Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan

mootley

Posts Recomendados

Bons dias, atualizando aqui alguma coisa que a rotina está corrida.

Corrida: domingo fiz um fartlek de 5,9 km para retomar os treinos, tava 2 semanas sem correr. Foi muito bom, deu pra variar bem o pace, e prestar atenção em algumas coisas, como aterrissagem dos pés. Percebi que toco o chão com o meio do pé primeiro, mas apoio todo o pé durante a passada. E que distâncias abaixo de 10km estão muito fáceis, nem senti esse treino. Com isso, hoje comecei algumas mudanças. Quero agora baixar o pace mirando uma corrida de 10km em agosto e outra de 16km em setembro, ambas em percurso plano em asfalto. Depois disso pretendo voltar às trilhas.

23/05 - tiros - 3,7km

Aquecimento: 1km - trote leve - FC <140bpm

Tiros: 4 x 200/200 - submáx/máx - FC chegou a 182bpm, último tiro quase me matou :P

Arrefec:1,1km - trote/caminhada
Gasto calórico (strava) : 304kcal

==============

Update dieta/medidas

Completei 8 semanas com o Ney. As 6 primeiras foram certinhas no LC, mas as duas últimas, bem...deixa pra lá!

A dieta foi bem básica, low carb, proteínas altas (3g/kg) com 2000kcal nos dias de treino e 1700kcal nos dias sem treino, alguns suplementos.

Nas primeiras semanas senti um pouco a falta de carbos, os treinos ficaram bem pesados, porque o primeiro ciclo de treinamento com foco em altas repetições. Mas na quarta semana tava tudo ok, e de lá para cá as cargas subiram, então acho que deu pra preservar bem a MM, com alguma perda de gordura.

Agora estou aguardando a nova fase, não sei de teremos muitas alterações.

Resultados:

Peso: 64,7 kg para 62kg

Cintura: -3cm

Abd: -3cm

Quadril: - 4cm

Perna dir: +1cm

Próximo post atualizo sobre treinos.

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde, atualizando o de ontem:

Treino PL - Volume

Agachamento 2 x 20BW / 4 x 8 x 40/ 2 x 6 x 60

Ag. Frontal 3 x 10 x 40

Bom dia 4 x 8 x 40

Passada 4 x 10 x 5/5

Abs supra 3 x 30

==============

Bom, eu estava curiosa quanto à conjugar 2 treinos de pernas no mesmo dia - tiros e agachamento. Ontem pude descobrir. Senti o segundo set com 60kg, que teoricamente é leve - 60% da última RM que tirei no início do ano, e que já deve ter subido alguma coisa. Mas nada apavorante, apenas aumentou o esforço em algo que deveria ser mais tranquilo, mas deu pra fazer o treino muito bem.

Estou avaliando ajustar a alimentação nesse dia, porque pelos meus cálculos os dois treinos acrescentaram umas 500kcal no dia. Pode não ser muito, mas vou reforçar o intake para ver se tem diferença.

Pacer 23/05: 13.342 passos - 7,9km

Editado por mootley
Link para o comentário

Treino 24/05 - PL - Volume

Supino Paralímpico - 4x8x20 / 2x6x24

Fly c/ halter - 4x12x8/8

Tríceps polia - 2 x 8 x 5pl / 2 x 6 x 8pl

Terra 4 x 8 x 50

Stiff 4 x 12 x 30

Remada 4 x 12 x 30

==============

Ontem experimentamos o supino para ver como ficava o ombro. Doeu um pouco nas primeiras séries, mesmo tendo aquecido bem antes, então fechei mais o cotovelo e melhorou bastante.

Hoje acordei com um pouquinho de dor, na verdade mais um incômodo do que dor, nada comparado à última tentativa. Então vou retomar, mas mantendo as cargas bem baixas por um tempo, e quando parar completamente de doer é que vou começar a treinar pra valer.

Gostei do terra, pela primeira vez não senti nada, nada, nada da lombar, o que cansou foi a dorsal. Mas alegria de pobre dura pouco, stiff/remada fizeram o serviço com a lombar.

Hoje tem quiropraxia, treino só amanhã ( se tiver liberação).

Mas corrida vai ter :D

Link para o comentário

1 hora atrás, yuuuriiii disse:

Como é isso? 

Supino paralímpico é feito com as pernas esticadas no banco. Algumas pessoas fazem com os pés apoiados no banco, mas não sei se é a mesma coisa.

Como é sem apoio no chão, as cargas são mais baixas. A barra fica instável, e você tem que fazer um trabalho de contrabalançar a falta de apoio nos pés.

2 horas atrás, yuuuriiii disse:

E esse aqui, está sendo bom? To achando que vou num osteopata pra dar uma olhada no meu ombro. 

Cara, hoje não vivo sem meu quiroprático. Ele tem acertado muito comigo, que não sou nada obediente...rs...

Meu ombro melhorou muito em poucas sessões. No caso, foram de acupuntura, que ele também faz.

Mas o problema no quadril foi resolvido com ajustes. Se o cara é bom, o resultado é praticamente imediato.

Link para o comentário

Treino de ontem - PL - Volume

Agachamento - 6 x 12 x 30/40/50/50/60/60

Frontal - 3 x 12 x 40

Búlgaro - 3 x 15 x 5/5

Seria dia de supino, mas tendo em vista que senti dor no ombro no fim de semana, e isso foi depois de ter feito supino na sexta, trocamos para exercícios de fortalecimento do ombro. Foram vários, com elásticos e halteres e no cross. Gostei, hoje acordei sem dor, sentindo o ombro com mais mobilidade.

Hoje dia OFF.

Link para o comentário

Buenas!

31/05  Treino - Corrida - Tiros

Hoje comecei a fazer tiros na areia. Curtos, explosivos, e muito massa :D O nevoeiro tava brabo, mal dava pra ver a arrebentação, então foi um treino num climão filme de mistério...nunca se sabe quando aquele dogão vai aparecer e te dar um pega!

Tempo total: 34 min

10 min trote + 8 tiros de 10-15s, com descanso variando pela FC. Quando baixava de 130bpm, hora do próximo.

No fim uma caminhadinha para desacelerar.

De noite tem PL, hoje vai ser a morte com Terra em déficit.

Link para o comentário

28 minutos atrás, mootley disse:

Curtos, explosivos, e muito massa :D O nevoeiro tava brabo, mal dava pra ver a arrebentação, então foi um treino num climão filme de mistério...

Chique demais correr com clima diferente de sol fritando a cuca...

Link para o comentário

Treino 31/05 - PL - Volume

Terra em déficit: 4 x 10 x 50

Terra com pausa: 4 x 8 x 50

Extensão lombar: 4 x 12 BW

Remada curvada barra: 4 x 10 x 30

Puxada alta - 4 x 10 x 6pl

Abs supra/infra - 3 x 30

Prancha 3 x 30seg

Terra em déficit cansa, viu? Mas foi bom pra trabalhar bem os posteriores.

Hoje acordei com alguma DMT nos ísquios, e a lombar bem travada. Então troquei a caminhada por uma sessão de alongamentos dinâmicos e algumas mobs.

Vamos ver como fica para amanhã...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...