Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

como encontrar as cargas corretas para eu fazer um numero de repetições definidos por series? tipo se eu faço 5 series de 10 a carga deveria ser leve ou pesada? tenho muita dificuldade em achar a carga ideal para mim mas nao sei se vale mais a carga ou a carga mais baixa com movimento bem executado

Publicidade

Postado
Em quarta-feira, 22 de março de 2017 at 08:51, gamer87 disse:

nao entendi o q vc disse  escolha um composto para puxar outro para empurrar e um para pernas

eu postei todo o equipamento q possuo e se com ele é possivel obter bons resultados em todo o corpo com um unico exercicio por grupo muscular

Você possui barras e anilhas certo? Se sim você pode usar um exercício composto para puxar por exemplo: Levantamento terra utiliza todo o corpo com o foco em costas pernas. Para empurrar e trabalhar a parte superior: Peito, tríceps, ombros, pode usar um supino ou militar press.

Se tem poucas anilhas e halteres de 40cm é possível fazer agachamento com halteres, clean press, supino, militar press, serrote, etc.

1 hora atrás, gamer87 disse:

como encontrar as cargas corretas para eu fazer um numero de repetições definidos por series? tipo se eu faço 5 series de 10 a carga deveria ser leve ou pesada? tenho muita dificuldade em achar a carga ideal para mim mas nao sei se vale mais a carga ou a carga mais baixa com movimento bem executado

Para alguém natural o foco sempre deve ser a progressão de cargas aumente o número de repetições conforme for acostumando com as cargas. Faça séries mais pesadas com baixas repetições e repetições altas com carga moderada dá para usar até o mesmo exercício nesse esquema se quiser.

Postado

eu possuo 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 3kg e 4 anilhas de 2kg, 1 barra maciça de 1,80m e 2 barras de 40cm, cavalete e banco reto, acho q com esse equipamento nao terei progressao de cargas pois no supino reto consigo fazer 5x10 repetições com todas essas anilhas q possuo+o peso da barra longa, tem alguns exercicios q ainda nao achei a carga correta inicial outros como rosca direta ainda uso pouca carga por fraqueza mesmo

Postado
33 minutos atrás, gamer87 disse:

eu possuo 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 3kg e 4 anilhas de 2kg, 1 barra maciça de 1,80m e 2 barras de 40cm, cavalete e banco reto, acho q com esse equipamento nao terei progressao de cargas pois no supino reto consigo fazer 5x10 repetições com todas essas anilhas q possuo+o peso da barra longa, tem alguns exercicios q ainda nao achei a carga correta inicial outros como rosca direta ainda uso pouca carga por fraqueza mesmo

Então faça supino com halteres, pode fazer até unilateral até comprar mais anilhas. Outra alternativa é você fazer exercícios com o peso corporal para complementar o treino como flexões, agachamentos, etc.

Postado
1 hora atrás, gamer87 disse:

qual a diferença do supino com halteres? uma vez por semana eu faço supino na barra + crucifixo com halteres

No seu caso permite uma progressão maior de carga já que conta com poucas anilhas ele também recruta mais os músculos estabilizadores.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

é certo dizer q 5 repetições é para ganho de força e a partir de 8 é para hipertrofia? digo isso pq se tenho um plano de treino no qual tenho q fazer rosca direta e desenvolvimento em 8 repetições para 5 series mas so consigo as 8 na primeira serie as outras series ficam de 7, 6, 5 ou 4 repetições nessas series q nao consegui as 8 vou ganhar força para lá na frente executar todas com 8? ja teve vzs q consegui fazer 5 de 8 com muita dificuldade

Editado por gamer87
Postado
6 minutos atrás, gamer87 disse:

é certo dizer q 5 repetições é para ganho de força e a partir de 8 é para hipertrofia? digo isso pq se tenho um plano de treino no qual tenho q fazer rosca direta e desenvolvimento em 8 repetições para 5 series mas so consigo as 8 na primeira serie as outras series ficam de 7, 6, 5 ou 4 repetições nessas series q nao consegui as 8 vou ganhar força para lá na frente executar todas com 8? ja teve vzs q consegui fazer 5 de 8 com muita dificuldade

Se a execução ta correta eu diria que tu vai progredir força sim. Mas acho que seria melhor baixar a carga pra fazer as 8 

Postado
32 minutos atrás, gamer87 disse:

qtas semanas leva para eu ganhar a força necessaria para fazer 5 series de 8 repetições com essa carga q hj tenho dificuldade?

Ninguém aqui é cigano do tarot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...