Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Shrödinger disse:

Eu curti fazer isso na posição de superman. 

Eu só consigo fazer o Y nessa posição, e ainda assim é muito difícil levantar o braço direito. Mobilidade zero!

Postado

Treino - 6:00 :(

Dia de perna, mas não foi bem assim. Me senti mal depois do agachamento, tonteira, suei frio, vontade de vomitar...uma merda. Então dei um tempo e fiz um pouco de upper.

A1. Goblet Squat - 3 x 12 - KB 18k

A2. Stiff - 3 x 12 - barra 18kg

B. Agachamento - 15x20/ 12 x 30/ 3 x 10 x 40

C. Single leg deadlift - 2 x 6 - KB 6k

D. Puxada alta - 4x 10 - subindo carga em cada série - retração escapular

E1 Elevação lateral no banco - 3 x 10

E2. Bíceps - rosca martelo - 3 x 10

Ainda estou sentindo a parte frontal do ombro depois dos alongamentos de ontem. Hoje tem quiropraxia e vou conversar a respeito. Acho que apesar de doer, são exercícios que eu tenho que fazer.

Postado

Ontem fui na quiropraxia, e estava sentindo muito incômodo na cervical. As dores do ombro estavam praticamente zeradas, e a articulação está com boa mobilidade.

Ele manipulou e fez uma sessão de acupuntura, tava tudo muito travado. As vértebras torácicas também estavam bem travadas.

Hoje amanhecei sentindo o trapézio no lado esquerdo muito contraído, e tomei um Dorflex porque não to afim de ter uma contratura, já que passarei o dia trabalhando sentada . A ordem é fazer alongamentos ao longo do dia, e provavelmente tirarei hoje como off.

Devo me lembrar de nunca mais ficar 8 semanas sem treino. Difícil destravar tudo pra voltar, PQP! Pra variar, fiquei com DMT apesar das cargas ridículas.

Postado
Em 29/11/2017 em 09:24, mootley disse:

Mudou completamente. Porque essa lesão deu cria, e acabei tendo uns problemas meio sérios na cervical. Com isso nada de peso por umas semanas, e já que tinha parado mesmo resolvi mudar de uma vez e dar atenção a essas questões. Agora to voltando devagar, priorizando recuperar o ombro e melhorar a postura em geral.

Acho que PL mesmo só ano que vem.

Eta poha, todo mundo podre por aqui hahahaha

Em 29/11/2017 em 12:23, Shrödinger disse:

Eu curti fazer isso na posição de superman. 

Em 29/11/2017 em 14:02, mootley disse:

Eu só consigo fazer o Y nessa posição, e ainda assim é muito difícil levantar o braço direito. Mobilidade zero!

Faço YTWL no banco inclinado. Y é fácil pra mim, o pior é o L hahaha mas porque eu sou franga

Postado

Gente, não morri (de novo)! Passei a semana toda trabalhando em Brasília, e não tive tempo pra me coçar. Bom que perdi peso, não dava tempo nem pra comer...

Aproveitei e emendei o fim de semana na serra, e matei uma saudade: escalada. Fiz uma trilha onde tinha uma paredinha para brincar com uns amigos escaladores. Também fizemos várias cachoeiras, algumas com subidas bem punk. Mas não é que o ombro aguentou bem? Hoje estou com uma leve DMT nos trapézios. Foi bom, eu estava esperando recuperar de tudo pra voltar a fazer montanha, mas agora animei. 2018 estou de volta!

Treino só amanhã, esquema rehab. Tenho que arrumar um horário para voltar a correr. Tenho preferência pela manhã, mas não estou conseguindo acordar cedo todo dia.

Dieta está bem básica e simples. Jejum se quiser, 3/4 refeições com proteínas, totalizando 150gr (2,5gr/kg). Carbos ou gorduras conforme o dia/treino, calorias na manutenção ~1900kcal. Alimentos à minha escolha (tem uma listinha básica, mas como é período de festas ficou bem flexível).

Postado

Questão Única (valor 10,0 pontos)

Preencha o espaço a seguir.

Período de festas flexível... nome técnico usualmente aplicado a ________________________.

Até me empolguei pra postar alguma coisa no meu recanto.... durante o dia darei um olá por lá também.

Postado
1 hora atrás, Vecchio disse:

Período de festas flexível... nome técnico usualmente aplicado a ________________________.

kkkkkkk.... isso é golpe de gordo. Chamar comilança de flexibilidade!

Postado

Ontem não teve treino, tive compromisso à noite, mas a dieta correu bem. 3 refeições com proteínas e gorduras, muito mato,  poucas frutas e duas colheres de arroz no jantar, porque foi o marido que fez e ele fica chateado quando eu não como...rs... Não contabilizei nada, mas o peso baixou um pouco hoje, retenção indo embora.

Semana que vem entro em férias, e mesmo quando voltar a trabalhar terei um horário mais folgado até fevereiro. Então é tempo de retomar as coisas.

Promessas de fim de ano:

Corrida - semana que vem recomeço. Esquema padrão: 12 semanas de base para começar, e depois focando no objetivo que é voltar para as  trilhas. Montanhas em 2018, para corrida e trekking.

PL - voltando devagar, focando mais técnica, capacidade de trabalho e hipertrofia do que força propriamente. 12 semanas também, acompanhando o treino de corrida.

Fisioterapia/funcional - gostei do que tenho feito, e acho que é importante ter uma rotina. Pensando em voltar ao Pilates 2x na semana, e sempre intercalar uns treinos de core/posturais com o restante.

Dieta - no momento dei um tempo no acompanhamento com o Ney porque tava tudo muito bagunçado, e eu não estava seguindo absolutamente nada. Só penso em retornar em fevereiro ou março, quando estiver com treinos ok. Manutenção até o fim do ano, com um leve bulking (Natal!!! Ano Novo!!!) para abrir um espaço legal para cutting em janeiro/fevereiro.

Postado

Faz meses que queria fazer pilates pelo menos 1 vez na semana, mas nunca dá... promessa de Ano Novo hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...