Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
52 minutos atrás, abreuzao33gk disse:

Pull ups é realmente o exercício mais importante do treino de costas? Ou não é realmente necessário e pode ser substituído?

Acho que  o movimento do pull up em si é algo interessante e bastante satisfatório para trabalhar a porcäo dorsal do corpo, mas näo necessáriamente o pull up. Se algum exercício, como o puxador, simula o movimento do pull up, pode fazer.

Postado
1 hora atrás, lukao1993 disse:

Se é o mais importante eu não sei, mas eu acho que ele seja essencial. Não tem como fazer uma substituição equivalente. 

Mas por qual motivo você quer substitui-lo? 

Não consigo fazer muitas repetições, e não sei se por esse motivo o deixe de fazer ou não..

Postado
Agora, abreuzao33gk disse:

Não consigo fazer muitas repetições, e não sei se por esse motivo o deixe de fazer ou não..

É normal fazer poucas repetições no começo. Tem gente que treina há anos em máquinas e não consegue fazer nem 10 pull ups corretamente. A dificuldade deve ser um incentivo. 

Fazer pull up na barra livre vai trabalhar bastante seus músculos estabilizadores e o seu core. Se eu te falar que fazer pulley sentado na máquina é a mesma coisa de fazer pull ups eu vou estar mentindo. 

Postado
22 minutos atrás, abreuzao33gk disse:

É difícil de se evoluir no início. Mas você vai fazendo o que dá e quando você perceber vai ser capaz de evoluir bastante. =)

Postado

Nao troco por nada. Costumava treinar ano retrasado fazendo 4 séries de 8 repeticoes com um halter de 10kg agregado. Deixei de treinar por um ano e agora to fazendo 3x8 só com o peso do corpo (estou 10kg mais leve, contando com os outros 10kg que eu colocava seriam 20kg mais leve) e na ultima série agora geralmente faco apenas 6 ou 4 repeticoes, nao consigo chegar na oitava limpo.

Depois do remo com barra é o exercicio auxiliar que mais me fez ganhar massa e aumentar os pesos, nao vejo a hora de comecar a colocar uns quilinhos extras nele novamente.

Postado

Pra mim ele faz parte de uma tríade funcional da capacidade de Puxar, que envolve, dentre os músculos, os dorsais.

Pull - Up na largura do ombro puxando até a parte baixa do peito.
Remada - com barra livre
Terra (Deadlift)

Pra mim esses 3 que nunca podem faltar. Pode ser feita algumas variações como Remada com Alteres, Pull-up na argola, Chin-up. Mas a base é sempre a mesma. Mas ainda com esses 3 pra mim ainda faltam coisas, não tão essenciais, mais falta, como exercícios que trabalhem rotação e planos além do sagital (archer pull up), também Isometrias (back lever, front lever) e alongamento e mobilidade da espinha (ponte, skin the cat e etc...). Mas ai fica a critério de cada um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...