Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino E "Conselho" Do Instrutor

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa, tudo bom?

Então, venho treinando a aproximadamente 6 meses , e agora estava querendo focar no treino a força, menos repetições e mais peso. O que acontece é que eu vinha fazendo um treino há quase 2 meses, e quando o instrutor passou um novo treino pra força, ele só falou pra alterar as repetições ( antes eram 3x10, agora 10/8/6) e disse que é melhor assim porque o músculo está "acostumado". A teoria dele, tem algum fundamento?

Segue o meu treino, se puderem avaliar e qual exercício trocar fico grato

ABC, intercalando sempre que vou à academia.

A - Peito / Bíceps

Crucifixo

Supino Reto

Supino Inclinado

Pull Over

Rosca concentrada máquina

Rosca21

Martelo com halteres

B - Costa / Tríceps

Pulley costas na polia

Pulley frente

Puxada

Barra fixa no gravitron

Corda

Testa com halteres

Paralelas no gravitron

C - Perna/ Ombro / Trapézio

Máquina extensora

Leg press

flexora

adutora/abdutora

panturrilha no leg

Elevação Lateral

Elevação Frontal

Desenvolvimento

Remada Alta

Encolhimento

( Os ombros eu acho que tem muitos exercícios, geralmente não faço a remada alta)

Bom, eu já estou há quase 2 meses fazendo esse treino e o instrutor falou pra eu continuar por mais 1 mês, só mudar as repetições, mas ainda assim eu não sinto mais aquela dor no músculo como antes, ou quando troco de treino. Queria focar a força pois pretendo tomar creatina após o carnaval.

Se puderem responder as minhas dúvidas sobre a teoria dele e algumas dicas para o treino ficarei grato

Tenho 1,82 e 78kgs,

Abraço!

Editado por rcici

Publicidade

Postado

Faça ACB em vez de ABC , vai dar muito mais descanço ao biceps e triceps,apesar de sobrecarregar mais os ombros...não sou muito fã dessa divisão ai , sempre algum músculo vai ficar mais sobrecarregado do que os outros.

O lance de abaixar as repetições é o certo , os exercícios também me parecem bons.

Postado (editado)

E quanto ao lance sobre os exercícios? Não é melhor trocar a cada 1~2 meses?

E filipelb, eu falei errado, eu to fazendo BAC, embora eu ache que desse modo eu sobrecarregue os tríceps...ou estou enganado?

Obrigado pelas respostas!

Editado por rcici
Postado

assim, opiniao minha, vc tem quanto tempo de treino ?

dependendo, se tiver pouco tempo de treino parte pras repetições baixas e cargas altas como adaptação, mais ou menos 4 x 6 (é um suposição, existem outros tipos...)

e vai tentando fzr cada vez com mais tecnica os exercicios basicos (supino, terra, agachamento...) pra fzr um DFHT, é ótimop ganho de força!

abraço e bons treinos

Postado

Repetições com 10/8/6 não é treino de força, continua sendo treino para hipertrofia.

Para força as repetições são 5 ou menos.

Contudo, considerando que tu tem pouco tempo de treino, não creio que seja a hora de fazer treino de força ainda, você não tem consciência corporal e nem estrutura para suportar baixas repetições por enquanto.

Esse esquema que seu instrutor passou não é ruim não, vc passou pela fase de adaptação e agora está aumentando intensidade, está no caminho certo.

Deixa para pensar em treino de força daqui um ano mais ou menos.

Aproveita esse intervalo para aprender e se aprimorar nos exercícios básicos.

Os treinos de força são baseados quase que exclusivamente em exercícios básicos, então vc precisa dominar muito bem a técnica de referidos exercícios antes de iniciar seu ciclo de força.

Mas está no caminho certo, persevere nesse caminho ae que terá grandes resultados.

E não se esqueça da dieta, ela é responsável por 70% do seu sucesso.

Falou tudo!

só acho q um ano de treino já da pra começar um treino de força

assim, opiniao minha, vc tem quanto tempo de treino ?

dependendo, se tiver pouco tempo de treino parte pras repetições baixas e cargas altas como adaptação, mais ou menos 4 x 6 (é um suposição, existem outros tipos...)

e vai tentando fzr cada vez com mais tecnica os exercicios basicos (supino, terra, agachamento...) pra fzr um DFHT, é ótimop ganho de força!

abraço e bons treinos

Meu o cara não tem agachamento, nem terra, nem remada curvada e faz barra fixa e paralelas no gravitron, e vc ainda quer recomendar treino de força pra ele?

Mas Treinar, Triceps um dia depois de peito, e Costa um dia depois de biceps é fatal..

Arruma isso..

Faz Assim :

A: Peito Triceps Ombro

B: Costa Biceps Trapezio

C: Perna + Pantu

Se for ABCx2 realmente tem q trocar, se for ABCx1 acho a divisão valida

@rcici

Bem, como o Iceman falou isso dai não é um treino de força,

se um dia quiser fazer um treino de força tem q dominar os exercícios básicos (agachamento livre, remada curvada, levantamento terra, bom dia, supino reto, e por ai vai) e compostos muito bem, e estar executando eles com amplitude máxima sem falhas técnicas, só dai vc vai poder ir para um treino de força que é bem diferente disso dai. Procura o relato do Iceman que tá muito bem feito, eu tb fiz esse relato só que e mais antigo para vc entender a diferença

[]'s

espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...