Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Regras] Campeonato De Levantamento De Peso - Primeiro Post

DraggO

Posts Recomendados

name='DraggO' date='12 fevereiro 2010 - 12:06 ' timestamp='1265940368' post='240736']

Esse equipamento dá muita vantagem, Igor ?

Pq acho que ninguem aqui tem isso......entao seria legal fazer sem, né ?

Straps tambem nao pode, claro.....no maximo o cinturao, correto ?

Olha DraggO...

O macaquinho dá em torno dee 40kgs pra terra/agachamento...

Já a camisa de força, o bicho pega ! COisa de 60kgs pra cima ( Dependendo de como vc coloca ela, mais pressao, menos pressão...manga esticada, curta ).

Bom, eu ponho o vídeo aqui...Mas não " participo " do campeonato...Só pra galera ver mesmo...Até pq quando treinamos é geralmente de 5 a 10 pessoas num horário, entao fica ruim fazer um movimento sem equipamento...acada modificando mt o andamento do treino...

Sobre os Straps, eu nem curto mt cara, até pq nas regras da federação de power não é permitido strap...Então nós nem usamos...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Igor, aproveitando que tu é powerlifter, onde acho as regras do campeonato oficial ?

Poderia nos dar uma pequena "aula" de como executar um bom 1RM ?

Todos seus treinos sao com equipamento ? Nao pode / nao quer fazer algum 1RM cru mesmo ? :P

abraço.

Link para o comentário

Iae drago , depois de tanto incentivo comecei a treinar terra há 1 mês .

Tipo assim se eu pego 140 kg divido por meu peso , no caso 80 , isso ?

Queria Tê pegunta se isso e muito , pouco , +ou- ?

Pra ver se compensa mandar o vídeo .

É isso mesmo Junão.......pega o peso do exercicio e divide pelo peso corporal que no seu caso dá o coeficiente de 1,75

Ta achando pouco ? Ja me passou.............hehehhee........

Manda o video !!!

Abraço.

Link para o comentário

Igor, aproveitando que tu é powerlifter, onde acho as regras do campeonato oficial ?

Poderia nos dar uma pequena "aula" de como executar um bom 1RM ?

Todos seus treinos sao com equipamento ? Nao pode / nao quer fazer algum 1RM cru mesmo ? :P

abraço.

Opa DraggO...

È o seguinte, tem várias federações, com várias regras...Mais a única que eu acho que não é uma palhaçada é a IPF....Sobre as regras de cada movimento vc pode ver aqui.

- Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos

Bom...Vamos lá.

- Agachamento. : Vc tira a barra do suporte, anda pra trás, fica na posição com os joelhos sem estar dobrados...O juiz manda vc descer. Quando seu quadril ficar abaixo da linha dos joelhos é a hora de subir ( não tem comando, é vc que sobe...geralmente durante a competição alguém da equipe fala o momento de subir...até pq vc quase não sente em q fase vc tá apartir da metade do movimento...é pressao de faixa de macaquinho de cinto...de tudo ! ). Qnd vc subir, estica os joelhos e espera ele mandar guardar.

- Supino . : A pessoa tira a barra com a ajuda do técnico ou sozinha se quiser...Com os braços esticados espera o comando descer....Após a barra encostar no peito o juiz manda subir ( muita gente se f*** aqui pois poder muita força só nessa maldita paradinha. ) e quando completar ele manda guardar...

- Terra : Não tem frufru aqui, vc vai lá, começa o movimento...Quando vc estiver com o corpo ereto o juiz manda descer...

Sobrre o vídeo de 1rm. Realmente não posso fazer DraggO, pois atrapalharia a equipe toda...TEm fazes do treinamento q é com/sem equipamentos, e justo agora é só com equipamentos...Eu tenho algumas filmagens aqui, mais não são 1rm. Ps : ( te mandarei por Pm ).

Abraços.

Link para o comentário

tinha q ter um extensão de pernas e triceps pulley,só pq eu zero os 2 HDUAuhasduhdsahusda

Além de triceps pulley variar de máquina pra máquina ,acho que 1RM a maioria vai zerar...

Tem que ser exercícios livres, pra poder ficar igual o de todo mundo.

Link para o comentário

pois é , em maquinas não tem como fazer 1rm...

Extensão de pernas eu zero a maquina , fazendo 4x12 , 10x10 ou fst-7

triceps to quase zerando no 4x8...

Então 1rm , da pra zera qualquer maquina (na minha academia) , facil facil e ainda sobra força.

Deixa eu terminar o cutt... Só pra aumentar o coeficiente , ja que raramente perco força em cutt...

Abraços!

Link para o comentário

• Criar Novo...