Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, primeiro vou dar minha opinião sobre algumas dietas e depois tirar uma duvida: Quanto a jejum intermitente ou o fracionamento das refs. acredito que não existe nenhum superior ao outro, o pricipal mesmo são os macros que vc consumiu no dia e o tipo dos alimentos que vc consumiu (um pouco de açucar, um pingo de oleo na frigideira tb não vão fazer diferença, mas bater metade dos carbos em doces e coca cola sim e fibras tb sao importantes). Digo isso pq os estudos mostram que a proteina do dia dividida em 4 refeições e oq gera mais SINTESE DE PROTEINAS (isso ja derruba o mito das 6 a 7 refs.) porem mesmo assim os estudos não constataram uma maior HIPERTROFIA, ou seja efetivamente o resultado foi o mesmo entre 7, 6, 5, 4 refs. e jejum intermitente. Por outro lado o jejum intermitente melhora um pouco a sensibilidade a insulina o que é bom para quem come mto carbo ou tem alta resistencia a insulina. Na minha opinião, a não ser que você va competir, a melhor dieta e aquela que se encaixa melhor no seu dia e te da mais prazer e você vai conseguir seguir por mais tempo. 

Outra questão e da refeição pré e pós treino: Eu sempre acreditei que era importante consumir uma boa quantidade de carboidratos no pré treino não porque eu poderia catabolizar durante o treino, isso tambêm já se provou que não é verdade pois o que importa e o balanço geral de sintese e degradação de proteinas ao longo de semanas e messes e uma hora de treino não influencia isso. Mas sempre achei importante o carbo no pré para dar energia e força e melhorar minha performance, no caso da musculação fazendo eu puxar cargas mais pesadas e assim gerar mais hipertrofía. O caso é que outro dia eu tinha duas opções ou não treinar aquele dia ou treinar (musculação) em jejum, então decidi treinar em jejum e ao contrario do que pensava meu rendimento e cargas no treino não caiu muito se é que teve diferença (não tenho certeza pois fui em uma academia diferente com aparelhos e anilhas diferentes) existem outras variaveis como minha ultima refeição no dia anterior se meus musculos estavão cheios de glicogenios ou depletados e etc. Então queria ouvir a opinião de vocês em duas questões:

1. Vocês ja treinaram (musculação) em jejum e, se sim, sentiram alguma diferença na performance?

2. Vocês acham o carbo pós treino escencial para gerar maior hipertrofia? (não vou entrar nos mecanismo que isso poderia ocorrer, como abaixar cortisol, dar pico de insulina, reabastecer glicogenio muscular e etc. quero saber se efetivamente uma boa refeição pos treino é importante para hipertrofia)

Publicidade

Postado

1. Sim, já. Não, nenhuma. Ainda mais se estiver em bulking (superávit calórico).

2. Importante sim, essencial jamais. Importante realmente é balanço energético e distribuição de macros, em resumo: saldo calórico do dia. O resto são detalhes.

Postado

Vou opinar sobre a segunda parte de um ponto pessoal mesmo. Acabei na mesma situação do que a sua e também optei por treinar em jejum. Simplesmente achei sensacional. O único dia que não me pareceu superior treinar em jejum foi o de pernas. Logo, estou fazendo dessa maneira, e estou tendo ótimos treinos e progressões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...