Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Levantamento olímpico conta como impacto? Por que me desculpem, mas conheço a filha de um halterofilista que treina desde os 8 anos e tem 1,70 de altura com 15 anos.

Editado por Quântico

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

Não afeta.

"Strength training programs do not seem to adversely affect linear growth and do not seem to have any long-term detrimental effect on cardiovascular health."

https://cdn.auckland.ac.nz/assets/clinics/about/documents/Strength training by children and adolescents.pdf

Bailey DA, Martin AD. Physical activity and skeletal health in adolescents. Pediatr Exerc Sci. 1994;6:330–347
Ramsay JA, Blimkie CJ, Smith K, Garner S, MacDougall J, Sale DG. Strength training effects in prepubescent boys. Issues and controversies. Med Sci Sports Exerc. 1990;22:605–614

Faigenbaum AD, Zaichkowsky LD, Westcott WL, Micheli LJ, Fehlandt AF. The effects of a twice-a-week strength training program on children. Pediatr Exerc Sci. 1993;5:339–346

Em 15/04/2017 at 20:42, CrowleyFX disse:

Não vai atrapalhar nada, a não ser que você faça algum exercício que cause impacto nas articulações.

Então, mas há quem diga que saltar ajuda a crescer (vide jogadores de basquete). E se saltar gera impacto, mesmo com tênis super modernos ainda haverá algum tipo de impacto. Então não sei até que ponto essa afirmação pode ser usada aqui.

Em 20/04/2017 at 14:48, Quântico disse:

Levantamento olímpico conta como impacto? Por que me desculpem, mas conheço a filha de um halterofilista que treina desde os 8 anos e tem 1,70 de altura com 15 anos.

Exactly :)

Abraços.

Editado por Hannibal Lecter
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...