Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

METABOLISMO LENTO APOS DIETA RESTRITIVA

DaianeS0uza

Posts Recomendados

31 minutos atrás, Norton disse:

Concordo contigo, mas reitero ser totalmente possível e bom ela poder optar por uma low carb ou cetogênica também até mesmo nesta fase, não limitando as calorias como ela tem feito. Sei que é a evidência mais baixa possível mas comigo funcionou perfeitamente e vivia uma situação parecida com a dela depois de testar tudo quanto é tipo de dieta até chegar na cetogênica e encontrar a resposta adequada saindo do platô. Na época não encontrei ninguém defendendo esta posição, acabei achando por acaso informação em sites estrangeiros resolvi testar e mudou a minha vida. Me sinto na obrigação de pelo menos passar adiante a informação, não vejo homogeneidade de idéias boa sobre nenhum aspecto e em nenhum campo. Discussões são fundamentais e interessantes quando as pessoas são honestas assim como você. Eu jamais deixarei que o espírito de grupo ou sei lá mais o que possa se sobrepor a vontade de ajudar alguém.

A agricultura como sabe é recente na história do homem, existem muitos estudos com farto material sobre uma das civilizações das mais antigas baseadas nos grãos, caso dos egípcios. Muitas múmias foram analisadas e constataram problemas nos ossos, cáries, sobrepeso e baixa expectativa de vida. Sendo os mesmos fatores muito raros ou inexistentes em povos do paleolítico, ou em sociedades primitivas atuais baseadas majoritariamente em fontes animais. Algo que aponta pelo menos a não excelência de dietas ricas em grãos, mesmo os menos modificados como no caso de civilizações antigas. É claro são ainda bem melhores que os processados de hoje. E assim como os cortes das carnes tem valor nutricional bem diferentes com os carboidratos acontece o mesmo é óbvio que podem ser bem escolhidos ou até mesmo não utilizados tudo vai depender das escolhas pessoais e em como o indivíduo se sente com a dieta e também a sua prioridade.

A agricultura é recente sim. Concordo. Isso possibilitou mais abundância do que devia. Me refiro ao caso de coletores em regiões abundantes de carbo (caso dos indios). E a agricultura, em especifico a monocultura, diminui os micronutrientes ao médio/longo prazo da terra. Contudo as culturas passadas eram diferentes, os povos nutriam o solo antes de cada plantação com fertilizantes, galhos queimados e podres, agua parada e o ossos. 

Mas ainda tenho convicção de que sua melhora ao longo da low se deve ao descompromisso com calorias, você parou de pisar no freio, se alimentou mais e melhor, e isso te regulou. Com carbo é evidentemente mais rápido, mas não quer dizer que com low não consiga. E pode ser que seja o mais sustentável para ela, e a melhor forma de prover alimento de verdade. Comprar carnes, ovos, e algumas castanhas é mais facil do que comprar frutas silvestres, batatas sem agrotóxicos e etc...

E sim, você tem que compartilhar o que te ajudou, isso é fundamental, ajudar outras pessoas. Se elas deixarem de comer 50% das merdas que comem e passarem a aderir 50% do que você come já terão ganho na vida delas. Acho justo. Por exemplo, considero algumas dietas como extremistas, mas não as vejo como um desserviço, pelo contrário, muito pelo contrário. No fim todas convergem, ao que tange a saúde e sustentabildiade da dieta, para comer comida de verdade e densidade nutricional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esqueci de falar, o preparo de alimentos em low é mais rápido e simples. Assar carne com sal e alguns temperos, fritar carne e ovos na banha. É gostoso, prático e tem ótima saciedade. Sem falar que bife >>>>>>>>>>>>> frutas (em micro e macronutrientes). Figado com ovos e brocolis >>>>>>>>>>>> Centrum.

Problema de low/paleo é como vendem para as pessoas, ensinam elas a simularem alimentos da dieta moderna de forma low carb, ex. pão de amendoa com tamaras. Sério? rs, a intenção é se libertar da industria rs. Mas nada contra quem tem tempo e dinheiro, mas a base tem que ser ensinada: alimentos de verdade. Falta honestidade em quem propaga informação no Brasil.

Só pra saber, o André Zuccaro defende recuperação de metabolismo e stress cortando carbo a um limite quase cetogenico (50g, 80gm). E ele da embasamentos para isso, que valem ser considerados e por isso falo que entendo e aceito o fator de que é possivel se recuperar o metabolismo. Ele também receita varios fitoterapicos além do Ginseng como a Ashwaganda.

O que passo é que nos protocolos que li (experimentos) de pessoas que usaram t3 com t4 (eu usei só t3) a recuperação foi mais rapido de quem aumentou os carbos em proporção sem acréscimo calórico comparado a quem não adicionou. Esse foi meu protocolo após uso de t3.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

@Wesley Pinto li todo o tópico e vi que você disse que usou Taurina + Tirosina para ajuda na recuperação da tireoide, eu também fiquei muito tempo em deficit calórico (era obeso) e estou em um momento de recuperação do metabolismo, nunca fiz restrição absurda, no máximo 1000kcal de deficit (já no final). Porem com um tempo vai ficando mais difícil perder gordura então decidi dar essa folga ao metabolismo. Creio que minha tireoide esteja um pouco prejudicada e queria que me ajudasse indicando a quantidade de taurina e tirosina a usar e como usa-las. O lugol também seria interessante para este fim? Aguardo. 

obs: ja subi as Kcal e carbos gradativamente, final de tudo estava com 2200 kcal (140g CHO), fazendo AEJ de mais ou menso 500kcal e musculaçao a tarde, hoje continuo com o AEJ porque gosto, mas comendo 3000kcal (380g CHO) 2g proteina/kg e 1g gordura/kg

Editado por FelipeCoimbra01
Link para o comentário

2 horas atrás, FelipeCoimbra01 disse:

@Wesley Pinto li todo o tópico e vi que você disse que usou Taurina + Tirosina para ajuda na recuperação da tireoide, eu também fiquei muito tempo em deficit calórico (era obeso) e estou em um momento de recuperação do metabolismo, nunca fiz restrição absurda, no máximo 1000kcal de deficit (já no final). Porem com um tempo vai ficando mais difícil perder gordura então decidi dar essa folga ao metabolismo. Creio que minha tireoide esteja um pouco prejudicada e queria que me ajudasse indicando a quantidade de taurina e tirosina a usar e como usa-las. O lugol também seria interessante para este fim? Aguardo. 

obs: ja subi as Kcal e carbos gradativamente, final de tudo estava com 2200 kcal (140g CHO), fazendo AEJ de mais ou menso 500kcal e musculaçao a tarde, hoje continuo com o AEJ porque gosto, mas comendo 3000kcal (380g CHO) 2g proteina/kg e 1g gordura/kg

Taurina e tirosina só ajudam, mas a base não tem segredo é subir kcal gradual e ir pisando no freio nos treinos.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Supermoderador
Em 2017-5-9 at 08:16, FelipeCoimbra01 disse:

O lugol também seria interessante para este fim?

Lugol, zinco, cobre, selênio, vitamina A, Vitamina D etc... tem muita coisa ligada a tiroide rs. Tenta manipular um multi completo que seria melhor. Além disso, seria bem vindo  a realização de exames também.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...