Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Greve Geral, será desta vez?


Coverdale

Posts Recomendados

8 horas atrás, Torf disse:

Ou seja, o cidadäo de bem tem que ter medo da polícia? Assim, quando o bandido atacar, o cidadäo brasileiro, com medo da polícia, vai chamar o Batman?

 

O curioso é que em países democráticos e ricos, como o Canadá, EUA, Alemanha, Dinamarca, etc, o cidadäo vê a polícia como um amigo, um aliado. Já em regimes ditatoriais ou de excecäo, como nos antigos Estados comunistas ou actualmente nos países islamistas, a pessoa tem medo da polícia pois sabe que a polícia näo é sua amiga e sim sua censora.

 

E aí, vamos seguir o pensamento da Uniäo Soviética ou vamos seguir o pensamento das potências modernas?

a policia brasileira é despreparada.. porem o cidadao não respeita a abordagem no brasil e a população ainda tenta ajudar o abordado.. no EUA acontece ao contrario.. nesse sentido que eu digo. não seria medo e sim respeito, sabendo que se fazer algo contra ira sofrer consequencias... mas esse assunto seria mt complexo pois, abrange o judiciario brasileiro que é uma lesma.. 

No brasil nada funciona como o esperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, Torf disse:

@sprk, primeiramente, bem vindo ao fórum. Você toparia viver com menos de 1 salário mínimo?

 

 

Obrigado, e sim. Dependendo das circunstâncias a qual eu me encontrasse, aceitaria. Pra quem não tem nada, pra quem não tem preparo, pra quem não consegue gerar valor algum... o salário mínimo acaba sendo um soco em ponta de faca. 

 

Agora me diga você: com o seu negócio estabelecido e o salário mínimo na casa dos R$1200,00, você optaria por empregar aquele de baixa qualificação já com diploma ou a caminho de ter um ou o servente de pedreiro analfabeto sendo os 2 destinados a executar as mesmas tarefas? Você sabe que um é bem mais produtivo que o outro, mas ambos com o mesmo custo. Você não tem a opção de pagar R$700,00 ao servente (mesmo sabendo que esse seria um valor "justo" a tarefa que você o destinasse) porque se a receita te pegar, o leão te come.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, sprk disse:

 

 

Obrigado, e sim. Dependendo das circunstâncias a qual eu me encontrasse, aceitaria. Pra quem não tem nada, pra quem não tem preparo, pra quem não consegue gerar valor algum... o salário mínimo acaba sendo um soco em ponta de faca. 

 

Agora me diga você: com o seu negócio estabelecido e o salário mínimo na casa dos R$1200,00, você optaria por empregar aquele de baixa qualificação já com diploma ou a caminho de ter um ou o servente de pedreiro analfabeto sendo os 2 destinados a executar as mesmas tarefas? Você sabe que um é bem mais produtivo que o outro, mas ambos com o mesmo custo. Você não tem a opção de pagar R$700,00 ao servente (mesmo sabendo que esse seria um valor "justo" a tarefa que você o destinasse) porque se a receita te pegar, o leão te come.

 

 

Oq vc não entende é que ele não está interessado em saber se vc Faria isso

 

É a única forma que ele tem de atacar seu argumento, porque ele é esquerdista, está errado,,não aceita estar errado, ao invés de mudar de idéia ele usa partes do seu discurso e amplifica fora do contexto pra parecer que vc falou um absurdo

 

 

É assim em todos os assuntos, nem perde seu tempo

Exemplo:

 

Nossa, como alguém viveria com 500 reais se só o aluguel consome isso, vc quer que as pessoas morem de baixo da ponte

 

Ele responde sempre nesse nível

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, sprk disse:

 

 

 

 

Lí essa notícia e lembrei de si:

Projeto de ruralista prevê pagamento de trabalhador rural com comida ou casa

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/bancada-ruralista-quer-trocar-salario-de-trabalhador-rural-por-alimento-e-moradia/

Nada mais justo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Torf disse:

Lí essa notícia e lembrei de si:

Projeto de ruralista prevê pagamento de trabalhador rural com comida ou casa

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/bancada-ruralista-quer-trocar-salario-de-trabalhador-rural-por-alimento-e-moradia/

Nada mais justo, né?

 

Eu exemplifiquei pra você usando três fatores empíricos (e te fiz uma pergunta, que você não me respondeu e ainda aguardo resposta) e você citou uma notícia de um deputado ficha suja e com envolvimento em escândalos por aí e sob uma perspectiva estrita de um cenário que sempre foi e sempre será uma bosta por tendência de evolução, que é o trabalho rural. Você acabou de criar um espantalho e me ignorou completamente.

 

Você só reforçou a minha ideia de que sempre que qualquer dedo mágico e sujo de político em meio a economia ignora as cadeias de fatores que levam a algo e forçam a melhora das coisas por meio de canetadas, a bosta é feia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...