Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan

mootley

Posts Recomendados

Treino 10/05 - Volume

Terra 2x8x50 / 4x6x60 / 3x4x70 / 4x4x60 - pausado

Remada baixa  4x12x6pl

Remada barra  3 x 12 x 20

Bíceps 4x10x10

Serrote 4x8x10

Enc.ombro 4x15 x15/15

Pacer 10/05 - 17.651 passos / 10,42km / 418kcal

=================

De hoje

AEJ - caminhada para o trabalho 5,7km - 1h

Gasto calórico (strava) : 446kcal

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem finalmente consegui fazer uma consulta com meu fisioterapeuta, que é quiroprático e acupunturista. Acertei um horário fixo, e fechei um pacote de consultas.

Ele mexeu na lombar, que vinha incomodando já umas semanas, e estava com alguns encurtamentos. Vamos ver se melhora o balanço para o agacho hoje à noite, porque estava complicado. Sempre com sensação de que colocava mais peso no lado esquerdo. Por conta do ajuste de ontem, hoje evitei correr ou caminhar muito.

Para o ombro foram só agulhas desta vez, a manipulação só quando a inflamação ceder. Mas relaxou bem a musculatura do ombro, e já dormi bem melhor. Hoje sem dor ;)

====================

Pacer de ontem: 20.840 passos / 12,2km / 469 kcal

De noite tem PL.

Link para o comentário

Voltando depois de uma semana de inutilidades...

Treino de ontem - 17/05 -Volume:

Agachamento - 15x30 / 12x36 / 10x40 / 2x8x50 / 2x6x60

Búlgaro - 3x10x5/5

Agach Frontal - 3x10x20

Remada curvada - 2x12x20 / 3x8x30

Tríceps/Bíceps: 4x12x5/5

Encolhimento ombros: 3x20x15/15

Abs supra - 3x20

==============

Update:

Bom, fiquei uma semana exata sem treinar. Nada, nem PL, corrida, mobs, calistenia, porra nenhuma.

Fiz uma sessão de acupuntura e quiropraxia semana passada, e resolvi sossegar o fusquete uns dias para ver o efeito das agulhas. É um troço mesmo milagroso! 4 semanas de fisioterapia me deram um resultado pífio, quase nenhuma melhora na tendinite do ombro. Uma única sessão de agulhas praticamente zerou a dor, e melhorou absurdamente a mobilidade da articulação. Aí é aquela coisa: vale pagar a mais por um bom profissional? SIIMMMMMMMMMMMM!

Aproveitei que estava mesmo sem saco pra nada, me sentindo cansada e com um rebote da virose de uns dias atrás para tomar umas cervejas e ficar com a família e juntar a merda toda: break na dieta, sem treinos, carbos lá em cima, pizza, bolo e cerveja, Netflix e nada mais :D

Voltei feliz ontem, ao ver que a manipulação do quadril teve um efeito muito bom: profundidade bem maior, estabilidade no quadril e nenhuma compensação na lombar. Com todo o volume do treino, a lombar terminou zerada. Coach elogiou bastante!

Hoje tem quiropraxia e acupuntura de novo, então treino de PL agora só na segunda. Sem neuras.

Link para o comentário

Tenho vontade de fazer acupuntura. Sempre tive preconceito com isso, mas depois das aulas de fisiologia e um pouco de leitura o negócio fez mais sentido pra mim. Eu só boto fé nas coisas depois de estudar um pouco sobre, mesmo que seja um profissional falando comigo, fico com o pé atrás. Hahahahaha.

Link para o comentário

16 horas atrás, yuuuriiii disse:

Tenho vontade de fazer acupuntura. Sempre tive preconceito com isso, mas depois das aulas de fisiologia e um pouco de leitura o negócio fez mais sentido pra mim. Eu só boto fé nas coisas depois de estudar um pouco sobre, mesmo que seja um profissional falando comigo, fico com o pé atrás. Hahahahaha.

A acupuntura é reconhecida como especialidade médica, e tem muitas aplicações. Eu sempre me dei muito bem com as agulhadas, e para essa parte músculo-esquelética não conheço nada melhor. Mas tem que ser um profissional bom, já fiz com gente que não deu em nada.

Update:

Ontem fiz minha sessão acupuntura/quiropraxia, com liberação da cervical e escápulas. Então treino só segunda, e na semana que vem devo começar a fazer o BP sem carga, só a barra para ver se ainda dói. Sinto um pouco alguns movimentos, em especial os cruzados, mas preciso retomar os treinos. Já dei descanso demais.

De hoje, era para ter corrida. Mas tá chovendo pra cacete aqui no Rio, então fiz mobs e alguns exercícios leves para soltar o corpo:

Alongamento parte externa da coxa - 2x 2min

Squat hold 90° - 4 x 30s

YWTL - 2 x 10

Tríceps/bíceps - 4 x 20 sem descanso com halter de 2kg  :D - e não é que cansou?

Liberação da dorsal e massacre das escápulas com bolinhas de tênis - gente, que dor gostosa!!!

Link para o comentário

Eu sempre penso muito sobre o tanto de tecnologia que cerca o esporte atualmente. Parece que para fazer qualquer coisa você tem que ter trajes e gadgets dignos de astronautas. Então achei essa matéria bem legal:

Indígena tarahumara ganha ultramaratona no México sem equipamento esportivo

María Lorena Ramírez correu mais de sete horas calçando sandália e sem treino formal

María Lorena Ramírez tem 22 anos e é uma das melhores corredoras de longa distância na comunidade indígena rarámuri (ou tarahumara). Em 29 de abril, ficou em primeiro lugar na corrida UltraTrail Cerro Rojo, realizada em Puebla, com a participação de 500 atletas de 12 países. A imagem da mulher tarahumara no pódio junto à segunda e terceira colocadas foi compartilhada mais de 50.000 vezes no Facebook desde 13 de maio. A postagem foi feita pela página Que Todo Tehuacán Se Entere, dedicada a divulgar fatos que sejam do interesse desse município do Estado de Puebla. A notícia destaca que Ramírez obteve a vitória "sem colete de hidratação, sem tênis, sem lycras e mangas de compressão... Sem todos esses gadgets do corredor de hoje em dia. Sem ficar publicando seus quilômetros”.

A ganhadora aparece com semblante sério, segurando um papel no qual consta ter recebido 6.000 pesos (cerca de 1.000 reais). Não usa nem roupa nem calçados esportivos, e sim uma saia e um par de huaraches (sandálias com sola de pneu), com os quais correu durante sete horas e três minutos. Esse traje é comum entre os corredores tarahumaras, acostumados a trotar sem nenhum acessório entre as encostas da serra de Chihuahua. No ano passado, Ramírez ficou em segundo lugar na Ultramaratona Caballo Blanco 2016, no Estado de Chihuahua, na categoria dos 100 quilômetros.

“Ela não usava nenhum acessório especial”, conta ao EL PAÍS Orlando Jiménez, organizador da corrida pelo segundo ano consecutivo. “Não usava nenhum gel, nem doces para a energia, nem bastão, nem óculos, nem esses tênis tão caros que todos nós usamos para correr na montanha. Só uma garrafinha de água, seu boné e um paliacate (lenço) no pescoço.”

http://brasil.elpais.com/brasil/2017/05/18/internacional/1495129378_181922.html

Link para o comentário

22 horas atrás, mootley disse:

Fiz uma sessão de acupuntura e quiropraxia semana passada, e resolvi sossegar o fusquete uns dias para ver o efeito das agulhas. É um troço mesmo milagroso! 4 semanas de fisioterapia me deram um resultado pífio, quase nenhuma melhora na tendinite do ombro. Uma única sessão de agulhas praticamente zerou a dor, e melhorou absurdamente a mobilidade da articulação. Aí é aquela coisa: vale pagar a mais por um bom profissional? SIIMMMMMMMMMMMM!

Esse é o cara de Niteroi que vc tinha falado antes? O osteopata que to indo tá dando bons resultados, mas é sempre bom ter outras referências, ainda mais um que parece tão bom!

Link para o comentário

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Esse é o cara de Niteroi que vc tinha falado antes? O osteopata que to indo tá dando bons resultados, mas é sempre bom ter outras referências, ainda mais um que parece tão bom!

É ele mesmo. É quiroprático e acupunturista, eu gosto muito do trabalho dele.

Link para o comentário

16 minutos atrás, Born4Run disse:

Eu leio com ressalvas esses casos.(Tarahumara)

Não que não seja importante observar e analisar o que é marketing ou o que realmente ajuda.

O que eu achei interessante é que ela está sendo competitiva em várias provas de longa distância.

Acho que cada um tem que avaliar o que funciona para si. Não somos Tarahumara, então eu não conseguiria correr 50km desta forma. Mas tem muito exagero da indústria em relação à tudo que você precisa para correr.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...