Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
8 horas atrás, Torf disse:

Ou seja, o cidadäo de bem tem que ter medo da polícia? Assim, quando o bandido atacar, o cidadäo brasileiro, com medo da polícia, vai chamar o Batman?

O curioso é que em países democráticos e ricos, como o Canadá, EUA, Alemanha, Dinamarca, etc, o cidadäo vê a polícia como um amigo, um aliado. Já em regimes ditatoriais ou de excecäo, como nos antigos Estados comunistas ou actualmente nos países islamistas, a pessoa tem medo da polícia pois sabe que a polícia näo é sua amiga e sim sua censora.

E aí, vamos seguir o pensamento da Uniäo Soviética ou vamos seguir o pensamento das potências modernas?

a policia brasileira é despreparada.. porem o cidadao não respeita a abordagem no brasil e a população ainda tenta ajudar o abordado.. no EUA acontece ao contrario.. nesse sentido que eu digo. não seria medo e sim respeito, sabendo que se fazer algo contra ira sofrer consequencias... mas esse assunto seria mt complexo pois, abrange o judiciario brasileiro que é uma lesma.. 

No brasil nada funciona como o esperado

Publicidade

Postado
14 horas atrás, Torf disse:

@sprk, primeiramente, bem vindo ao fórum. Você toparia viver com menos de 1 salário mínimo?

Obrigado, e sim. Dependendo das circunstâncias a qual eu me encontrasse, aceitaria. Pra quem não tem nada, pra quem não tem preparo, pra quem não consegue gerar valor algum... o salário mínimo acaba sendo um soco em ponta de faca. 

Agora me diga você: com o seu negócio estabelecido e o salário mínimo na casa dos R$1200,00, você optaria por empregar aquele de baixa qualificação já com diploma ou a caminho de ter um ou o servente de pedreiro analfabeto sendo os 2 destinados a executar as mesmas tarefas? Você sabe que um é bem mais produtivo que o outro, mas ambos com o mesmo custo. Você não tem a opção de pagar R$700,00 ao servente (mesmo sabendo que esse seria um valor "justo" a tarefa que você o destinasse) porque se a receita te pegar, o leão te come.

Postado
5 minutos atrás, sprk disse:

Obrigado, e sim. Dependendo das circunstâncias a qual eu me encontrasse, aceitaria. Pra quem não tem nada, pra quem não tem preparo, pra quem não consegue gerar valor algum... o salário mínimo acaba sendo um soco em ponta de faca. 

Agora me diga você: com o seu negócio estabelecido e o salário mínimo na casa dos R$1200,00, você optaria por empregar aquele de baixa qualificação já com diploma ou a caminho de ter um ou o servente de pedreiro analfabeto sendo os 2 destinados a executar as mesmas tarefas? Você sabe que um é bem mais produtivo que o outro, mas ambos com o mesmo custo. Você não tem a opção de pagar R$700,00 ao servente (mesmo sabendo que esse seria um valor "justo" a tarefa que você o destinasse) porque se a receita te pegar, o leão te come.

Oq vc não entende é que ele não está interessado em saber se vc Faria isso

É a única forma que ele tem de atacar seu argumento, porque ele é esquerdista, está errado,,não aceita estar errado, ao invés de mudar de idéia ele usa partes do seu discurso e amplifica fora do contexto pra parecer que vc falou um absurdo

É assim em todos os assuntos, nem perde seu tempo

Exemplo:

Nossa, como alguém viveria com 500 reais se só o aluguel consome isso, vc quer que as pessoas morem de baixo da ponte

Ele responde sempre nesse nível

Postado
29 minutos atrás, sprk disse:

Lí essa notícia e lembrei de si:

Projeto de ruralista prevê pagamento de trabalhador rural com comida ou casa

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/bancada-ruralista-quer-trocar-salario-de-trabalhador-rural-por-alimento-e-moradia/

Nada mais justo, né?

Postado
14 minutos atrás, Torf disse:

Lí essa notícia e lembrei de si:

Projeto de ruralista prevê pagamento de trabalhador rural com comida ou casa

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/bancada-ruralista-quer-trocar-salario-de-trabalhador-rural-por-alimento-e-moradia/

Nada mais justo, né?

Eu exemplifiquei pra você usando três fatores empíricos (e te fiz uma pergunta, que você não me respondeu e ainda aguardo resposta) e você citou uma notícia de um deputado ficha suja e com envolvimento em escândalos por aí e sob uma perspectiva estrita de um cenário que sempre foi e sempre será uma bosta por tendência de evolução, que é o trabalho rural. Você acabou de criar um espantalho e me ignorou completamente.

Você só reforçou a minha ideia de que sempre que qualquer dedo mágico e sujo de político em meio a economia ignora as cadeias de fatores que levam a algo e forçam a melhora das coisas por meio de canetadas, a bosta é feia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...