Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, calma. Não quero resultados milagrosos do dia pra noite... É o seguinte.

Treino a um bom tempo e já tenho um shape acima da média.

Como sabemos no fisiculturismo não basta ter o melhor shape. Tem que manipular ele pra que ele fique no seu melhor para uma competição por exemplo e além disso saber expor ele.

Oque busco com o tópico é dicas dos amigos marombeiros, de como manipular o shape pra uma data específica. Ex: um evento, festa na piscina, desfile etc...

Ex: reduzir os carbos alguns dias antes (quanto, e quanto tempo antes) pra depletar o estoque de glicogenio e carbar pra dar pro tal dia. Manipular sódio etc...

De nada adianta um cara se preparar o ano inteiro, e no dia da competição não carbar e subir flat.

Quero usar estratégias (simples e claro) de um pré contest digamos assim pro dia a dia. Pra um evento em que vc quer estar com o melhor do seu shape.

Toda dica é bem vinda!

Obs: Não sei se ficou claro oque eu busco. Qualquer coisa eu explico melhor...

Comentemmmm

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Publicidade

Postado

Isso varia muito de pessoa para pessoa e do tempo de preparação.. mas o basicão é:

1 - Diminua o sódio

2 - Aumenta a água(dia final reduz a quantidade). algusn usam chás, diuréticos, temogenicos naturais e etc.

3 - Deixa as kcal na BMR(adicione uns cardios para ajudar no condicionamento).

4 - carbos como vc citou.

5 - algumas min antes dessa apresentação*, faça um estimulo aos principais músculos que desejar, para estimular um maior fluxo sanguíneo da área desejada(pumzin).

6 - Jejumzinho antes ajuda..

Postado

Acho que pra quem é profissional, estas estratégias são essenciais.

Porém pra alguém natural que apenas quer mostrar o físico na piscina, será que vale a pena? Até porque essas mudanças são discretas, ou seja, não adianta nada se tiver um shape ruim. E se o shape é bom, aos olhos dos leigos ele será bom independente de você está um pouco inchado ou não.

Postado (editado)

Usa umas 4 blusas de vez, todo mundo vai ver como seu shape mudou.

Cara essas mudanças "drast8cas" são coisa de profissionais que ferram a saude pra aparentar um corpo melhor durante uma competição ou algo do tipo, se a pool party valer o esforço...

Editado por Buldoguii
Postado

Faça o básico, 2 semanas de carbo quase zerado, com musculação e aeróbico.

Tem também controle de sódio e ingestão hídrica, mas isso é muito específico e só de depletar o glicogênio você já vai ficar mais seco.

Postado
2 horas atrás, Lucas Figueiredo Pereira disse:

1 - Diminua o sódio

n sei até que ponto isso é verdade

no meu melhor cutting eu tava comendo 4-5g de sódio e o shape nunca pareceu tão denso e seco ao mesmo tempo como naquela época, depois fiz esses protocolos de fisiculturista baixando sódio e manipulando água e nunca ficou igual.

Postado
2 minutos atrás, cosmic disse:

n sei até que ponto isso é verdade

no meu melhor cutting eu tava comendo 4-5g de sódio e o shape nunca pareceu tão denso e seco ao mesmo tempo como naquela época, depois fiz esses protocolos de fisiculturista baixando sódio e manipulando água e nunca ficou igual.

Quando se aumenta o sódio, variando de pessoa para pessoa, aumenta a retenção líquida, isso da um aspecto de "inchado" por causa de toda questão da osmose e etc..

Ou seja, seu volume fica "maior" devido a retenção de água, Alguns se beneficiam mais aumentando o sódio acarretando um aumento da pressão sanguínea, (dependendo do BF nota-se uma vascularização acentuada) mas isso daí, vai de pessoa para pessoa como falei..

Uns preferem abaixar, outros aumentar..

A ingestão de potássio é um fato a se considerar quando estamos "mexendo" com o sódio..

Postado
Em 17/03/2017 at 10:51, Lucas Figueiredo Pereira disse:

Isso varia muito de pessoa para pessoa e do tempo de preparação.. mas o basicão é:

1 - Diminua o sódio

2 - Aumenta a água(dia final reduz a quantidade). algusn usam chás, diuréticos, temogenicos naturais e etc.

3 - Deixa as kcal na BMR(adicione uns cardios para ajudar no condicionamento).

4 - carbos como vc citou.

5 - algumas min antes dessa apresentação*, faça um estimulo aos principais músculos que desejar, para estimular um maior fluxo sanguíneo da área desejada(pumzin).

6 - Jejumzinho antes ajuda..

Boas as dicas, mas vou questionar um pouco pra entender melhor.

1-Diminuir o sódio

Diminuir quanto tempo antes e até passar da data?
Sódio é complicado, se vacilar pode dar efeito rebote etc...

4- Como manipular os carbos da melhor forma?

Zerar? Low carb? Quanto tempo abaixar pra depois carbar? É melhor carbar um dia antes ou no dia do evento?

Postado
Em 17/03/2017 at 12:29, spit_fire disse:

Acho que pra quem é profissional, estas estratégias são essenciais.

Porém pra alguém natural que apenas quer mostrar o físico na piscina, será que vale a pena? Até porque essas mudanças são discretas, ou seja, não adianta nada se tiver um shape ruim. E se o shape é bom, aos olhos dos leigos ele será bom independente de você está um pouco inchado ou não.

Assim, o que eu busco são estratégias básicas. E acho que muitas pessoas podem se beneficiar do post, podemos deixar um post ricos de informações assim...

Acho super valido principalmente naturais se beneficiarem dessas dicas. Já não é fácil ter um shape bom natural e ainda o dia que você for "expor" o shape, ele estar no seu pior dia, é de certa forma injusto com quem se dedicou tanto, pra chegar no dia e estar flat etc...

Hormonizado se destaca até no seu pior dia, naturais não. E acredite, essas estratégias fazem uma enorme diferença, se você nunca viu um carb cycling onde um pouco antes do refeed o cara ta sem pump, vascularização, shape murcho. Aí o cara carba, do dia pra noite acorda vascularizado, inchado, denso etc...

Em 17/03/2017 at 12:42, Buldoguii disse:

Usa umas 4 blusas de vez, todo mundo vai ver como seu shape mudou.

Cara essas mudanças "drast8cas" são coisa de profissionais que ferram a saude pra aparentar um corpo melhor durante uma competição ou algo do tipo, se a pool party valer o esforço...

Como respondi antes, não quero ferrar a saúde para uma festa na piscina, não vou usar diurético etc... rs

Acho errado essa ideia de se "pool party" vale o esforço. Por que assim... a esmagadora maioria de quem treina, é buscando a hipertrofia para fins estéticos.

Então logo conclui-se que vale a pena sim, ainda mais para naturais. O cara treina para fins estéticos e quando vai apresentar o shape que conquistou com muito esforço, ele esta no seu pior dia estético  por não saber prepara-lo para a "exposição" rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...