Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

De ontem - 03/05

Terra pausado - 3 x 5 x 50

Terra 3 x 6 x 60 / 3 x 3 x 70 / 3 x 3 x 80

Extensão lombar com isometria - 4 x 20seg

Stiff com halteres - 4 x 10 x 10/10

Remada curvada - 3 x 12 x 14 (aqui deixei o peso baixo, foi só para ver se o ombro reclamava, mas foi tudo sussa)

Encolhimento com anilhas - 3 x 15 x 20/20

Abd infra - 3 x 15

Gostei muito desse treino. A redução de volume no agachamento refletiu na facilidade do Terra, todos os movimento saíram bons, rápidos, terminei sem sentir a lombar.

Cheguei nos auxiliares bem inteira, tudo rendeu muito.

=================

De hoje 04/05

Hoje fiz uma treino de corrida de manhã, era para ser um treino de tempo. Só que quando cheguei na praia, percebi que eu tinha calçado o tênis de crossfit :angry: Isso que dá assistir jogo até meia-noite, e acordar as 5:30 da matina...

Ferrou com o treino, o tênis é muito duro. Fiz assim mesmo, mas depois do primeiro KM a canela tava doendo, no fim do segundo a sola do pé tava doendo, no terceiro já estava caminhando porque doíam joelhos e lateral da perna. Um c*, só falando assim. Mas ainda assim deu para fazer alguma coisa, embora tenha caminhado mais do que corrido:

Tempo: 35 min  - 3,7km

FC máx 156 bpm

Publicidade

Postado
17 minutos atrás, fast_chicken disse:

Essa corrida me lembrou aquele tecladinho que as vzs é postado aqui no forum hahahaha :D

Mais um ponto para o barefoot, não da pra levar o pé errado hahaha

A primeira coisa que pensei: para de mimimi e corre! Mas o tênis é duro para caráleo, e eu corro com um minimalista, totalmente flex e zero drop. A musculatura sentiu imediatamente...

O pensamento seguinte foi tirar o tênis e ir para a areia. Mas...controlfreak que se preza faz o treino programado. Então fiz...uma merda, mas fiz ;)

Postado
6 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Nunca corri com um zero drop e tenho dificuldade demais com barefoot. Aterrisso com o calcanhar, então já viu né?!

Isso é uma questão de prática.

Quando eu comecei, foi bem devagar. Teve um tempo que usava os Vibram para quase tudo, e isso também ajudou a fortalecer a sola do pé e mudar a pisada.

Começa andando descalço e dando pequenos trotes, máximo de 500m descalço. Com o tempo você acaba mudando o mecanismo, porque sem a proteção do tênis, o corpo muda a pisada intuitivamente. Até porque dóoooooii quando você bate o calcanhar descalço no chão!

Postado
25 minutos atrás, Born4Run disse:

Já usou/provou tênis voltado para o triathlon?

Não, nem conheço. Achei que se usava sapatilha pro pedal e tênis próprio para corrida. Tem diferença?

Postado

O importante é voltar pra casa com a sensação de dever cumprido hahaha

Esse episódio do tênis me lembrou quando comecei a correr.

Spoiler

Quando eu comecei a correr peguei um tênis todo fudido que tinha guardado e fui. Depois de algumas semanas, minha mãe para incentivar me deu um tênis novo. Como não entendia nada e estava eufórico com o esporte novo, comecei a treinar com ele, e fiquei com ele por uns 4 meses até comprar outro. Dessa vez eu fui na loja, bati o olho num adidas vermelho amarelo e preto e não quis mais saber de outro. O tênis que ganhei era duro que nem madeira, o segundo duro que nem pedra. Sem saber ganhei um tênis minimalista e comprei um tênis para trilha, cheio de cravos. Corri várias provas com esses dois até depois de quase um ano correndo comprar um asics de R$150,00. Parecia que tava pisando em algodão hehehehe Quando fui ler sobre pisadas pela primeira vez, já aterrissava com a ponta dos pés há tempos, sem saber de nada.

A modinha do barefoot ta crescendo e já tem lugares virando rinchinha tipo low carb VS high carb / Barefoot VS Tênis. Se pesquisar tem um lista enorme pró barefoot, e uma maior ainda contra hahaha...o negócio é deixar o corpo dizer. 

2 horas atrás, yuuuriiii disse:

Nunca corri com um zero drop e tenho dificuldade demais com barefoot. Aterrisso com o calcanhar, então já viu né?!

Caso você queira mudar, tenta de tênis mesmo aterrissar com a ponta ou meio do pé, e não com a sola. Já é um começo hehe Não force um movimento, crie condições para que ele aconteça, e sairá naturalmente.

Postado (editado)

Ando com preguiça de atualizar o diário...vamos lá.

Treino do dia 05/05 - PL

Treino de força - 80%

Agachamento

2 x 10 x 40

2 x 8 x 50

2 x 4 x 70

2 x 3 x 70

2 x 2 x 80

Terra

2 x 6 x 50

2 x 4 x 70

2 x 3 x 80

Supino - ainda na fisioterapia

4 x 10 x 20

============================

07/05 - corrida

10km - pace médio de 8:26 - tempo total de 1:24 (incluindo parada para assistir um pouco do campeonato de Beach Tênis)

Gasto calórico:  813Kcal -  segundo o Strava.

Terreno variado, com bastante morro, procurei alternar bem entre caminhar e correr. Achei que ficou bem fluido, sem cansar.

Não sei em quanto ficou a FC, porque esqueci o frequencímetro em casa. Me baseei pela percepção de esforço, e acho que vou fazer mais isso.

Ajuda dos universitários: meu planejamento era levar o percurso até ~16km, e a partir daí trabalhar para baixar o tempo. Maaas...não ando com muita paciência para ficar muito tempo correndo, então estou pensando em fechar um percurso de 12km e baixar o tempo. Quanto estiver num pace razoável - ainda não sei qual, depende da FC - volto a aumentar a distância. O que ces acham?

Passando a registrar a movimentação diária registrada no Pacer: 20.774 passos - 12,2km - 500kcal

=====================

Editado por mootley

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...