Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

fala pessoal,

estava lendo o blod aqui do Hipertrofia, e tinha um artigo do Rafa Bracca,

ele diz que nao devemos usar carbo de alto IG por causa do pico de insulina e a liberação do hormonio GH, que é anabolico e talz ..

alguem aqui ja testou usar pós e pré - treino liquido sem carbo ?

abaixo algumas partes do artigo

----------------

Voltando ao assunto da fonte energética, o que há de errado no uso da proteína com malto ou dextrose no caso de quem visa melhor anabolismo, recuperação e composição corporal? Ocorre que o Carboidrato de Alto Índice Glicêmico (I.G.) promove um pico de insulina que age contra nossa intenção de proliferar os hormônios anabólicos GH e IGF’s, já que o GH é um hormônio contra-regulatório da insulina, ou seja quando um está alto, o outro está BAIXO! Fora que com o uso destes carbos, acabamos por inibir diversos fatores de crescimento da Whey não justificando a sua suplementação. Portanto de nada adiantará o uso da proteína de alto valor biológico se estamos minando boa parte de sua ação anabólica.

Mas, então o que fazer? Tirar a dextrose e a malto? SIM! Mas pra que serve essa porcaria então? Serve quando o uso é único e exclusivo para ganho de ENERGIA e reposição imediata dos estoques de glicogênio. É ideal para Corredores, Ciclistas, Maratonistas, Tri-atletas nadadores de fundo, enfim. Outro caso interessante é que percebemos que mesmo em pouca quantidade e com a janela de oportunidade aberta, o carbo de alto I.G. modifica a composição corporal negativamente, causando acúmulo de gordura em grande parte das pessoas. “Bah, eu tomo e fico com a pele fina”, tá você uma genética extremamente privilegiada ou é um culturista que faz uso de diversos recursos ergogênicos que aumentam o seu metabolismo, e mesmo assim você poderia ficar melhor do que está! Mas estamos falando de pessoas normais, com metabolismos mais lentos e que treinam nas academias país a fora.

Mas Raffa seu asno, como é que eu vou tirar minha fonte energética?! E agora? O mundo vai acabar! Minha Whey será usada como fonte de energia e eu vou mais parecer um alce saltitante do que um culturista competitivo. Calma rapaz, pare de fogo no rabo e escute. Eu disse para tirar o carbo, mas vamos colocar outra coisa no lugar! O que? o que? o que? o que?

No nosso caso um MCT ou uma Ribose, mas como a ribose é muito cara e irreal aos nossos coitados bolsinhos, vamos nos prender no mais acessível MCT que é um triglicerídeo de cadeia média derivado do leite humano, óleo de coco e óleo de palmeira tendo 6,8,10 e 12 cadeias de carbono em sua composição.

Exemplos indiscriminados de suplementação pré-treino:

Nível Iniciante

- 10g de Glutamina

- 25g de Whey Protein Concentrada

Nível Intermediário

- 4g de bcaas em caps

- 25g Whey Protein Mix de Whey

- 10g Creatina

Nível Avançado

- 10g de bcaa`s em pó

- 50g de Whey Protein ISOLADO/HIDROLISADO

- 15g de Glutamina

- 10g de Creatina

Exemplos indiscriminados de suplementação pós-treino:

Nível iniciante

- 9g de MCT

- 50g de Whey Protein Concentrado

- 10g de Creatina

Nível intermediário

- 9g de MCT

- 60g de Whey Protein Mix de Whey

- 6g de Bcaa’s em caps

- 10g de Creatina

Nível avançado

- 9g de MCT com AGE

- 56g de Whey Protein ISOLADA/HIDROLISADA

- 10g de Bcaa em pó

- 15g de Glutamina

- 10g de Creatina Ethil Ester

- 400ui de Vitamina E

- 500mg de Vitamina C

FONTE : http://www.hipertrofia.org/blog/2010/02/07/a-evolucao-das-fontes-energeticas/#more-1408

Editado por maahxk

Publicidade

Postado

Eu já testei, e gostei, embora eu nao usava MCT e etc... Deixava a whey ser a fonte de energia msm. (Só em cutting que faço isso)

Tem um outro topico recente que fala sobre isso... dá uma pesquisadinha, lá já tem bastante discussão sobre esse artigo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...