Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan

mootley

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Não sei se consegue encaixar nada com snatch grip não? uns shrugs ou só fazer uns hold com carga alta. Uma boa forma de se ambientar mais rápido a hook (ao incômodo gerado)

Eu já uso snatch grip algumas vezes, porque acho mais fácil do que o hook.

Tenho feito bastante coisa com sustentação de cargas altas. Aliás, estou gostando da progressão de força na pegada, está sendo mais rápido do que pensei.

Problema é que to ficando com aquele antebraço do Popeye...acho que vou tatuar uma âncora ...hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, mootley disse:

Eu já uso snatch grip algumas vezes, porque acho mais fácil do que o hook.

Tenho feito bastante coisa com sustentação de cargas altas. Aliás, estou gostando da progressão de força na pegada, está sendo mais rápido do que pensei.

Problema é que to ficando com aquele antebraço do Popeye...acho que vou tatuar uma âncora ...hehehehe.

Perdão, queria ter escrito snatch hook (se bem que só snatch tbm vale =P), pela posição o dedão fica sb bastante pressão, rapidinho acostuma com o inômodo

Link para o comentário

2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Perdão, queria ter escrito snatch hook (se bem que só snatch tbm vale =P), pela posição o dedão fica sb bastante pressão, rapidinho acostuma com o inômodo

Ah tá. Essa eu tenho que ver como é. 

Incômodo? Esse troço é o cão. Meu técnico só usa a hook grip e quase perdeu a unha num campeonato. Ficou toda preta.

Link para o comentário

Treino de ontem - 10/07 - PL Volume

Agachamento + bom dia (10 de cada sem intervalo) - 2 x 20 x 40

Agach pausado + agachamento (4 de cada sem intervalo) - 3 x 8 x 50

Agachamento - 3 x 6 x 60

Búlgaro - 3 x 12 x 5/5

Stiff - 3 x 15 x 30

Remada curvada - 3 x 10 x 30

Encolhimento de ombro c/ halter - 3 x 20 x 20/20

Biceps - 3 x 10 x 6/6

===========================

Os treinos agora estão com volume mais baixo e cargas mais altas. Isso está sendo bom porque tá me dando um refresco em relação à dieta, porque fazer volume alto em deficit calórico e low carb é fódicas, viu? Já o treino mais voltado à força está saindo bem.

Finalmente posso dizer que vou progredir no agachamento búlgaro. Ele não me dá mais aquela sensação de quase morte, então semana que vem passo para anilhas de 10kg. Vamos para a morte de novo :D

Fiquei feliz por ter conseguido segurar os halteres de 20kg para as 20 repetições no encolhimento de ombro. Tinha dúvidas se a pegada aguentava e acabou saindo de boa.

=============

De hoje - 11/07 - Corrida

Felicidade pela volta do sol ao Rio de Janeiro, consegui finalmente correr de manhã cedo depois de 2 semanas de chuva e inflamação de garganta. Comecei tava 15°. Delicia!

5km - era dia de velocidade, mas como os treinos ficaram muito meia boca nestas semanas, resolvi fazer um fartlek, para não forçar, dividindo o treino meio-a-meio em zona aeróbica e tempo.No fim cansou, mas me senti muito bem.

Aproveitei para por em prática alguns corretivos, e treinar levantar mais o pé atrás, flexionando mais o joelho. Eu acabo economizando nisso, porque me cansa menos, mas em compensação joga mais pressão no joelho já que o pé aterrissa com a perna mais esticada. Vou trabalhar nisso daqui pra frente.

Link para o comentário

1 hora atrás, mootley disse:

Aproveitei para por em prática alguns corretivos, e treinar levantar mais o pé atrás, flexionando mais o joelho. Eu acabo economizando nisso, porque me cansa menos, mas em compensação joga mais pressão no joelho já que o pé aterrissa com a perna mais esticada. Vou trabalhar nisso daqui pra frente.

Explique melhor isso aí, se possível. Valeu!

Link para o comentário

• Moderador
3 horas atrás, mootley disse:

Os treinos agora estão com volume mais baixo e cargas mais altas.

Eu vi que vc está com acompanhando do Ney.

Indiscutível que poucas calorias não promovem um treino hardcore.

Fiquei feliz por ter conseguido segurar os halteres de 20kg para as 20 repetições no encolhimento de ombro.

E eu de ler que vc conseguiu isso.

Felicidade pela volta do sol ao Rio de Janeiro

É o inverno mais belo do planeta terra (identifiquei o objeto pra não criar comparações)

Link para o comentário

Em 11/07/2017 at 12:28, Shrödinger disse:

Explique melhor isso aí, se possível. Valeu!

Vou tentar. Não é nada demais, é que eu tenho por hábito não levantar muito o joelho quando corro, o que leva a uma passada mais curta. Isso é econômico para mim, me sinto mais descansada correndo assim. Só que sem levantar o joelho na frente, você acaba não levantando o pé atrás também, e corre mais tempo com a perna mais esticada, sem fazer a flexão completa do joelho. Isso pode gerar mais impacto na articulação, e e às vezes sinto que isso acontece principalmente quando percebo que a musculatura na área do joelho fica bem cansada após a corrida. Então estou tentando mudar isso e ver se realmente faz alguma diferença.

Não sei se expliquei direito, vou ver se acho algum artigo falando disso e posto aqui.

Link para o comentário

Acho que já postei no Diário do Ricardo acho a easy run do Haile Gebrselassie extremamente educativa.

É um meio termo. Se quero acelerar aumento a passada(levanto mais o joelho e aumento a impulsão da remada), se quero correr confortável só diminuo a cadencia...etc.

Spoiler

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...