Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quantas vezes por semana devo trabalhar mobilidade do ombro? deve ser antes/depois do treino de ombro/peito?

Estou com um ombro voltado pra dentro devido a um desvio na coluna e ficar sentado o dia inteiro, atualmente estou fazendo esses exercícios com elásticos pra ver se corrijo um pouco mas não sei se devo treinar todo dia ou longe/perto do treino de ombros.

Os exercícios são esses, mas o autor não diz nada sobre a frequência e horário de treinamento:

Publicidade

Postado

Também tenho essa dúvida para as mobilizações em geral, não sei devo fazer antes do treino, num turno inverso ou um dia antes.

Postado

Trabalho a mobilidade quase todo dia, fds sou mais displicente. É uma forma de adicionar movimento na rotina. Particularmente esses treinos especificos para uma região eu faço apenas antes do exercicios referente aquela região e depois faço alongamentos. No dia a dia prefiro abordagens mais compostas. Ao menos umas 4 x por dia faço, sendo geralmente 2 de 15 min em intervalos no trabalho, uma bem simples ao acordar de uns 10min (8min), e antes de dormir com bom foco nos eretores de espinha e quadril (passei a adotar o trifecta antes de dormir). 

De FDS, me obrigo a brincar no chão com meu filho, acaba que faço muito cocoras, engatinho, me estico, me movo 360. Pra mim isso é fundamental a movimentação em 360 graus, quem faz academia e só acaba se limitando muitas vezes.

http://cursofba.com/seu-signo-e-sagital/

Postado

Sempre que puder encaixar na rotina, faça. Ao iniciar, faça isso aos poucos.

A regra geral é que o treino de mobilidade tem o objetivo de lhe energizar, melhorar seu quadro geral. Se a rotina desses treinos te desgastar, mude a frequência, mude a intensidade ou utilize versões intermediárias.

Postado
20 minutos atrás, saintgraal disse:

haja paciencia ein? kkkkk

É nada, se fosse possível fazia deles meus unicos treinos.  

Principalmente pq faço uso dessa abordagem: 

Videos

Spoiler

Videos

E pra mim os mais praticos e eficientes

Spoiler

Postado
Em 2017-5-1 at 14:18, william.fortunato disse:

Sempre que puder encaixar na rotina, faça. Ao iniciar, faça isso aos poucos.

A regra geral é que o treino de mobilidade tem o objetivo de lhe energizar, melhorar seu quadro geral. Se a rotina desses treinos te desgastar, mude a frequência, mude a intensidade ou utilize versões intermediárias.

Eu acho um saco mobilizar, fico enrolando o dia inteiro e acabo deixando pro fim do dia. O pior pra mim é o couch strech.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...