Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais substitutos para agachamento e terra?

mctimbu

Posts Recomendados

39 minutos atrás, mctimbu disse:

Mobilidade dos posteriores eu já tô trabalhando nisso, mas tá difícil.

Hack machine ou hack squat? Independente disso, esses exercícios também são feitos com os dois pés no chão, então cairia no mesmo problema de comprimir os discos, quando eu chegar na parte mais funda do exercício...

Desculpa o engano, sou ruim com nomes. Citei esse aparelho

power-strength-hack-squat-18.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Reinero disse:

Desculpa o engano, sou ruim com nomes. Citei esse aparelho

power-strength-hack-squat-18.jpg

Esse é o hack machine. Então, acho que vai dar no mesmo, pois vou fazer com os dois pés no chão.

Pelas opiniões dadas até aqui, os substitutos vão ser afundo e hiperextensão lombar.

Link para o comentário

6 minutos atrás, mctimbu disse:

Meu objetivo é estética mesmo, mas uso a progressão de cargas pra gerar hipertrofia.

Eu iria de exercícios em máquinas, como leg unilateral, extensora e flexora, com foco em hipertrofia e complementaria com calistênicos, como pistol, lunges, e, talvez, alguns pliométricos, onde vc pode incluir qualquer tipo de salto, como box jumps, jump squats, jump lunges, etc. Estudaria também sobre oclusão pra tentar implementar no treino.

Link para o comentário

Pensei em montar o treino assim. Estou dando preferência a fazer exercícios livres.

Afundo com barra - 4x6

Hiperextensão lombar - 4x6

Agachamento búlgaro - 4x8

Glute ham raise - 3x12

Panturrilha unilateral - 4x15

Tem problema fazer afundo e hiperextensão com low-reps? Só troquei os dois primeiros exercícios, o resto está como antes.

Editado por mctimbu
Link para o comentário

Cara,tenho o mesmo problema que tu...não posso fazer agachamento,terra e nenhum outro que cause essa pressão nos discos(embora ainda faça o agachamento ...só q sem peso), problema q como treino em casa atualmente oq me salvava era socar peso no agachamento e lev. terra,esses eram essenciais para desenvolvimento das minhas pernas.....ja qd vou a academia,faço oq ja falaram acima....legpress,extensor,flexor,adutor/abdutor....mesmo q esteticamente ajudem bem...agachamento,terra e stiff fazem MUITA falta pra mim.

Link para o comentário

Bom, só pra dar um pitaco aqui. Eu tive uma hérnia entre a L4-L5 e precisei passar por cirurgia para remoção, pois não andava mais. Pela minha experiência e por tudo que você falou no tópico, eu excluiria esses exercícios completamente. Pelo menos por um bom tempo.

Se está com duas hérnias e uma terceira à caminho, você já deveria ter parado há muito tempo. O que é mais importante, progredir em alguns exercícios ou ficar travado o resto da vida? Parece que você está apenas sendo teimoso. Lembro que quando tive o problema, me comportei da mesma maneira, não queria aceitar que eu não poderia fazer determinadas atividades e teimei com isso por muito tempo, o que só me prejudicou.

Além do mais, seu objetivo é estética, foda-se o jeito que você vai chegar até lá, se precisar abandonar agachamento e terra pra isso, que seja! Utilize os exercícios recomendados pelo Shrödinger e já era. Qualquer carga grande vai comprimir os discos, até mesmo no leg press, mesmo unilateral. Cuidado, essa parada é séria, coluna é foda. Tenha cuidado e se precisar acabar com essas caralha de agacho e terra, que assim seja. Mais importante é a qualidade de vida.

Link para o comentário

21 horas atrás, yuuuriiii disse:

Bom, só pra dar um pitaco aqui. Eu tive uma hérnia entre a L4-L5 e precisei passar por cirurgia para remoção, pois não andava mais. Pela minha experiência e por tudo que você falou no tópico, eu excluiria esses exercícios completamente. Pelo menos por um bom tempo.

Se está com duas hérnias e uma terceira à caminho, você já deveria ter parado há muito tempo. O que é mais importante, progredir em alguns exercícios ou ficar travado o resto da vida? Parece que você está apenas sendo teimoso. Lembro que quando tive o problema, me comportei da mesma maneira, não queria aceitar que eu não poderia fazer determinadas atividades e teimei com isso por muito tempo, o que só me prejudicou.

Além do mais, seu objetivo é estética, foda-se o jeito que você vai chegar até lá, se precisar abandonar agachamento e terra pra isso, que seja! Utilize os exercícios recomendados pelo Shrödinger e já era. Qualquer carga grande vai comprimir os discos, até mesmo no leg press, mesmo unilateral. Cuidado, essa parada é séria, coluna é foda. Tenha cuidado e se precisar acabar com essas caralha de agacho e terra, que assim seja. Mais importante é a qualidade de vida.

Fiquei bolado agora!!! Então o melhor seria treinar só calistenia, porque não tem sobrecarga?

Link para o comentário

5 minutos atrás, mctimbu disse:

Fiquei bolado agora!!! Então o melhor seria treinar só calistenia, porque não tem sobrecarga?

Na MINHA OPINIÃO, eu faria exatamente o que Shrödinger disse, extensora, flexora e complementaria com calistênicos. Porém eu tomaria cuidado com pliométricos, faça com cuidado e veja se incomoda. Caso sim, não faça! Qualquer peso que levantar, vai estar comprimindo os discos. Também tomaria cuidado com remada curvada, caso incomode, substitua por remada inversa ou aquelas onde o peito fica encostado em um banco (não sei o nome), dessa maneira não vai sobrecarregar a coluna. Uma vez eu vi um artigo na T-Nation falando sobre treinar com problema na coluna, eu ia até traduzir mas abandonei. Se eu achar eu posto o link aqui.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...