Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu disse,,,nao me escutaram

Mikaka

O abdomem, assim como o antebraço, é um músculo com uma recuperação maior do que a maioria dos outros músculos do corpo, por esse motivo muitas pessoas treinam abdominal mais de 3 vezes na semana e tem excelentes resultados como eu que treino abdominal 3x e tenho tido ganhos muito bons.

Lógico que eu acho importante dar o devido descanso ao músculo mas acredito que esse 1 dia de descanso é o suficiente.

Abraço

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Comigo nem é necessário esse dia de descanso, eu faço bem intenso e mesmo assim sinto ele pronto pra trabalhar denovo no dia seguinte..

Cara pq ele não te deixa fazer mais que 2x? Eu acho que o papel do instrutor é orientar e não mandar no que vc vai fazer... De qualquer forma procura criar independencia logo e parar de depender do instrutor, que aí é bem melhor

Mikaka

O abdomem, assim como o antebraço, é um músculo com uma recuperação maior do que a maioria dos outros músculos do corpo, por esse motivo muitas pessoas treinam abdominal mais de 3 vezes na semana e tem excelentes resultados como eu que treino abdominal 3x e tenho tido ganhos muito bons.

Lógico que eu acho importante dar o devido descanso ao músculo mas acredito que esse 1 dia de descanso é o suficiente.

Abraço

Cara nem discute, algumas pessoas tem a mente fechada mesmo e acham que são sempre os certos e os outros que são os errados.

Ninguem é 100% certo principalmente quando se fala de abdomen, então vamo baixar a bola ae.

Editado por Visitante
Postado

Aryel vc treina costas 3x na semana?? se a resposta for sim....frango que nao entende nada detected....ainda fala q o kra fala bobagem pqp...tem horas que eu me extresso....costas 3x semana vc vai cresce pa caralho em...vai laha migao e força em

Qual o problema em fazer 2 exercícios para costas segunda, quarta e sexta?!

Como disse, dosando o volume e a intensidade, tudo é possível.

E não é apenas teórico.

Costumo sempre aplicar teses e teorias, me utilizo de "cobaia", para depois prescrever treinos para meus alunos.

E aumentei exatos 2 kilos de massa magra em 1 mês treinando AB 3x por semana, sem utilizãção de qualquer suplemento ou recurso ergogênico.

Só porque é diferente do comum, não quer dizer que é errado.

Postado

Qual o problema em fazer 2 exercícios para costas segunda, quarta e sexta?!

Como disse, dosando o volume e a intensidade, tudo é possível.

E não é apenas teórico.

Costumo sempre aplicar teses e teorias, me utilizo de "cobaia", para depois prescrever treinos para meus alunos.

E aumentei exatos 2 kilos de massa magra em 1 mês treinando AB 3x por semana, sem utilizãção de qualquer suplemento ou recurso ergogênico.

Só porque é diferente do comum, não quer dizer que é errado.

Você achou que o treino AB rendeu maior ganho de massa? Como foi voce diminuiu volume e intensidade? To pensando em fazer AB tambem...

Postado

Cada corpo é de um jeito!

Eu já treinei e não tive bons resultados fazendo abds 3x na semana,agora faço 2 até 1 vez só por semana e estou tendo bons resultados.

Acho q vc deve testar,se funcionar vc continua,senão vai mudando pra ver qual funciona melhor no seu corpo.

Postado (editado)

Pelo que vejo em fórum, livros, revistas, etc é que o ideal é treinar 2x por semana para obter um melhor resultado de hipertrofia, porem não é regra, pois cada corpo funciona de um forma, ou seja, o que vemos normalmente é para a maioria, porem temos exceções.

No meu caso treino 1x ou 2x cada músculo ( incluindo abdômen, etc ) quando eu vejo que não estou tendo bons resultados eu aumento a intensidade do treino, porem sempre respeitando 1x ou 2x ..... no meu caso é onde consigo melhores resultados.

Quantas vezes por semana deve se realizar abdominais para quem quer hipertrofia(ganho de massa muscular)?

atualmente faço 4x25 na segunda e na quinta ou seja 2 vezes por semana

porém fui aconselhado a fazer 3 vezes

seg terça e quarta o que acham?

Amigo na minha opinião .... como vc é iniciante terá melhores resultados treinando abdômen mais vezes por semana, pois desse modo seu músculo vai se adaptar com exercícios e sempre se manter rígido, mas muito em breve vc deve mudar para um treino de hipertrofia, ou seja, mais peso, menos repetições ( em relação ao treino anterior ) .. 2x por semana, assim como nosso amigo mikaka disse.

ats.

Editado por rodts
Junção de posts.
Postado

Você achou que o treino AB rendeu maior ganho de massa? Como foi voce diminuiu volume e intensidade? To pensando em fazer AB tambem...

Também não esperava esse resultado, mas acabei me surpreendendo. Fui na base do "vai que cola" e colou. rsrs

Eu costumava treinar ABC 2x realizando aquele básico de 4 pra grandes músculos e 3 pra pequenos.

Por exemplo treino de Peito e Costas:

Realizava 4 exercícios, todos 3 x 10 - Dando um total de 12 séries e 120 repetições por treino, multiplicando por 2, daria 24 séries e 240 repetições na semana.

Quando passei pro treino AB 3x diminui o número de exercícios pra 2, mas realizando 4 x 10 - Dando um total de 8 séries e 80 repetições por treino, multiplicando por 3, deu as mesmas 24 séries e 240 repetições semanais do treino anterior.

===============================================

Nesse caso foi só uma questão de matemática simples e pura; na maioria dos casos dá certo, mas nem sempre é assim.

Tem que ter um certo conhecimento e uma certa experiência para isso.

Abraços

Postado

To aprendendo muito com este tópico, vou seguir o que meu treinador e o que o user falou vou fazer 2x na semana, caso não de resultado em 4 meses começo a pensar em uma mudança talvez a intensidade ou a quantidade de vezes em ser realizado..

obrigado pelas informações pessoal

Postado

Então hoje fui tentar fazer mais uma série e começar a fazer 3 vezes porém o instrutor disse que não apenas 2 vezes!!

e ouvi rumores dele falando que quando faço tal musculo trabalha o abdomen tb, como estou fazendo 1 musculo por dia acho que é quando faço perna..

ele me proibiu de fazer mais que 2x e se eu fizer vou acabar brigando com ele e ja que sou novato melhor nem fazer mais

Tenta manter um diálogo com ele, explique o porque vc quer fazer mais vezes na semana.

Assim vc poderá conhecer como é o seu instrutor tb.

Talvez ele ache ruim, talvez te explique algo...

Lá na acadêmia tem um instrutor nem liga pra nada ele vê eu treinando e nem se mete.

Já o dono da acadêmia qdo tah lah me dah várias ajudas... acho que ele percebe que levo o treino a sério.

eu treino ABCD,

treino abdomem uma vez a cada quatro dias,

ta definindo legal,

é só faze uma dieta boa.

Tudo depende da dieta é consequentemente do seu BF.

Porque não adianta tah com abdomen hipertrofiae ter gorduras escondendo-os.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...