Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libido baixa com testo alta (sem usar nenhum EA)


Posts Recomendados

Galera, saíram os resultados dos exames, como suspeitado, estradiol está mais do que o dobro pro considerado normal no limite máximo. A prolactina baixou bastante, deve ter sido a cabergolina que tomei no mês passado. LH deu bem alto também, acho que é por conta do Indux que estou tomando.

Já posto os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
4 minutos atrás, CavaloFestero disse:

Resultados exames hormonais 2017.04.19.png

 

Não comentei antes porque queria ver os exames.


Como tu pode ver, o tratamento com o clomid funcionou perfeitamente para elevar sua testosterona, porém como o corpo é muito mais inteligente que seu médico, ele subiu o estradiol junto pra manter o equilíbrio. O estradiol está bem alto, numa proporção de 1:10 em relação à testo. 


O ideal é que esse ratio fique na casa dos 1:20 de estradiol:testo total.

 

O certo a se fazer agora é utilizar um IA como o Stein falou, eu utilizaria o anastrozol porque é bom e barato, ,0,5mg dia sim dia não por 10 dias, depois mais 10 dias com 0,5mg dia sim 2 dias não, depois mais 10 dias com ds3dn, depois mais 10 com ds4dn e cessaria o uso.

 

Interromperia também o uso do clomifeno já. Melhor evitar que continue subindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MBD disse:

O certo a se fazer agora é utilizar um IA como o Stein falou, eu utilizaria o anastrozol porque é bom e barato, ,0,5mg dia sim dia não por 10 dias, depois mais 10 dias com 0,5mg dia sim 2 dias não, depois mais 10 dias com ds3dn, depois mais 10 com ds4dn e cessaria o uso.

 

Interromperia também o uso do clomifeno já. Melhor evitar que continue subindo.

Meu receio com IA não suicida (Anastrozol) é o tal do "rebote". Você me disse de forma indireta que não seria algo a me preocupar, principalmente pela minha condição atual, mas eu li coisas terríveis sobre o tal do rebote, que ele pode fazer você voltar a uma condição pior do que era no início do tratamento.

 

Já com IA suicida (Aromasin) não tem esse risco, pelo que vi o único risco é acabar exagerando na dosagem e ele baixar demais o estradiol, desencadeando outros problemas, dentre eles, a própria falta de libido, que é o que quero arrumar agora.

O jeito que me recomendou o anastrozol é de forma a retirar aos poucos justamente para evitar o efeito rebote, não é?

Se não fosse uma diferença de preço tão gritante (Aromasin R$530 - Anastrozol R$47) seria mais fácil a escolha.

E se eu for de Aromasin, devo pegar o de farmácia, ou arriscar exemestano (só encontrei de labs de manipulação)? Qual a seria a forma adequada de tomar o Aromasin no meu caso?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, CavaloFestero disse:

O jeito que me recomendou o anastrozol é de forma a retirar aos poucos justamente para evitar o efeito rebote, não é?

 

Exatamente. Rebote não existe, o que existe é uma auto regulação. Que é basicamente o que te causou problemas até agora. Testo subiu e o estradiol subiu junto.

 

14 minutos atrás, CavaloFestero disse:

E se eu for de Aromasin, devo pegar o de farmácia, ou arriscar exemestano (só encontrei de labs de manipulação)? Qual a seria a forma adequada de tomar o Aromasin no meu caso?

 

99% das pessoas não precisa de aromasin. E não vou te recomendar uma dose para ele porque ele é muito forte, e se tu usar tem grandes chances de dar problema, abaixar o e2 demais.


Acho que neste ponto já expliquei e reexpliquei tudo duas vezes, então já sabes o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MBD disse:

 

Exatamente. Rebote não existe, o que existe é uma auto regulação. Que é basicamente o que te causou problemas até agora. Testo subiu e o estradiol subiu junto.

 

E nessa auto regulação, quais os riscos de voltar a ter problemas novamente? Se os problemas voltarem eles serão permanentes (até tomar outra medição)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, CavaloFestero disse:

E nessa auto regulação, quais os riscos de voltar a ter problemas novamente? Se os problemas voltarem eles serão permanentes (até tomar outra medição)?

 

Não tem como saber. Seu corpo pode sempre tender para um lado. Mas a tendência é que ele ache um equilíbrio saudável (que não te dê colaterais) e que se mantenha assim. Claro  que os seus hábitos alimentares e dietéticos irão influenciar diretamente nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, adquiri o anastrozol e começo a tomar hoje conforme o "ciclo" que me informou, MBD.

 

Na pior das hipóteses, que na auto-regulação eu fique zuado de novamente, aguardo algum tempo (2 meses talvez) e não me recupere, aí devo partir para o exemestano (aromasin)?

 

A prolactina em 6 está num nível aceitavel? Porque ainda tenho cabergolina aqui pra tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, CavaloFestero disse:

Na pior das hipóteses, que na auto-regulação eu fique zuado de novamente, aguardo algum tempo (2 meses talvez) e não me recupere, aí devo partir para o exemestano (aromasin)?

 

A prolactina em 6 está num nível aceitavel? Porque ainda tenho cabergolina aqui pra tomar.

 

Não mexa na prolactina. O ideal é que ela suba um pouco até.


Sobre a auto regulação, melhor não mexer com aromasin como já dito. Mesmo com um IA suicida a auto regulação voltará a ocorrer, só vai demorar mais tempo do que com um IA normal. O custo benefício não compensa.

 

Se for o caso, podes fazer um tratamento de longo prazo usando uma dose bem baixa de manutenção, algo como 0,25mg (1/4 de comprimido) a cada 5 ou 7 dias. Vá com calma, e aproveite esse processo para conhecer bem o seu corpo e achar um ponto de equilíbrio bom para ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...