Postado 30/03/2017 às 13:05 03/30, 2017 Pessoal, tenho 43 anos, tenho treinado uma espécie de full body segundas, quartas e sextas. 20 minutos de esteira com três corridas curtas nesse intervalo. peito, dorsal, ombros, bíceps e tríceps faço nos três dias, alterando sempre o tipo de exercício (ex: segunda supino livre, quarta supino inclinado na máquina, sexta voador com halteres). pernas que divido o treino na semana. É um treino sossegado, meu objetivo aqui é qualidade de vida em primeiro lugar, já perdi o excesso de peso que eu tinha, precisando apenas aparar alguma gordura abdominal o que implica em melhorar a dieta e talvez ampliar um pouquinho o cardio em outros dias da semana. Segundas quartas e sextas milha filha mais velha faz judô enquanto eu treino. Terças e quintas é a vez do mais novo e não tenho feito nada. Estava pensando em fazer Muay Thai enquanto ele treina, mas tenho algum receio de que fazendo 5x semana exercícios eu possa me lesionar e prejudicar um dos treinos, não sou mais guri. O intervalo entre os treinos seria sempre de 24 horas. No geral, será que isso pode implicar em fadigar demais meus músculos (possível lesão) ou só estou sendo neurótico? Editado 30/03/2017 às 13:27 03/30, 2017 por Avin1973
Postado 6/04/2017 às 18:24 04/6, 2017 Autor Fiz a primeira aula de MT e não morri. Gostei do negócio. Pouquíssimo desconforto muscular, quase nada nos dois dias seguintes. Hoje vou ter a segunda aula... adiante só vou ter que descobrir se é melhor seguir full body seg-qua-sex ou se fica melhor com um ABC intercalado com o MT.
Postado 9/04/2017 às 23:57 04/9, 2017 Amigo Eu pratiquei Boxe Durante 2 anos, eu treinava 3x na semana Musculação e boxe 2x na semana, teve tempos que eu encaixava Musculação de manha e boxe a noite, era cansativo pra krl mais eu gostava até, mais eu n tava trabalhando nem estudando kkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar