Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje dia marcado para início do mesociclo de força, acabou sendo dia de tretas.

Quase tive uma DR com o coach porque ele queria continuar o treino da semana passada, alegando que faltava que eu enviasse 3 fotos da avaliação. Quase mandei ele à merda, mas respirei e lembrei a ele que na avaliação anterior eu tb não tinha mandado as porras da fotos e o treino saiu assim mesmo. Acho que ele considerou a minha cara de poucos amigos, e acabou passando o treino, deixando ajustes a serem feitos na avaliação.

Começamos bem com o terra, tudo lindo e tranquilo, e fomos para o agachamento. Aí começou a treta. Ele queria que fizesse de uma maneira que nunca fiz, simplesmente porque não tenho mobilidade de ombro suficiente. Sempre agachei com barra alta porque tenho ótima mobilidade de quadril e tornozelos e nenhuma de ombro. Então nem adianta que não consigo aquela merda de colocar cotovelos para baixo alinhados com as mãos. Nem fudendo! Sempre fico com alguma rotação interna, porque as mãos se posicionam mais abertas e o cotovelo vai um pouco para trás. Para mudar isso, preciso de muita mobilidade no ombro direito, e no momento não rola. Além do que, agacho assim há mais de 10 anos. E sei que não foi isso que ferrou meu ombro, embora contribua quando tem inflamação. Enfim, ficamos uma meia hora no agachamento, discute daqui, dali, e no fim ele concordou em deixar como estava. Porém eu ainda não estou convencida que já dá para incluir agachamento no cardápio, senti um certo desconforto no ombro, não sei se a articulação já aguenta peso, ainda quero avaliar melhor e falei isso com ele. Aí parece que ele se acalmou um pouco. Mas foi tenso.

Depois disso minha concentração, disposição e paciência já tinham ido para a PQP, e fiz o resto com má vontade. Então por ora ficará mais ou menos isso:

-  Pirâmide inversa, começando em 6 reps (aumenta reps e diminui carga)

- Exercícios para estabilizadores com carga alta/reps baixas

-  Rest/pause - deve entrar em algum lugar, mas hoje não deu tempo de ver isso. A treta do agachamento foi longa...

- Descanso de 1 a 2min

1. A Terra - 4x6/8/10/12

1.B Elevação pélvica com elástico e carga - 4 x 8

2. Agachamento - 4x6/8/10/12

3. Hack Machine - 2x8

4. Cadeira abdutora - 4x6

5. Cadeira flexora - 4x6/8/10

6. Panturrilha sentado - 4x6/8/10/12

7. Panturrilha leg 45° - 4x6/8/10/12

Publicidade

Postado

Agachamento é uma coisa tão particular de pessoa pra pessoa que me espanta ele, como coach, impor um esquadro específico - e pelo jeito só o dele é que daria - para o exercício.

• Moderador
Postado
14 horas atrás, Vecchio disse:

Agachamento é uma coisa tão particular de pessoa pra pessoa que me espanta ele, como coach, impor um esquadro específico - e pelo jeito só o dele é que daria - para o exercício.

Vou dar pitaco pq conheço o cara.  

É que ele vem de uma linha de estudo que para se executar um exercício vc deve preservar todas as curvaturas do corpo, de forma a evitar lesão.

Particularmente, eu  concordo com essa teoria e é bonitinha, mas na prática acaba te restringindo, se vc possui encurtamentos, falta de mobilidade e outras deficiências.

Decerto, ele me auxiliou um monte e me fez evoluir bastante. Passei a enxergar o treino de outro ângulo, mas não dá para ser hard core no treino e levar à risca essa tudo que ele prega.

Por hora, ele me serve e serve tb à Mootley, mas chegará o dia que nos libertaremos desse quadradinho simétrico.

E Mootlley, eu e ele já discutimos muito e quase quebrei o pau.  Te entendo redondinho.  É que ele precisa abrir mais aquele cabeção, mas fica muito preso às amarras, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Freedon for him.

Sem dúvida, nós devemos ser as alunas mais chatas e difíceis que ele tem. ?

Postado (editado)
16 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Suas lesões foram decorrentes do treino de força ou outros esportes?

A lesão atual foi basicamente em razão de um treino de supino mal feito, com mais carga do que deveria. Mas isso foi só o disparador, eu já tenho problemas no ombro faz tempo, decorrente de má postura mesmo. O treinador atual é para corrigir essas coisas, e ele é chato bagarai...

15 horas atrás, Vecchio disse:

Como disse a Fefê, ele segue uma linha de trabalho bem rígida, e que é muito boa, principalmente se você tem lesão. Mas não dá pra levar tudo ao pé da letra, senão fica impossível trabalhar. Até agora eu fui bem paciente, mas ele me pegou numa semana ruim, bem estressante no meu trabalho, e acabei perdendo a linha. Mas tudo bem, tretas já resolvidas.

23 minutos atrás, Fefe disse:

Particularmente, eu  concordo com essa teoria e é bonitinha, mas na prática acaba te restringindo, se vc possui encurtamentos, falta de mobilidade e outras deficiências.

Decerto, ele me auxiliou um monte e me fez evoluir bastante.

Lembrei muito de você ontem!! rs.... todas as suas reclamações. Ele é chato da porra!!!

Mas a questão é essa mesmo. Ele me ajudou e acho que ainda tem muito a ajudar, e reconheço isso. Mas nunca vai dar pra fazer foto de revista, já tenho desequilíbrios posturais antigos que não resolvem mais, fora os estruturais, que só resolvem na faca e não vou fazer isso com 50 anos na cara. Ele tem que se adaptar às limitações dos clientes. E já cansei de falar que vou voltar ao PL, duela quien duela...rs...

23 minutos atrás, Fefe disse:

Sem dúvida, nós devemos ser as alunas mais chatas e difíceis que ele tem. ?

Para sorte dele, porque somos chatas porém competentes!!! kkkkkkkk...

Editado por mootley
Postado

Bom, com todas as tretas de ontem esqueci de relatar algumas coisas aqui.

Primeiro, que estou com uma dor dos infernos na musculatura da cintura escapular. Muuuuuuuuuito tempo que não sentia isso, pense numa pessoa feliz :)

As costas no geral acusaram terra + agachamento depois de 1 ano, mesmo que leves. Isso é bom pra gente lembrar porque discute esse negócio de compostos x isolados. Mas meu medo era ter alguma dor articular, e depois de um criterioso check up matinal, concluí que destas estou livre. É tudo DMT mesmo. Daqui a pouco tenho acupuntura e quiropraxia, vou pedir para ele soltar um pouco essa musculatura e dar um tranco no quadril, que é onde senti alguma alteração. Mas sem dor, só mais contraído mesmo. Em compensação joelho tá quase zerado. Acho que a abdutora com 70kg já deu ar da graça. Semana que vem aumento çaporra.

Segundo, peguei minhas paradinhas e hoje comecei com a Oxan (manipulada, caps 5g). Nas últimas semanas vim ajustando a dieta na transição do cutting, fiz exames semana passada, tudo ok,  e resolvi iniciar a oxan antes da testo. Meu BF tá alto ainda, mas meu intuito com a oxan é aumento de força e melhoria de performance, assim como potencializar o ganho de massa nesse mesociclo. Ainda não estou 100% segura da dieta, mas pretendo manter com um  superávit pequeno nas próximas semanas, e ver como ficam peso e medidas. A partir daí faço ajustes necessários. Aumentei as proteínas, e tenho que me acostumar a comer mais. Ainda não estou com essa fome toda, então investindo em alimentos mais calóricos. Em linhas gerais, dieta fica:

- proteínas altas (~3g/kg); carb cycling (funciona bem pra mim, e acho que ajuda no perfil lipídico); 10% de superávit; no alcohol (só no Natal e Ano Novo, com moderação)

- Oxan em 10mg/dia - 12 semanas (5mg nas 2 últimas) - pode ser que eu aumente para 15/20mg dependendo do resultado, ou se achar que está subdosada. Mas em princípio devo manter a dosagem inicial.

É isso. Ciclo de franga de verão :) #SQN

Postado
6 hours ago, mootley said:

50 anos na cara

Yei! quando crescer quero ser assim também... disciplinada na dieta e no treino. 

Gostaria de chegar aos 50 agachando mais de 100kg ainda. 

1 hour ago, mootley said:

É isso. Ciclo de franga de verão :) #SQN

Então somos duas... vamos ver se eu chego gostosona para o verão, kkkkkkk. Talvez retida e com cara de balão....kkkkkkk

Postado

Hoje treino de superiores, e gostei mais um pouquinho do que do anterior. Não teve muita mudança, porque continuamos na saga da recuperação de romboides e serrátil. Então não tem muita novidade em relação ao anterior, a maior alteração é agora focar mais em cargas do reps. Supino ainda ficará de fora.

1. Puxada alta no cross - pirâmide crescente - 5 x 12/10/8/6/4

2. Remada cavalinho - 4 x 8 - 4 s na excêntrica

3. Graviton - 4 x 6 - a ordem aqui é zerar a carga para seguir para barra fixa

4. Flexão conjugada - pés no step + pés no chão - 8+8 - 4 séries

5. Bíceps - 3 x 12 (variando a pegada)

6. Tríceps testa - pirâmide reversa - 3 x 6/8/10

Ontem fui no quiroprático, fiz uns ajustes na cervical que estalou desgraçadamente, mas isso aliviou bem a musculatura, e agulhas para o joelho. Ele me propôs aplicação de kinesio tapping. Aceitei porque é de grátis, já que faz parte da sessão, mas falei que tenho muitas desconfianças em relação à técnica. Ele me garantiu que funciona, problema é que geral não sabe aplicar. Como tenho as faixas que ganhei uns tempos atrás, vou experimentar. E relato por aqui.

Sobre ciclo - segundo dia de Oxan, nada a relatar ainda. Pergunta aos universitários: tem exames específicos que detectem a ação da Oxan (sei que não se detecta pelos níveis de testo)? Pergunto isso porque estou usando de uma farma muito bem recomendada, mas sabe como é. Seguro morreu de velho. Queria saber se tem como descobrir se é legítima ou subdosada por algum exame.

Postado
22 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Gostaria de chegar aos 50 agachando mais de 100kg ainda. 

Ontem conversando com meu quiroprático sobre minha volta aos treinos de força (que ele não se conforma), ele me perguntou minha idade. Quando eu disse 50, a resposta foi: "PQP, você está bem pra car@%#$!". Então, fica tranquila que você chega lá fácil! ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...