Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Fefe disse:

Você sente dor simplesmente ao andar ou só quando executa exercícios?

Na verdade, não sinto dor durante o movimento. A dor está localizada num ponto do joelho, e dói independente do que eu faça, tanto que não interfere na série de treino atual, mas dói bastante com a palpação. Se assemelha a uma queimação, bem típica de tendão inflamado.

Publicidade

• Moderador
Postado

Que lástima!  É o triângulo dos horrores: ombro, joelho e coluna.  Quando resolvem bichar, arrasam os nossos treinos.

Te desejo toda boa sorte na recuperação.

Postado

Buenas, hj acordei achando que o joelho melhorou 80%. Não senti dor desde ontem, e agora depois do treino de pernas está incomodando um pouco. Eu sinto um leve latejamento, não chega a ser uma dor. Imagino que seja a reação inflamatória. Amanhã vou no fisio, fazer umas agulhas e atacar a inflamação.

Hj no treino de pernas finalmente conseguimos fazer a bendita cadeira abdutora no ângulo de 45°. A mãe do treinador fez uma gambiarra almofada que facilita bastante o negócio sem forçar meu joelho. Impressionante como depois de 5x15 na abdutora, com bem pouca carga, parecia que o joelho tinha voltado completamente ao lugar. Então parece que esse é mesmo o caminho das pedras, ativar/fortalecer glúteo médio e abdutores. Depois fiz o legpress com certo medo, mas no fim deu tudo certo. Senti somente um pequeno incômodo.

Já percebi uma diferença grande nos treinos com o aumento de carbos e calorias. Aumentamos as reps hoje, e nem senti. Foi bem tranquilo. Sinal que dará para subir cargas semana que vem . Oremos!

Postado (editado)
23 horas atrás, mootley disse:

Buenas, hj acordei achando que o joelho melhorou 80%. Não senti dor desde ontem, e agora depois do treino de pernas está incomodando um pouco. Eu sinto um leve latejamento, não chega a ser uma dor. Imagino que seja a reação inflamatória. Amanhã vou no fisio, fazer umas agulhas e atacar a inflamação.

Hj no treino de pernas finalmente conseguimos fazer a bendita cadeira abdutora no ângulo de 45°. A mãe do treinador fez uma gambiarra almofada que facilita bastante o negócio sem forçar meu joelho. Impressionante como depois de 5x15 na abdutora, com bem pouca carga, parecia que o joelho tinha voltado completamente ao lugar. Então parece que esse é mesmo o caminho das pedras, ativar/fortalecer glúteo médio e abdutores. Depois fiz o legpress com certo medo, mas no fim deu tudo certo. Senti somente um pequeno incômodo.

Já percebi uma diferença grande nos treinos com o aumento de carbos e calorias. Aumentamos as reps hoje, e nem senti. Foi bem tranquilo. Sinal que dará para subir cargas semana que vem . Oremos!

Olá, acompanho teu diário em off.

Sobre o joelho, estou fazendo um treinamento pra voltado pro atletismo, pois vou participar de uma prova de 1500m, e como estou na pilha dos treinos, treino todo dia, o descanso é aquela rodagem leve de 30' ou 40' com uns exercícios de força feito ao ar live (agacho - diversas variações -, flex, barra, paralela) resultado: dor no joelho, não sei se é o mesmo que o teu, mas só vem quando faço o afundo e quando tento aumentar a distância na passada pra acelerar, fiquei 2 dias de molho e quando voltei, nada de repetições, apenas rodagem curta com menor amplitude e maior frequência ao correr, estou fazendo educativo, parei de fazer afunda e entrei de cara nos exercícios de fortalecimento.

Tem um tempo que não sinto a dor, entretanto, ainda não voltei pros treino de tiros, e estou morrendo de vontade de voltar, mas to segurando, até porque a competição é dia 17/11 e o que tinha que ser feito já foi!!

Ah, o joelho que dói é o esquerdo, na lateral, na parte de fora, como se fosse no tendão até porque ao colocar gelo piora, e compressa quente alivia, outra detalhe, é que ao andar eu sinto que ele não esta totalmente firme, mas sobre ligamento eu descarto a possibilidade.

Além do que fiz, descrito acima, comprei alginac 1000. Provavelmente volto hoje ou amanhã aos treinos de tiros e vejo a resposta do joelho.

Editado por Fábio Junio
Postado
37 minutos atrás, Fábio Junio disse:

o joelho que dói é o esquerdo, na lateral, na parte de fora, como se fosse no tendão até porque ao colocar gelo piora, e compressa quente alivia

Opa, tudo bem?

Em geral essa dor na parte de fora do joelho é sintoma da síndrome da banda iliotibial, bem comum em corredores. Ela tem a ver com o atrito do tecido da banda com o fêmur. Se a inflamação não estiver aguda pode resolver com alongamentos e fortalecimentos específicos, principalmente glúteo médio. Dá uma olhada nesse link

Postado
1 hora atrás, mootley disse:

Opa, tudo bem?

Em geral essa dor na parte de fora do joelho é sintoma da síndrome da banda iliotibial, bem comum em corredores. Ela tem a ver com o atrito do tecido da banda com o fêmur. Se a inflamação não estiver aguda pode resolver com alongamentos e fortalecimentos específicos, principalmente glúteo médio. Dá uma olhada nesse link

Obrigado, tentei ajudar com algumas informações e foi tu que me ajudou.

Não sei ao certo se deve ser isso, talvez sim ou não, até porque o momento que a dor aparece, é quando faço o avanço na corrida e que o joelho esta em 40°, referente ao atrito, talvez só encadeou esta dor, no mais, desejo melhoras pra você e farei alguns fortalecimento pro glúteo médio alem de alongamentos.

Postado

Hoje deveria ser o último treino desse mesociclo, mas não terei tempo. Estou com um compromisso de trabalho complicado, e à noite tb tenho compromisso.
Então esse bendito vai ficar para amanhã. E zéfini! Pqp, não vejo a hora de começar o treino de força semana que vem e sair desse intervalo maldito de 30-45s para 2 minutinhos lindos (porque já fui avisada que ainda não serão 3...?).

Saldo positivo desse período foi a recuperação, ao que parece, de 100% do meu ombro. Depois de 1 ano vou voltar a fazer o que gosto. Esse treino ajudou a recuperar também a confiança e a disposição, perdi bastante gordura (aliado com dieta), senti um aumento considerável na força, melhorei muito nos alongamentos e agora é aumentar a pressão devagar. Vai ser o primeiro meso de força, mas que para mim em outros tempos seria volume. Força força mesmo, só ano que vem (aqueles singles, doubles e triples do capeta). Ainda não dá para arriscar com as articulações. Mas já to feliz de sair de 12-15 para 6-8 reps!

Negativo foi o joelho ter dado zica nessa reta final. Muito tempo que eu não sentia nada no joelho, e agora está me dando um certo trabalho. Mas acho que está recuperando, não to forçando, parei com a corrida, talvez ainda não entre com agachamento e continue fortalecendo com leg e cadeira abdutora até passar a dor completamente, o que deve levar de 1 a 2 semanas.

Dieta: hoje fazem 10 dias que finalizei o cutting, e mantenho praticamente o mesmo peso. Ele desceu um pouco ainda depois da recarga inicial de carbos, depois subiu um pouco, e voltou ao que estava. As medidas também diminuíram pouco, 1 cm, mas diminuíram :)  Estou consumindo em torno de 1700-1800kcal. Semana que vem vou para 1900-2000kcal e ver como fica.

Bom fim de semana, espero que a chuva pare antes de eu me afogar!

• Moderador
Postado
47 minutos atrás, mootley disse:

não vejo a hora de começar o treino de força semana que vem e sair desse intervalo maldito de 30-45s para 2 minutinhos lindos (porque já fui avisada que ainda não serão 3...?).

Inveja múltipla.  A raiva desse intervalo mínimo é a impossibilidade de botar carga.

Tal como vc eu gosto de treino pesado, embora não compartilhe da vontade de  2 minutos de descanso.  Um pra mim é o ideal e fico feliz.

49 minutos atrás, mootley disse:

Esse treino ajudou a recuperar também a confiança e a disposição, perdi bastante gordura (aliado com dieta), senti um aumento considerável na força, melhorei muito nos alongamentos e agora é aumentar a pressão devagar.

Então o saldo foi bem positivo e valeu o esforço.

Sorria, a partir de agora.

Postado

desse intervalo maldito de 30-45s

Nem me fala, estou em transição até o bloco de volume e meus descansos são nessa faixa... não é humano.

O treino ainda tá leve, então tá ok, mas já saio pingando do treino. Daqui 2 semanas quando o volume começa para valer e a intensidade aumenta porém os descansos continuam curtos, não quero nem ver.

Descanso adequado é de 3-5 minutos e muitas anilhas.

Postado
1 hora atrás, Fefe disse:

A raiva desse intervalo mínimo é a impossibilidade de botar carga.

1 hora atrás, Florence Noir Belot disse:

Nem me fala, estou em transição até o bloco de volume e meus descansos são nessa faixa... não é humano

Não sei porque a gente faz essas coisas...rs...

Mas não posso reclamar, para mim o plano deu certo. Então estou feliz por ter chegado ao fim desse ano sem muitas zicas e com a perspectiva de voltar com tudo ano que vem.

1 hora atrás, Florence Noir Belot disse:

Descanso adequado é de 3-5 minutos e muitas anilhas.

Também acho :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...