Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Regras] Campeonato De Levantamento De Peso - Primeiro Post

DraggO

Posts Recomendados

Pessoal, esse topico vai ser com as instruções e regras para o nosso Campeonato de Levantamento de Pesos.

O outro topico fixo vai ser com os vídeos em sí, já concorrendo ao campeonato. Vamos lá:

REGRAS:

O participante deve ser usuário registrado.

Deverá fazer uma filmagem contendo seu peso corporal, peso da barra e execução do exercicio.

-Na filmagem do peso corporal deve ser possivel identificar o competidor. (não precisa filmar especificamente o rosto)

-Se nao filmar o peso da barra, será adotado o peso padrão de 9kg para a mesma.

-A filmagem da execução do exercicio deve ser sem cortes, com o final em close nas anilhas para conferência do peso levantado.

Haverá 3 categorias sendo Sub-20, Master e FEMININO.

-Os participantes da categoria Sub-20 devem apresentar por meio de foto ou filmagem, sua carteira de identidade original.

-Poderá ser solicitado um perito em programas graficos para verificar a autenticidade do documento.

O resultado será dado por meio de coeficiente de pesos, sendo a formula abaixo:

-Peso levantado (anilhas+barra) dividido pelo peso corporal.

Ou seja: C= PL / PC

Os exercicios do campeonato serão Terra, Agachamento e Supino.

A execução do exercicio obedecerá as formas clássicas dos campeonatos de powerlift, sendo aqui mais tolerantes quanto aos extremos do movimento, como exemplo, a descida do supino e agachamento e a subida do terra.

-Não será permitido uso de equipamento de ajuda como camisa de força e macacão, nem straps ou amarras.

-Os movimentos devem ser executados RAW. No maximo usando luvas e cinturão comuns.

-Poderá ser indicado um juiz ou comissão para validar o movimento ou não.

O RESULTADO SERÁ DADO DIA 30 DE JUNHO

Até lá poderão ser mandados varios videos por cada participante, sendo valido o de melhor coeficiente e melhor execução.

-Exemplo: um concorrente tem um video de supino com 80kg bem executado e um outro com 100kg mal executado.

-O video de 80kg será considerado o válido no prazo final.

-Ganhará quem obtiver ambos: a melhor execução e o melhor coeficiente. (critério de desempate)

-Exemplo: 2 competidores estão empatados com coeficiente de 1,5. Será vencedor o que tiver a melhor execução.

Os videos podem ser colocados direto no youtube ou mandados pra mim por e-mail: [email protected]

OS 2 PRIMEIROS LUGARES DE CADA CATEGORIA GANHARÃO UMA CAMISETA OFICIAL DO FORUM HIPERTROFIA !!!

Grande abraço!

Thiago DraggO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Chique ?

com 1 unico espelho e ainda quebrado...

com o piso todo fudido...

do tamanho de um banheiro apertado....

som só pega mal radio....

alguns ventilador véio....

Chique voce tem que ver é as academias que meu irmao dá aula lá em Goiania..... toda no ar condicionado....... tem uma que tem 1 milhão investido...

.........só em esteira e bicicleta / spinning......... :o

Mas e aí pessoal, ninguem nem pra dizer que meu terra foi uma bosta ?

:lol: :lol: :lol:

...........aguardando competidores........filmem seus terras, supinos, agachamentos, desenvolvimentos e afins e mandem bala !!!

Quando tiver uma quantidade boa de filmagens eu abro o topico oficial.

Abraços.

Link para o comentário

Opa, to dentro !

Quando chegar meu equipamento de powerlifting eu faço a filmagem !

ps: Esqueci de perguntar se vai ser permitido equip. de powerlifting ( camisa de força, macaquinho de agachamento/terra ) pode ou não ?

Abraços.

Editado por IgorR
Link para o comentário

Drago prometo participar,

tenho uns comentarios a fazer sobre sua rep, primeiro q não sei vc conseguiu extender o quadril por completo, fica difícil pq vc tah de roupa larga e o vídeo não tem toda essa qualidade, mas toma cuidado pq msm que tenha feito direito é bem possível que tomasse uma luz vermelha por não ficar um tempo travado.

Agora a parte q vai te ajudar, primeiro troca de tenis, parece q vc tah com um tenis com amortecimento, desencana dele e usa um all star, sapatilha de balarino ou se não tiver problema na academia faz até descalço, mas evite tenis com amortecedor e com salto pro DL eles tiram seu equilíbrio diminuindo sua força e fazendo vc correr mais risco de lesão. Agora quanto a posturava. Pode aproximar a barra um pouco mais da canela, puxa esses joelhos pra tras (não deixa eles ultrapassarem a barra), corrige a lombar q apesar de eu saber q com peso é difícil manter ela reta vc já pegou o peso torto, então tenta pelo menos no primeiro momento ficar com a postura correta, o q tb vai fazer seus ombros ficarem mais altos em relação ao quadril e facilitar bastante.

Uma dica pra melhorar a flexibilidade do quadril e conseguentimente a postura no levantamento terra é fazer agachamento com a barra sobre a cabeça e agachamento cossaco, vai ver como melhora.

Mas foda-se, torto ou não vc levanto 170 kgs e ninguém pode tirar isso de vc, parabéns!

Link para o comentário

• Criar Novo...