Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi,

sou nova por aqui, então não sei se deveria seguir algum padrão e se estou no tópico certo, mas enfim...

Sou mulher, 22 anos e treino há uns 5 anos. Usei anticoncepcional desde o início da adolescência, mas parei há mais de 1 ano.

Consultei um médico do esporte para regular minha testosterona, pois é tão baixa que nem chega a marcar no exame (aparece abaixo de X).

O médico me indicou:

- Oxandrolona: 1,5mg de 8 em 8 horas, TOTAL = 4,5mg/dia.

- Testosterona gel transdérmico: 2% ao deitar, TOTAL = 2mg/dia.

Estou entre a 6ª e 7ª semana e sempre fiz tudo conforme as recomendações, mas a queda de cabelo que começou "suave", atualmente é muito intensa. Entrei em contato com o médico e ele recomendou que eu parasse os hormônios e aplicasse uma solução de finasterida 0,2% no couro cabeludo.

Gostaria de saber se alguém teve queda de cabelo, com qual hormônio isso está relacionado e se a finasterida em loção capilar realmente ajuda.

Pergunto porque a consulta desse médico é caríssima e as medicações manipuladas também, então tenho medo que ele esteja se aproveitando do meu problema para lucrar um pouco mais.

Obrigada.

Postado (editado)

Seu médico não solicitou um check up hormonal? Sendo ele bem caro, como tu mesma disse, então era o mínimo a se esperar.

Finasterida ajuda na maioria dos casos sim, mas seu problema também pode ser outro, tendo em vista que calvície é multifatorial. Váaarios hormônios podem causar tal problema, seja pelo excesso ou seja pela deficiência. Por isso o indicado é fazer um check up hormonal geral pra poder saber melhor.

Tendo em vista que sua queda de cabelo aumentou depois que passou a usar testo e ox, provavelmente usando finasterida em uso tópico é capaz que já ajude sim pela forma que ela age, porém sua queda de cabelo pode ter outros motivos também.

Abraços.

Editado por Hannibal Lecter
Postado
58 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Seu médico não solicitou um check up hormonal? Sendo ele bem caro, como tu mesma disse, então era o mínimo a se esperar.

Finasterida ajuda na maioria dos casos sim, mas seu problema também pode ser outro, tendo em vista que calvície é multifatorial. Váaarios hormônios podem causar tal problema, seja pelo excesso ou seja pela deficiência. Por isso o indicado é fazer um check up hormonal geral pra poder saber melhor.

Tendo em vista que sua queda de cabelo aumentou depois que passou a usar testo e ox, provavelmente usando finasterida em uso tópico é capaz que já ajude sim pela forma que ela age, porém sua queda de cabelo pode ter outros motivos também.

Abraços.

Então, achei estranho ele não pedir exames também, mas acho que está mais interessado no lucro do que nos seus pacientes...

Acho que vou esperar um tempo e ver se as coisas normalizam, fazer exames por conta própria para verificar a situação e com certeza trocar de médico.

Muito obrigada pela resposta! 

Postado
11 minutos atrás, Ma.B disse:

Então, achei estranho ele não pedir exames também, mas acho que está mais interessado no lucro do que nos seus pacientes...

Acho que vou esperar um tempo e ver se as coisas normalizam, fazer exames por conta própria para verificar a situação e com certeza trocar de médico.

Muito obrigada pela resposta! 

Hahaha não existe isso de não pedir exames, ainda mais queda de cabelo. Triste isso. Não vou julgar pois não o conheço, porém realmente aparenta estar visando apenas o lucro e não tá querendo raciocinar muito pra achar o real motivo do seu problema.

Trocar de médico é a primeira coisa a fazer. Não insista nele a não ser que ao menos tenha um retorno. Procure outro com boa referência principalmente sabendo já que faz exames, o que é o mínimo a se esperar.

Disponha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...