Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
9 horas atrás, CuttingSujo disse:

60 min de caminhada/ trote = enxurrada de cortisol no teu corpo, 15min de hiit pode queimar mais calorias + benefícios que ja disse + combater cortisol.

Pode indicar os estudos científicos que apontam estas conclusões?

Publicidade

Postado (editado)
11 horas atrás, CuttingSujo disse:

60 min de caminhada/ trote = enxurrada de cortisol no teu corpo, 15min de hiit pode queimar mais calorias + benefícios que ja disse + combater cortisol.

Abraço.

Discordo.

Duvido que 15min de HIIT seja melhor (em se tratando única e exclusivamente de queima de calorias) que 60min com uma boa corrida/trote e intensidade.

O problema e que comparam HIIT de 10 minutos intensos bem feito por alguém condicionado com alguém fazendo 60min de caminhada no terreno plano a passo de tartaruga.

Editado por didigo
Postado
1 hora atrás, busarello disse:

Pode indicar os estudos científicos que apontam estas conclusões?

18 minutos atrás, cotozin disse:

[2]

www.ncbi.nlm.nih.gov/ijustknow/1234567890

O @Shrödinger postou no diário dele um link do insta (foi perdido durante a manutenção do site) sobre as comparações acerca do hiit e do cardio em baixa. No fim das contas, não houve diferença significativa. o hiit forneceu uma vantagem ínfima acerca do custo calórico após a atividade (epoc - coisa de 20 e poucas kcals p/ 30-40h depois).

O cara fez uma observação acerca do cortisol do cardio de longa duração, mas é meio injusto já que a maioria dessas referências usam casos de ciclistas ou corredores que ficam 2-4h fazendo o teste, o nível de estresse é outro, o tipo de atleta é outro (não tinha o link de ref no insta, estou falando baseado nas comparações que já vi).

P/ calaguinho de academia, tanto faz um ou outro, qualquer um deles ainda será melhor do que nenhum, só saber encaixar na rotina dos treinos e compensar as calorias adequadamente.

• Supermoderador
Postado
9 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

www.ncbi.nlm.nih.gov/ijustknow/1234567890

P/ calaguinho de academia, tanto faz um ou outro, qualquer um deles ainda será melhor do que nenhum, só saber encaixar na rotina dos treinos e compensar as calorias adequadamente.

Então, este "viés" eu conheço.

MAS o autor do outro post afirma categoricamente que:

10 horas atrás, CuttingSujo disse:

HIIT deixa o metabolismo "mais alto" durante o resto do dia.HIIT libera hormonios benéficos para o corpo proporcionado pelos "tiros".

Lendo um pouco de artigos científicos e não jornalísticos vc chegaria a essas conclusoes.

Ou seja, contrapõe o que eu já li sobre o assunto. 

EU ACHO, empiricamente, que:

- Aeróbico é essencial para manter um corpo (conjunto) funcional. VO2max, circulação, oxidação de ácidos graxos, condicionamento para uso de outras fontes energéticas, perfil lipídico, etc, etc, etc..;

- HIIT é bom por ser rápido;

- 60 minutos de caminhada não significa nada sem ver o contexto: condicionamento físico, composição corporal, dieta, patologias, etc;

- Cortisol e stress com aeróbicos ocorrem, sim, mas de forma diretamente proporcional ao nível de dificuldade. 60 km de pedal com 1000 de altimetria, "no pau", a noite, eu levo umas 3 horas depois do banho para conseguir relaxar o suficiente pra dormir...

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, Born4Run disse:

Em minha brosciência acho que aumenta o risco de um estiramento, além de não manter a qualidade dos tiros ao longo das séries.

Intensidade média ou menor pode aumentar a duração, mas o corpo se adapta melhor e o estimulo constante.

Mas é minha brosciência, posso estar bem errado.

Esqueci deste detalhe mas compartilho do mesmo "instinto"...

Postado
6 minutos atrás, busarello disse:

- HIIT é bom por ser rápido;

Esse foi  o ponto que coloquei a favor do hiit no diário do Lucas. Ainda prefiro o estímulo lento e constante - também é menos estressante ao corpo, como o born mencionou

Meus curtir acabaram nas tretas do LC, não deu p/ dar kkkkkk

5 minutos atrás, Born4Run disse:

Em minha brosciência acho que aumenta o risco de um estiramento, além de não manter a qualidade dos tiros ao longo das séries.

Intensidade média ou menor pode aumentar a duração, mas o corpo se adapta melhor e o estimulo constante.

Mas é minha brosciência, posso estar bem errado.

Isso, é bem mais tranquilo manter a qualidade do conjunto da obra (todos os treinos) e conseguir manter a estratégia no longo prazo. Com isso: evitar lesões

Postado

Recentemente li um artigo de um educador físico-mestre-phd-professor-fodão dizendo que HIIT é o único aeróbico (?) que reduz a gordura. Já o  aeróbico de baixo impacto (LISS) faz você engordar porque ensina o seu corpo a poupar gordura, enquanto o HIIT ensina a poupar carboidratos, uma vez que o primeiro usa gordura como fonte energética - tornando a gordura preciosa para o corpo - e o segundo usa a via glicolítica - então o corpo pode se desfazer da gordura e poupar a glicose. Aí eu pergunto: WFT????

Postado
55 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

O @Shrödinger postou no diário dele um link do insta (foi perdido durante a manutenção do site) sobre as comparações acerca do hiit e do cardio em baixa.

É claro que qualquer HIIT bem feito, vai ser melhor que qualquer cardio em baixa.

Mas o Marketing todo do HIIT é justamente queima mais eficiente de calorias mais eficiente do que qualquer cardio feito em 1:30.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...