Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando e quantas vezes treinar mobilidade?

Dawkinator

Posts Recomendados

Mobilizar pra mim é diferente de treino de mobilidade, me corrijam se eu estiver errado por favor. Entendo mobilizar como irrigar as articulações e tendões, eliminar ar das capsulas articulares, ambos com o  intuito de aumentar a amplitude e melhorar a técnica de um determinado exercício. Por exemplo eu posso por 10min mobilizar quadril, tornozelos e eretores de coluna com o foco em melhorar amplitude e qualidade técnica do agachamento. 

No entanto, entendo como treino de mobilidade, treinos específicos para aumentar a força em zonas maiores de flexibilidade, ou seja, focar no ganho de desempenho ativo em ganhos crescentes de amplitude. Sendo a flexibilidade um ponto chave, e primordial da mobilidade, mas ter flexibilidade não significa ter mobilidade. Tanto que parte da mobilidade inclui acordar algumas regiões, por exemplo a amnésia glutea contribui negativamente com a mobilidade, sendo então o treino de ativação glutea um importante passo de um treino de mobilidade, contudo não é nescessário fazer caso queira apenas mobilizar uma região para um treino em segudia.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...