Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,76

Peso: 61

Objetivo do treino: Hipertrofia aliada a força.

Estrutura do treino: ABC

Depois de algumas pesquisas pelo fórum e  por outros sites, resolvi mudar meu treino. O treino antigo também era abc2x, porém era montado pelo instrutor da academia, sendo A-peito e bíceps, B-perna e ombro e C-costas e tríceps, essse treino era muito volumoso, já cheguei a ficar 2 horas na academia no dia de pernas e ombro, o que foi um dos motivos de eu montar meu próprio treino.

ABC(2x)

Treino A (Costas/Trapézio/Bíceps/Antebraço)

-Remada curvada 4x6

-Serrote reto 3x8

-Barra fixa no graviton 4x8

-Voador invertido 3x12

-Rosca direta 4x10~12

-Rosca inversa na polia baixa 2xFalha

Treino B (Peito/Ombro/tríceps)

-Supino reto 4x6

-Supino inclinado com halter 3x8~10

-Paralelas no graviton 4x8

-Desenvolvimento com halter 3x8

-Elevação lateral 3x10

-Tríceps pulley 5x10~12

Treino C (Pernas)

-Agachamento livre 4x6

-Leg press 4x10~12

-Extensora 3xFalha

-Stiff 4x8

-Flexora unilateral 3x10

-Adutora 2x15

Algumas dúvidas/esclarecimentos:

1)Panturrilha seria segunda, quarta e sexta fazendo Gêmeos no smith 3x10 ou Leg press 3x10 (variando entre os 2) + Cadeira sólea 2x15. Tem algum problema fazer só esses para panturrilha?

2)Essa dúvida é bem besta, mas enfim: Quanto a barra da remada curvada, devo fazer com a barra que faz o supino ou com a barra da rosca direta? No youtube já vi fazerem tanto com a barra de supino quanto com a barra de rosca direta.

3)Faço as paralelas/barra fixa no graviton pois ainda não consigo fazer com o peso do meu corpo.

4)Eu posso alternar esse treino com o SL  5X5? (Quando eu não conseguir mais progredir as cargar por 4 semanas mudar para o SL 5X5 e vice-versa)

5)Vocês acham que é preciso ir mudando o treino de tempos em tempos ou só o fato de eu progredir com as cargas ja me trará estímulos novos?

Editado por Jpbrun
Esqueci de colocar algumas coisas
Postado

Imagino que pra tua idade tu não deva conseguir trabalhar de forma satisfatoria com grandes cargas, e eh ate perigoso tu te machucar, visto q extrair o melhor em 4 de 6 batidas requer uma carga consideravel...

por hr exercicios compostos faça 10-12 e ate 15 (partindo do pressuposto q n seja uma carga ridicula).

1) panturrilha EU costumo variar nos treinos volume x carga x intensidade x repeticoes

2) tanto faz

3) tenta fazer pelo menos alguma coisa na barra fixa, pra aos poucos sair do.graviton

4) repito, nessa fase nao te preocupa em socar peso e fazer poucas repeticoes

5) pqnas mudanças tu faz ate pra n cair na mesmice dia apos dia, eu procuro variar um pouco exercicios entre barras e halteres, pegadas, etc..

Postado
49 minutos atrás, vitao27 disse:

Imagino que pra tua idade tu não deva conseguir trabalhar de forma satisfatoria com grandes cargas, e eh ate perigoso tu te machucar, visto q extrair o melhor em 4 de 6 batidas requer uma carga consideravel...

por hr exercicios compostos faça 10-12 e ate 15 (partindo do pressuposto q n seja uma carga ridicula).

1) panturrilha EU costumo variar nos treinos volume x carga x intensidade x repeticoes

2) tanto faz

3) tenta fazer pelo menos alguma coisa na barra fixa, pra aos poucos sair do.graviton

4) repito, nessa fase nao te preocupa em socar peso e fazer poucas repeticoes

5) pqnas mudanças tu faz ate pra n cair na mesmice dia apos dia, eu procuro variar um pouco exercicios entre barras e halteres, pegadas, etc..

Esclareceu muitas duvidas, muito obrigado

Postado (editado)

E sobre o treino em si, ele está bem dividido? E eu preciso de alguma outra mudança sem ser aumentar as reps dos compostos? abç

Editado por Jpbrun
Postado
20 minutos atrás, Jpbrun disse:

E sobre o treino em si, ele está bem dividido? E eu preciso de alguma outra mudança sem ser aumentar as reps dos compostos? abç

Achei legal a divisão e a escolha dos exercícios.

Tenta variar o treino as vezes, incluindo outros exercícios, por exemplo levantamento terra, crucifixo, cross over, etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...