Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

METABOLISMO LENTO APOS DIETA RESTRITIVA

DaianeS0uza

Posts Recomendados

6 horas atrás, Norton disse:

Eu o que mais gosto na dieta é liberdade de poder comer sem se preocupar em contar calorias, de ver atuar a saciedade e perceber o que é ou não um vício. Você não se vê mais dominado pela comida.

Eu gosto de contar calorias, pelo menos por alguns períodos para ter uma noção da quantidade. O que não pode ser medido, não pode ser melhorado. E não posso confiar muito na fome/saciedade como parâmetro. Então as vezes quero baixar peso (como agora) e só no feeling as vezes eu vou comer muito menos que deveria por exemplo. Então prefiro contar e saber que estou criando aquele deficit ali, nem mais nem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo que ao longo prazo contar Kcal não é o caminho. Mas nos atentando ao tópico, afinal a discussão não é low vs carb, contar ou não kcal, a questão é a recuperação do metabolismo, em especifico a recuperação da tireoide. E a recuperação da tireoide ocorre comprovadamente melhor com a inserção de carbo na dieta, que pode ser usado com medida estratégica. Depois se quiser voltar para a rotina low carb, paleo, ou a que preferir a pessoa, para uma rotina extrema de controle de kcal dentro da GCD (relativa digasi di passagi) ou focar na saciedade e feeling para um melhor entendimento e ganhos ao longo prazo, ai é de cada um.

Mas de inicio a melhor medida para recuperação da tireoide é subir kcal devagar, controlar a rotina para diminuir o stress e gradativamente aumentar depois que recuperar o metabolismo para voltar a se adaptar aos treinos, e proteínas manter um consumo médio, nem pouco, nem exagerado. E não fazer corte de gordura. Carbo e Gordura, será mais importantes que a proteína nessa etapa para medida estratégica de recuperação. Bem como providenciar para o corpo uma quantidade acima da recomendada de eletrolitos, ferro, iodo, zinco, selênio e manganês (por isso o multivitaminaco), vit C devida a depleção do ácido ascórbico, ginseng para controle correção dos ciclos de cortisol junto com a vit. C. E L-Tirosina 1500mg logo que acordar e isolada. Taurina não tem horário especifico.

@Hannibal Lecter fica muito mais gostosa, mas não consegui ver se funciona também para congelamento igual a cozida em vapor ou agua ao que se refere aos Carbos Resistentes.

Link para o comentário

Low carb é excelente para tireoide também.

Effects of low-carbohydrate diet therapy in overweight subject with autoimmune thyroiditis: possible synergism with ChREBP

https://www.dovepress.com/effects-of-low-carbohydrate-diet-therapy-in-overweight-subject-with-au-peer-reviewed-fulltext-article-DDDT

Link para o comentário

• Supermoderador

"In a diet devoid of carbohydrates (bread, pasta, fruit, and rice), free from goitrogenic food(...)"

" A total of 108 patients (44 males and 64 females) (experimental group) started a diet program based on the following proportions: carbohydrates 12%–15%, proteins 50%–60%, and lipids 25%–30%. These patients were instructed to eat large leafy and other types of vegetables and only lean parts of red and white meat, avoiding goitrogenic food. The following items were also excluded from the diet: eggs, legumes, dairy products, bread, pasta, fruits, and rice "

Não li tudo pois estou meio sem tempo hoje, porém já consegui achar essas duas afirmações acima. Já deu pra perceber que o carbo não foi totalmente cortado e a maior parte dos carbos retirados foi de massas.Também dá pra ver que a proporção entre gordura e carbo é pequena e ainda houve a recomendação de comer folhas.

Ou seja, não dá pra ficar com carbo zerado. Tem que comer. Pode manter low carb, porém não zero carb. Folhas e batata doce já seriam suficientes, por exemplo.

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário

Em terça-feira, 28 de março de 2017 at 18:36, Hannibal Lecter disse:

"In a diet devoid of carbohydrates (bread, pasta, fruit, and rice), free from goitrogenic food(...)"

" A total of 108 patients (44 males and 64 females) (experimental group) started a diet program based on the following proportions: carbohydrates 12%–15%, proteins 50%–60%, and lipids 25%–30%. These patients were instructed to eat large leafy and other types of vegetables and only lean parts of red and white meat, avoiding goitrogenic food. The following items were also excluded from the diet: eggs, legumes, dairy products, bread, pasta, fruits, and rice "

Não li tudo pois estou meio sem tempo hoje, porém já consegui achar essas duas afirmações acima. Já deu pra perceber que o carbo não foi totalmente cortado e a maior parte dos carbos retirados foi de massas.Também dá pra ver que a proporção entre gordura e carbo é pequena e ainda houve a recomendação de comer folhas.

Ou seja, não dá pra ficar com carbo zerado. Tem que comer. Pode manter low carb, porém não zero carb. Folhas e batata doce já seriam suficientes, por exemplo.

Não é zero carb, e nem a autora do tópico sofre de tiroidite de hashimoto. Mas é bom para ilustrar até mesmo tratamento com low carb. Zero carb pode ser ainda melhor quando sair algum estudo eu posto aqui.

Se ela estiver com o metabolismo lento por consumir poucas calorias provavelmente utilizou uma dieta rica em carboidrato, que é dita como normal. Mudando para uma dieta low carb baseada em alimentos naturais e não em restrição calórica ela só tem a ganhar em restabelecer rapidamente o metabolismo.

Editado por Norton
Link para o comentário

• Supermoderador
2 horas atrás, Norton disse:

Não é zero carb, e nem a autora do tópico sofre de tiroidite de hashimoto. Mas é bom para ilustrar até mesmo tratamento com low carb. Zero carb pode ser ainda melhor quando sair algum estudo eu posto aqui.

Se ela estiver com o metabolismo lento por consumir poucas calorias provavelmente utilizou uma dieta rica em carboidrato, que é dita como normal. Mudando para uma dieta low carb baseada em alimentos naturais e não em restrição calórica ela só tem a ganhar em restabelecer rapidamente o metabolismo.

Se o assunto é tiroide, acredito que carbo fará melhor. Pelo menos é o que vemos na prática.

Em 26/03/2017 at 16:50, Norton disse:

Se optar por lowcarb pode zerar o carbo sem nenhum problema. O carboidrato é o único macro não essencial e em cetose você perderá o peso mais rápido terá mais saciedade com menos quantidade de alimento além de obter foco, clareza mental e prevenção de diversas doenças. Dê uma pesquisada sobre dieta cetogênica e seus benefícios e sobre povos que viveram por séculos somente da caça como os inuítes e também veja sobre qual dieta nossos ancestrais evoluíram.

Ela pode fazer low carb sim, só não precisa zerar carbo e muito menos cetose, que foi o que tu disse na citação acima...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...