Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan

mootley

Posts Recomendados

Comer & Netflix!!!

Falta chuva e frio pra fechar a tampa do caixão. 

Prometo pra mim mesmo que "só vou terminar essa série do House of Cards" pra depois só ver filminho no fim de semana. <<--- é sério çaporra. Eu acordo bichado e não consigo treinar direito. Sono anabólico estilo Fefe é o que ando procurando kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, Vecchio disse:

Falta chuva e frio pra fechar a tampa do caixão. 

Ah, mas teve. Na terça foi feriado aqui no Rio e choveu pra cacete, temperatura caiu. Por isso foi comida & Netflix. Se tivesse feito sol eu tava era na praia...rs.

11 horas atrás, Vecchio disse:

Sono anabólico estilo Fefe é o que ando procurando kkk

No momento não estou tendo também. Minha filha resolveu ir para a balada todo dia e depois me acordar as 6 da manhã para conversar. A vaca tá de férias, então dorme quando bem entende. Eu tenho que trabalhar. Com isso, o sono tá indo pro ralo.

Link para o comentário

Treino de hoje

1. Terra - 4x6/8/10/12

2. Agachamento  Leg press- 4x8 - conversei com o treinador, resolvemos trocar o agachamento pelo Leg até estabilizar mais a lombar.

3. Hack Machine - 2x8

4. Cadeira abdutora - 4x6

5. Cadeira flexora - 4x6/8/10

6. Panturrilha sentado - 3x10

7. Panturrilha leg 45° - 3x10

Não gostei do treino de hoje, achei que rendeu pouco. Eu estava com muita má vontade para treinar, a lombar resolveu incomodar sem motivos, então tava mesmo a fim de dormir. Mas treinei, fazer o que né? Mas não estou satisfeita com esse treino, tô achando muito meia boca. Não acho que vá rolar nenhuma evolução dessa forma. Mas hoje não estava a fim de discutir.

Dieta - total colapso no fim de semana, que foi aniversário da minha filha, tinha família hospedada lá em casa, enfim, um rolo. Sábado comi mal e tomei umas cervejas, ontem acabei comendo demais porque deu uma fome monstra no meio do dia. Carboidrato para carajos. Acho que é esse o motivo da minha lerdeza hoje, não respondo bem a esses picos de comilança. Embora ontem eu tenha feito apenas 1 refeição, foi só o almoço mesmo. Mas foi quase que só carbos. Hoje estou com uma leve dor de cabeça.  E como se não bastasse, a família foi embora e eu fui dormir e assistir Netflix o resto da tarde :) Não prestou, e deve ser por isso que hoje estou sentindo a lombar, está muito travada. Uma merda geral.

Hoje dieta retomada 100%.

Oxan - 14º dia, até agora nada de colaterais, subindo para 20mg. Semana passada eu tinha sentido diferença no shape, na força e na disposição. Mas o fim de semana foi tão zoado que agora nem sei mais. Essa semana vai ser no modo #controlfreak, voltar à linha.

Link para o comentário

Passando para informar que nessa semana treino só de superiores, e olhe lá.

A dor na lombar/quadril evoluiu, e não faço a menor ideia do que seja. Só sei que não é relacionado à coluna vertebral, é algo na articulação/tendões/músculos internos. Começou com o Terra, mas agora apareceu meio do nada. Mais tarde tenho consultas, vamos ver se descubro algo.

Então treinos suspensos até colocar a casa em ordem.

Vou manter a dieta e a Oxan, porque notei que tem ajudado a melhorar a composição corporal. Como sou otimista e acho que semana que vem vai dar para voltar a treinar com algumas adaptações, não vou interromper agora. Só farei isso se tiver que parar mesmo com tudo por mais de uma semana.

Editado por mootley
Link para o comentário

• Moderador
17 minutos atrás, mootley disse:

Passando para informar que nessa semana treino só de superiores, e olhe lá

Já estava preocupada com tua lombar.  Agora a preocupação aumentou.

A gente que treina vive sujeita a esse tipo de zica.

Eu até senti a lombar de leve qdo  comecei a conjugar a elevação pélvica com o levatamento terra sumô, mas acho que consegui corrigir o erro.  Algum movimento estava indevido.

Q se resolva logo esse teu caso!

Link para o comentário

23 minutos atrás, Fefe disse:

Já estava preocupada com tua lombar.  Agora a preocupação aumentou.

A gente que treina vive sujeita a esse tipo de zica.

Eu até senti a lombar de leve qdo  comecei a conjugar a elevação pélvica com o levatamento terra sumô, mas acho que consegui corrigir o erro.  Algum movimento estava indevido.

Q se resolva logo esse teu caso!

Eu sempre sentia um pouco a lombar quando treinava terra. Mas nada que não passasse no dia seguinte. Dessa vez eu senti que machuquei um pouco a região do quadrado lombar, mas acabei não dando o tempo de descanso suficiente para recuperação. Agora acho que inflamou. Então vou dar a pausa correta e fazer as sessões de acupuntura e quiropraxia. Acredito que resolva em uma semana de repouso e tratamento. E enquanto isso já conversei com o treinador e ele já está rearrumando o treino.

Link para o comentário

Atualizando a zica: ontem fui no meu fisioterapeuta/quiroprático/acupunturista/pai de santo, e ele fez uma boa avaliação da coluna lombar e quadril.

Constatou, para nossa alegria, que articulações, vértebras e ligamentos estão funcionais e operantes, com mobilidade e espaçamento normais, sem edema e inflamação aparentes, e sem dor à pressão. E também sem contratura muscular ou retificação. Parece que o negócio está entre uma lesão no quadrado lombar e na fáscia lombotorácica. Provavelmente nos 2, porque quando eretores falham, quadrado lombar e fáscia compensam, mas como não tem força suficiente, pode dar um estiramento nos bichinhos. E dói pra caralhos.

Por conta da suspeita do estiramento, ele optou por não manipular, porque isso implicaria em torção no quadril, podendo piorar a situação. Fizemos agulhas para analgesia e infravermelho para relaxamento. Terça tenho nova sessão, espero até lá poder fazer a mobilização. Enquanto isso, antinflamatório, analgésico e calor no local. Evitar alongar a lombar e pegar peso, mas não ficar em repouso, para não aumentar o travamento. Tempo de recuperação total, de 10 a 14 dias. E recomendou fortemente um banho de sal grosso com bastante arruda.

Hoje acordei 80% melhor, com pouca dor mas ainda sentindo tudo bem travado. Então achei por bem não treinar ainda, mesmo superiores, para evitar novos acidentes. Retomo na segunda feira. Aproveitar esses 3 dias para focar na dieta, jogar um LC e um pequeno déficit porque abusei de carbos nestes dias, e estou me sentindo um balão. Aproveitar tb para fazer umas caminhadas leves, nada muito longo para não forçar as costas.

É isso crianças. Bom fim de semana!

Link para o comentário

Tá difícil de entender esse problema da lombar. Sexta já tinha melhorado bem, ontem acordei praticamente sem dor, tanto que nem tomei o analgésico, só antinflamatório, que vai até amanhã. Hoje acordei toda travada de novo, com um pouco mais de dor, agora em local diferente, na parte mais alta da lombar e na lateral do quadril. Çaporra resolveu andar!

Ontem não treinei, não peguei peso, só fiz coisas leves de casa mesmo, cozinhei e passei a maior parte do tempo na piscina. Então realmente não sei explicar. Tomei um analgésico agora, e melhorando o desconforto vou sair para uma caminhada curta para não passar o dia no sofá. Queria fazer uns alongamentos, mas vou esperar o retorno no fisio para isso.

Continuo focando na dieta, que estou seguindo bem, e mantendo a Oxan. Peso estável.

Link para o comentário

1 hora atrás, mootley disse:

Tá difícil de entender esse problema da lombar. Sexta já tinha melhorado bem, ontem acordei praticamente sem dor, tanto que nem tomei o analgésico, só antinflamatório, que vai até amanhã. Hoje acordei toda travada de novo, com um pouco mais de dor, agora em local diferente, na parte mais alta da lombar e na lateral do quadril. Çaporra resolveu andar!

Ontem não treinei, não peguei peso, só fiz coisas leves de casa mesmo, cozinhei e passei a maior parte do tempo na piscina. Então realmente não sei explicar. Tomei um analgésico agora, e melhorando o desconforto vou sair para uma caminhada curta para não passar o dia no sofá. Queria fazer uns alongamentos, mas vou esperar o retorno no fisio para isso.

Minhas costas doem quando:

[  ] Faço agachamento.

[  ] Faço levantamento terra.

[  ] Faço exercícios próprios pra lombar, como back raise.

[x] Lavo o banheiro.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...