Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan

mootley

Posts Recomendados

Publicidade

Buenas, finalmente voltando à rotina.

Ontem recomecei o PL, e vou dizer: foi tão bom!  Estava com saudades. Curtindo muito a dorzinha no quadríceps. Mas acho que amanhã estarei xingando :)

- Treinos para os próximos meses - pelo menos  2 meses - será de 2 dias de PL e 2 de reabilitação/mobilidade.

Estou muito contrariada com a ideia de só treinar 2 dias na semana, mas por mais que eu esprema, não consigo outro dia de treino.

Então vou acelerar o projeto da home gym, pelo menos a parte de barra/anilhas, e com isso poder colocar mais um treino no fim de semana.

- Corrida: mantenho o programa como já estava, 3 dias  - tempo, tiros/strides e longo/strides. Mirando os 10 km por enquanto.

- Dieta: retornando hoje a consultoria com o Ney, então quando tiver novidades posto aqui.

==============================

14/08 - Treino PL - saindo da lama

Agachamento - 12 x30/12 x 40/ 4 x 8 x 50

Terra - 5 x 8 x 50

Remada curvada - 4 x 10 x 26

Puxada alta - 4 x 10 x 5pl

Biceps - 4 x 10 x 5/5

Encolhimento - 4 x 20 x 14/14

================

15/08 - corrida - hoje seria treino de tempo, mas como fiquei praticamente 3 semanas parada, essa semana será só rodagem e um trote na areia na quinta.

Feito: 5,2 km - 35:40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, de ontem à noite:

Primeiro treino no box de funcional, gostei muito. Fui achando que era moleza, mifu...

O trabalho lá vai ser dividido em 3 blocos: 

1. Reabilitação do ombro: mobilização e fortalecimento com elásticos e KB

2. Core - aqui vareia. ontem fizemos paloff press e outras coisas que não sei o nome com cabos

3. Costas - ontem foco em romboides e eretores - remadas e puxadas no cross

O box é muito legal, bem montado pra cacete. Ele tem área de lutas com tatame, um octógno para MMA (um dos donos é lutador profissional), uma área de musculação e uma outra tipo um box de crossfit, com cordas, gaiolas, trenó, wall ball, muitos KB, sacos de areia, rack de agachamento com barras e anilhas olímpicas.

Enfim, acho que vai ser divertido e produtivo.

Hoje acordei dolorida para cacete, mas ontem parecia moída, tomei um antinflamatório antes de dormir. Acho que mais tarde piora :)

Link para o comentário

Sexta-feira chegou, que beleza! Mas treino que é bom, necas!

Quarta-feira era para ter PL, mas tive alguns contratempos no trabalho que bagunçaram meus horários. Somado ao fato de que os quads ainda estavam doendo pra cacete, acabei não indo. Quinta de manhã fui fazer avaliação na academia, e não corri. Merda que levei bolo do carinha, então nem avaliação nem corrida :(

Para compensar, ontem o treino de funcional foi caprichado, com sessão de agachamento depois da parte de rehab. Muito bom agachar numa gaiola, me senti chique!

Fizemos uma pirâmide:

2 x 15x20 / 12 x 30 / 12 x 40/ 10 x 55/ 12 x 40/ 12 x 30/ 2 x 15 x 20

Não pesou nem cansou, mas foi um cárdio do cacete. Quase morri com coração saindo pela boca. Sinal que tem muito trabalho pela frente de condicionamento. O resto foram mobs e depois fiz 30 minutos na bike pra tirar o peso da consciência.

Mas o que eu to a fim mesmo é fazer um tiros com o trenó, só que o instrutor disse que ainda é muito cedo. Isso é mais pra frente. Mas to gostando, o negócio lá é bem movimentado.

Em relação à dieta, estou em conversações com o Ney. Acho que vou retomar com uma normocalórica, até que os treinos voltem à intensidade que estavam antes das férias. isso deve levar aí umas 2-3 semanas, depois disso avaliamos. Meu peso está bem estável, sem muitas variações, já tem uns 2 meses. Ainda pretendo baixar mais uns 3-4 kg, mas não estou com pressa. Muito tempo em deficit prejudica muito o treino, e minha intenção é aumentar cargas ainda este ano. Então estamos analisando a melhor estratégia para conciliar objetivos opostos, subir cargas e perder peso.

A novidade é que devem entrar uns fitos na parada. É isso, bom fim de semana pra nóis.

Link para o comentário

Bom, continuo naquele ritmo quase nada de treino. Vou retomar ao PL de verdade semana que vem. Resolvi me dar mais uns dias de férias...enquanto isso, na sala de justiça, fiz a avaliação no box novo, já que está incluída no preço :)

Tem tempo que não levo essas coisas a sério, me baseio em medidas e espelho, mas....tcham, fui lá e fiz, e o resultado é no mínimo curioso. Começando pelas medidas, todas diminuíram, algumas muito. Por exemplo:

tórax -  104cm (15/03) - 97cm (22/05) - 92cm (22/08)

cintura - 81cm (15/03) - 78cm (22/05) - 76cm (22/08)

quadril - 104cm (15/03) - 100cm (22/05) - 96cm (22/08)

Em 22/05 eu não tirei as dobras, foram só as medidas. E agora algumas dobras:

tríceps: 25mm (15/03) - 18mm (22/08)

costas - 26mm - 24mm

cintura - 33mm  - 17mm

axilar - 28mm - 19mm

Esses são os lugares onde a perda de gordura é mais visível mesmo. Mas todas as dobras diminuíram, embora eu ache que tem erros aí.

Peso: foi de 64,7kg para 60,5kg

Bom, pelo exposto, deu pra ver que o BF deveria ter diminuído como um todo, né? NÃO!!! Sabe como ficou o BF? AUMENTOU em 3,7%, de acordo com o resultado da avaliação!!!! Isso não tem uma fórmula? Porque então deduzo que tive uma perda absurda de MM - o que não creio, dado o perfil de dieta e treino - principalmente de cargas.

Ainda não mandei o resultado para o Ney, e não to encanada com isso. Só achei curioso mesmo, e concluindo que medir BF não serve de PN.

Alguém arrisca uma boa explicação?

Link para o comentário

Oi Mootley,

Quando eu estava mais fissurado em BF cheguei a montar uma planilha para cálculo usando o protocolo de Pollock que leva em consideração até a idade da pessoa, o que particularmente não encontrei nenhum sentido.

O link que usei para a planilha foi esse aqui: https://www.cdof.com.br/protocolos1.htm, só colocar o valor das dobras e ela calcula o percentual.

Se quiser te mando a planilha via MP.

Como a maioria das pessoas dizem, o método não é confiável porque uma simples rentenção hídrica que você esteja no dia, já ferra o resultado.

Forte abraço.

Editado por alesimas22
Link para o comentário

46 minutos atrás, alesimas22 disse:

Quando eu estava mais fissurado em BF cheguei a montar uma planilha para cálculo usando o protocolo de Pollock que leva em consideração até a idade da pessoa, o que particularmente não encontrei nenhum sentido.

O uso da idade é por causa da mudança na composição corporal. Não sei se faz muita diferença, mas entra naquelas de referência de "normal".

O que eu achei mais curioso foi que colocando os dados numa planilha parecida com essa que vc mandou, o resultado deu bem diferente, dá uma redução de 4,2% no BF. Acho isso mais condizente com medidas e espelho. Mas enfim, não sei o que o cara fez, mas que ficou estranho, ficou. Cada vez mais pé atrás com essas medições..

Link para o comentário

• Moderador
Em 23/08/2017 at 10:08, mootley disse:

Bom, pelo exposto, deu pra ver que o BF deveria ter diminuído como um todo, né?

De fato é estranho. 

Se vc não fizesse treino de força, diria que embora tivesse emagrecido, tinha perdido boa parte de MM, que é o que ocorre com quem vive praticando corrida sem fazer treino resistido.  Aí sobe o percentual de fat  no corpo.

Mas como vc descreveu que o espelho mostra redução de gordura corporal, creio que há alguma lacuna na avaliação, para encontrar um percentual maior que antes.

Curiosa pra saber a resposta do Ney,

Link para o comentário

Todos esses métodos de medição de BF tem erro. Até mesmo dentro de um mesmo método (de dobras por ex) tem variação de pessoa pra pessoa. Então o ideal é usar sempre o mesmo método e o mesmo profissional. E o mais importante é a variação (que é o que vai dizer se perdeu ou não massa muscular, por exemplo) e nem tanto o valor absoluto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...