Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Greve Geral, será desta vez?


Coverdale

Posts Recomendados

Eu me enganei, esses sindicatos não são máfias, são TERRORISTAS.

 

http://reaconaria.org/blog/reacablog/sindicatos-espalham-audios-ameacando-motoristas-de-transporte-escolar-e-cidadaos-comuns/

 

Agora me falem, pra que isso ??????

 

Querem mostrar que as pessoas estão protestando ????

 

Mas que tipo de protesto é esse que só ocorre porque as pessoas estão coagidas a serem submetidas ???

 

 

TERRORISTAS !!!

 

 

Editado por Staffen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também vou trampar de bike, pra mim não fará diferença.

 

E eu vou sim protestar amanhã: trabalhando.

 

 

O povo brasileiro não tem gente. Existe os sortudos e os azarados. Azar de quem nasceu nessa porra.

Obs: alguns não tão azarados ainda tem condição de saírem dessa budega.

 

Aeroporto, o melhor lugar do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, hjr_10 disse:

Também vou trampar de bike, pra mim não fará diferença.

 

E eu vou sim protestar amanhã: trabalhando.

 

 

O povo brasileiro não tem gente. Existe os sortudos e os azarados. Azar de quem nasceu nessa porra.

Obs: alguns não tão azarados ainda tem condição de saírem dessa budega.

 

Aeroporto, o melhor lugar do Brasil.

Estou de malas prontas para que em 2022 ou 2023 eu vá embora daqui.

 

Esse país não tem solução, quanto mais se estuda mais se percebe que este país sempre foi composto por ignorantes e que ainda ficam se intitulando com coisas baldadas como "país do futebol", "país do carnaval" entre outros.

 

A história só Brasil só se repete através dos anos, só muda os personagens e a data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ler as noticias e escutar alguns professores na universidade, concordo com o ato, ainda sim acredito que a reforma trabalhista é uma ótima opção para o Brasil mas infelizmente não exatamente no modo que está sendo proposta:

 

Ponto (s) forte(s):

* Provavelmente irá gerar mais empregos.

* Os sindicatos deixarão de arrancar 3,9 bilhões de reais a.a.

* A flexibilidade do contrato Patrão/empregado possibilita a nivelação salarial e de condições para os trabalhadores já que o empregado terá poder o suficiente para fazer o próprio salário.

 

Ponto (s) ruim (ns):

* A possibilidade de gerar mais empregos empobrece a remuneração (http://brasil.elpais.com/brasil/2017/04/27/internacional/1493296487_352960.html)

* A flexibilidade contrato Patrão/empregado pode "virar a mesa" com muito mais força para o patrão, já que o item 1 (mais pessoas realizando a mesma atividade, por um salário menor) irá apresentar uma situação de " é pegar ou largar " a oportunidade (oportunidade de trabalhar muito recebendo pouco).

* Possibilidade de maior carga horária

 

O problema é que: A liberdade que a reforma trabalhista dá ao empregado É BOA mas pode ser facilmente canibalizada pela própria "liberdade" que também está sendo dada ao empregador.

 

OBS: A possibilidade de uma carga horário maior está sendo defendida pelo discurso de "mais horas trabalhadas = maior produção" oque é falso, a partir de um determinado tempo de trabalho a produtividade cai drasticamente e o desgaste do trabalhador continua aumentando. 

 

Editado por Berserk220
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Reforma Trabalhista claramente reduz os salários dos trabalhadores qualificados, pois agora compensará muito mais contratar um desqualificado por um salário menor, ou então recorrer a um terceirizado logo.

 

Gente, lembre-se antes de qualquer coisa que a maior parte dos trabalhadores brasileiros sequer é celetista. A maior parte dos trabalhadores vive na total informalidade, CLT nem existe pra eles.

 

Se as coisas estão do jeito que estão, resta claro que CLT por si só não garante nenhum direito, pois tanto empregados quanto empregadores vão dar um jeito de negociarem fora da legalidade.

 

O que garante direito trabalhista é qualificação do trabalhador, que se dá através de educação de qualidade, não adianta nada ficar enfiando diploma normativo goela abaixo dos empregadores forçando-os a pagar quase 2 mil reais por um trabalhador desqualificado se não haverá retorno em produtividade.

 

Br é o país do imediatismo, ao invés de resolvermos as coisas na raiz por medidas a longo prazo, os caras adotam essas alternativas legais coorporativistas achando realmente que o empregador vai ser bonzinho e vai perder dinheiro pra salvaguardar direito de trabalhador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...