Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Levantamento olímpico conta como impacto? Por que me desculpem, mas conheço a filha de um halterofilista que treina desde os 8 anos e tem 1,70 de altura com 15 anos.

Editado por Quântico

Publicidade

Postado (editado)

Não afeta.

"Strength training programs do not seem to adversely affect linear growth and do not seem to have any long-term detrimental effect on cardiovascular health."

https://cdn.auckland.ac.nz/assets/clinics/about/documents/Strength training by children and adolescents.pdf

Bailey DA, Martin AD. Physical activity and skeletal health in adolescents. Pediatr Exerc Sci. 1994;6:330–347
Ramsay JA, Blimkie CJ, Smith K, Garner S, MacDougall J, Sale DG. Strength training effects in prepubescent boys. Issues and controversies. Med Sci Sports Exerc. 1990;22:605–614

Faigenbaum AD, Zaichkowsky LD, Westcott WL, Micheli LJ, Fehlandt AF. The effects of a twice-a-week strength training program on children. Pediatr Exerc Sci. 1993;5:339–346

Em 15/04/2017 at 20:42, CrowleyFX disse:

Não vai atrapalhar nada, a não ser que você faça algum exercício que cause impacto nas articulações.

Então, mas há quem diga que saltar ajuda a crescer (vide jogadores de basquete). E se saltar gera impacto, mesmo com tênis super modernos ainda haverá algum tipo de impacto. Então não sei até que ponto essa afirmação pode ser usada aqui.

Em 20/04/2017 at 14:48, Quântico disse:

Levantamento olímpico conta como impacto? Por que me desculpem, mas conheço a filha de um halterofilista que treina desde os 8 anos e tem 1,70 de altura com 15 anos.

Exactly :)

Abraços.

Editado por Hannibal Lecter
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...