Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan

mootley

Posts Recomendados

• Moderador
30 minutos atrás, mootley disse:

Então fiz o treino da minha cabeça...o que tava a fim de fazer, e onde tinha aparelho vazio.

Tem coisa msis gratificante? Não.

Ê  justamente  o que venho fazendo sem prazo pra acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Fefe disse:

Ê  justamente  o que venho fazendo sem prazo pra acabar.

Eu estou repensando minha relação com o treinador. Gosto bastante dele, acho que é dedicado, mas deixa passar umas coisas. Por outro lado estou cansada do esquema de treinos, sinto falta de fazer algo mais voltado para a prática esportiva, performance etc. Querendo voltar a treinar num box. Ao mesmo tempo não quero abrir mão de um treino direcionado a corrigir meus problemas posturais e de desbalanceamento muscular. Então acho que a conversa vai ser longa...rs...

Link para o comentário

• Moderador

Estamos no mesmo momento.

Embora eu esteja fazendo meus treinos, mantenho a postura alinhada como ele ensinou e sobretudo não deixo de alongar.

Os encurtamentos são os maiores responsáveis  para as reclamações de músculos  que não crescem.

Mas ficar seguindo um ritual cheio de especificações não me agrada muito.

Agora é  aguardar os próximos  acontecimentos. 

Link para o comentário

Ontem teve treino de pernas, conforme prometido. E vou dizer: outra coisa fazer o que você gosta. Realmente estou precisando de umas férias do treinador. É uma questão de saúde mental!

Comentários:

Agachamento - voltei a agachar, minha intenção é fazer 2x/semana, um dia volume e outro carga (média para começar). Ontem foi o teste, então tudo muito leve para não dar merda. Gostei do volume, suei bem mesmo sem peso nenhum. Aí vc vê como fica destreinada depois de mais de um ano sem fazer determinado movimento. O professor da Smart ainda encostou para apreciar e dar pitaco, mas esse até foi legal. Trocamos umas ideias sobre pisada, bom ver que alguns entendem de alguma coisa.

O plano é subir as cargas muito lentamente, dar tempo para articulações e tendões se adaptarem. Subirei apenas 5kg por semana, mantendo o volume. Quando chegar num peso que eu não consiga fazer 5 x 10 com 1 minuto de intervalo, fico nele até conseguir. E assim vamos tocar o barco. Semana que vem vou testar o Terra, mas esse vai ter pouco volume.

FS - 2 x 10 x peso da barra (20kg)

BS - 2 x 10 x 20/ 4 x 10 x 30kg

Stiff - 4 x 10

Bíceps - 6/8/10/12 (pirâmide invertida)

Hack - 3 x 10

Cadeira flexora - 3 x 10

Faltou panturrilha, abdutora (glúteo médio) e elevação pélvica, mas cansei  com o agachamento e estava sem saco de ficar mais tempo na gym. Fiz 20minutos de esteira e fui pra casa. Hoje acordei com aquela dorzinha muscular boa, um peso gostoso nas pernas...dormi feito meus cachorros. Enfim, fiquei feliz. Treino tb essa função, liberar endorfina :)

Esse foi o último treino do ano,viajo amanhã e devo manter só uma rotina de alongamentos, abs e flexões  pra não perder o ritmo. E porque eu gosto!

Para janeiro vou estruturar um treino mais voltado para força,  com uma frequência de 3 dias, para poder intercalar com alguma atividade aeróbica de maior intensidade, porque em março começarei minha temporada de montanha/2019, quando farei 3 picos acima de 4.000m. Então tenho que melhorar o condicionamento além de perder mais algum peso.

Nos vemos em janeiro, feliz ano novo e um ótimo 2019 para nós!

Link para o comentário

1 hora atrás, Willian Brener disse:

Agora que fui ver que tinha diário teu rolando aqui hehe Estou de cara com seus treinos, motivação e tudo mais. Acompanhando!

Opa, valeu. Pode chegar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Retornando a vida civil depois de uma pausa para as festas. E resoluções de ano novo:

1. Voltar ao Powerlifiting (na verdade, já voltei...)

2. Começar um acompanhamento com um médico esportivo/anti-aging para dieta e hormônios - entrei em contato com um carinha, estamos conversando, e devo marcar uma consulta com ele na próxima semana. Objetivo é melhorar saúde e performance como um todo, reduzindo inflamações, melhorando condições de tendões e cartilagens e reduzindo lesões.

3. NÃO AGUENTO MAIS A SMARTFIT - bye, bye, Smartfit. Meu plano vai até março, então tenho alguns meses para achar outra academia para treinar.

4. Como consequência da resolução 3, preciso urgentemente encontrar uma nova academia com estrutura de treino para PL. Vou visitar um box Crossfit perto da minha casa que tem uma sala de musculação também, e horários de treino livres. Se pá, vai ser essa. Senão, estou considerando me deslocar até Copa para treinar na Seth Power com o Leo Primata. Também conversei com o Tiago Baltar, e é opção treinar com ele 2x na semana no Humaitá, e 2x perto de casa. A decidir.

5. O que me leva ao quinto ponto: quero um coach/equipe de PL para participar de competições. Se eu fechar com o Leo ou o Baltar, esse ponto estará resolvido. Mas se eu for treinar sozinha perto da minha casa, essa resolução ficará para abril ou depois, quando eu voltar de viagem. Neste caso eu retomaria os templates de treino do meu antigo treinador. Tenho 2 anos de planilhas, então é com essas que eu vou.

Fiz 2 treinos de PL, um semana passada e um ontem, e foi bem tranquilo. Começando do zero, praticamente sem peso na barra, pensando em progressão lenta e foco na técnica e execução dos movimentos. Incorporando o que aprendi com o caveira, mantendo o trabalho de fortalecimento da cintura escapular e abdômen, e correção da hiperlordose. Muita atenção aos ombros. Não vou insistir em movimentos que não posso fazer, como desenvolvimento (pelo menos agora). Supino ainda com halteres, em 2 semanas espero passar para a barra se não sentir dor.

É isso abiguinhos. Um bom 2019!

Link para o comentário

• Moderador

Opa, boas novidades e imagino o quanto o crossfit te faz falta!

Quanto ao que aprendeu, vale manter mesmo, porque realmente faz muita diferença quando se quer preservar o corpo de possíveis lesões.

Por fim, tenha em mente que alguns médicos esportivos/anti-aging abusam nas prescrições, pq levam um por fora, então seja criteriosa nessa conversa.

Link para o comentário

2 horas atrás, Fefe disse:

Por fim, tenha em mente que alguns médicos esportivos/anti-aging abusam nas prescrições, pq levam um por fora, então seja criteriosa nessa conversa.

Essa é uma das minhas maiores resistências a esses médicos, entre algumas outras. Mas tenho acompanhado o trabalho desse cara tem um tempo, ele é um médico novo, tem uma cabeça bem aberta, é atleta IFBB (já subiu no palco, e está voltando a se preparar) e competidor no Spartan Races, então acho que ele vai me entender... pelo menos espero. Se não, volto a minha carreira solo...rs.

Link para o comentário

3 horas atrás, mootley disse:

3. NÃO AGUENTO MAIS A SMARTFIT - bye, bye, Smartfit. Meu plano vai até março, então tenho alguns meses para achar outra academia para treinar.

Você é de Niterói né? Se sim, tem uma academia no Ingá, que se chama Mega Sport Center. Nunca fui lá, mas quando eu tava pesquisando academias em Nikiti, foi a com a melhor estrutura powerbuilder que eu encontrei. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...