o corpo, ficar fazendo só um tipo de exercício não é bom tem que diversicar a cada periodo...

Link para o comentário

6 minutos atrás, guiga157 disse:

Pega e larga de vez então cara o mais importante é ter o corpo são, faz a porra de outros exercícios e taca peso tu vai crescer do mesmo jeito...

Essa história que para crescer é obrigatório fazer terra e agacha é coisa do passado... Passada com carga tu pega muita perna, não é só glúteos... E talvez tu esteja exagerando agacha é terra não é bom fazer o ano inteiro dá um descanso para o corpo, ficar fazendo só um tipo de exercício não é bom tem que diversicar a cada periodo...

Blz mano...

Já achei umas progressões de pistol squat no livro do Convict Conditioning.

Alguém conhece progressões de GHR? Só vi algumas coisas usando elástico, mas eu não tenho.

Link para o comentário

10 horas atrás, mctimbu disse:

Fiquei bolado agora!!! Então o melhor seria treinar só calistenia, porque não tem sobrecarga?

Não precisa usar progressão de carga se não puder, ou não quiser. Pode utilizar progressão de volume que terá o mesmo resultado na hipertrofia só demandará mais tempo total de treino, foque no aumento do número de repetições totais com os calistênicos. No lugar do terra e agacho faria o básico e simples de usar barra fixa e air squat são de fácil execução, partindo desses exercícios busque progredir nas repetições totais.

Link para o comentário

1 hora atrás, Norton disse:

Não precisa usar progressão de carga se não puder, ou não quiser. Pode utilizar progressão de volume que terá o mesmo resultado na hipertrofia só demandará mais tempo total de treino, foque no aumento do número de repetições totais com os calistênicos. No lugar do terra e agacho faria o básico e simples de usar barra fixa e air squat são de fácil execução, partindo desses exercícios busque progredir nas repetições totais.

Sim, vou fazer esse tipo de exercício até chegar ao pistol squat. Uma forma de progressão que vou utilizar é realizar movimentos mais difíceis.

18 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Foda essa variação da bola e da roda! Eu fazia a variação do segundo vídeo, mas assim já ficava um pouco difícil.

Olha as variações de hiperextensão que achei:

Ainda dá pra juntar as duas se quiser. Talvez assim fique mais difícil. Acho que fazer hiperextensões ainda seria melhor que GHR no meu caso, pois no treino que eu montei não tem nenhum movimento de extensão de quadril para cadeira posterior. Flexão de joelho eu já uso a mesa flexora.

Editado por mctimbu
Link para o comentário

Então ficou:

- Pistol squat

- Hiperextensão lombar

- Leg press 45º unilateral

- Mesa flexora

- Panturrilha em pé unilateral

Talvez eu não resista a faça GHR no lugar da mesa flexora, me amarrei nessas progressões.

Link para o comentário

Faz o GHR, não tem nada melhor que ele.

É só fazer a negativa, segurando o máximo que der, bota a mão na frente pra não cair de cara no chão, dá um impulso com o braço de volta ( como se fizesse flexão ) até no ponto que tu consegue puxar só com a força da posterior, e vai fazendo assim, com o tempo vai ir ganhando força, daqui a pouco a negativa já tá saindo completa sem apoio, e assim vai.

Link para o comentário

21 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

Faz o GHR, não tem nada melhor que ele.

É só fazer a negativa, segurando o máximo que der, bota a mão na frente pra não cair de cara no chão, dá um impulso com o braço de volta ( como se fizesse flexão ) até no ponto que tu consegue puxar só com a força da posterior, e vai fazendo assim, com o tempo vai ir ganhando força, daqui a pouco a negativa já tá saindo completa sem apoio, e assim vai.

Já tô desde janeiro fazendo assim, mas não consegui evoluir muito. Faço no máximo 3x9, e chega um ponto da negativa que eu simplesmente desabo. Vou ter que fazer algumas variações mais fáceis antes.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...