Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan

mootley

Posts Recomendados

Publicidade

Hello pipou, atualizando aqui que andei bem sumida.

Não aconteceu muita coisa além de uma gripe da porra, que só começou a melhorar na quarta.

De treino só rolou um na quarta-feira, procurei fazer uma coisa mais leve e rápida, mas ainda foi pesado. Cheguei em casa e nem consegui jantar, fui direto pra cama.

Com isso, já que seria semana de deload, resolvi dar um descanso geral. Só mantive a fisio para o ombro e alguma coisa de mobs.

======

Ontem fiz uma corrida que gostei muito. Quanta diferença faz correr depois de uma semana de descanso...Foram 9km de fartlek bem tranquilos, variando velocidades e encaixando alguns tiros e também umas ladeiras. No fim ainda estava bem descansada, senti nada nada da corrida.

======

Dieta

Seguindo o plano do Ney Felipe, low carb com proteínas altas e praticamente no GCD, com carbos apenas nos dias de PL. Dieta bem básica, 4 refeiçoes, sem fome, deixo para uma escapada eventual no fds, mas nem tem acontecido. 

Depois de 6 semanas, o peso caiu de 65kg para 62,1kg hoje de manhã. Medidas também desceram, -2cm na cintura e no abdômen. Sigo nesse esquema mais 2 semanas, e aí virão algumas mudanças. No geral, gostando muito da abordagem do Ney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De hoje: rolou corrida!

Fiz um trajeto que estava ensaiando há um tempo, de atravessar três praias pelos morros.

É um percurso bem bonito, vistas lindas, e uma parte em estrada outra em trilha. Tem umas subidinhas boas, e dá pra variar algumas trilhas.

Hoje fiz 10,4km, ritmo bem tranquilo - FC < 140bpm. O principal aqui era ver como se comportam articulações e as costas, considerando que eram subidas e descidas íngrimes.

Foi tudo de boa, adorei, pausa para um mergulho no canal, retorno com uma Patagônia na bagagem, que agora está no gelo...

Pretendo fazer isso todo sábado ou domingo, aumentando 1-2km no trajeto por semana, dependendo de como eu me sinta, até fechar 10 milhas (~16km)

A partir daí começo um ciclo de melhora na performance, visando tempo.

Amanhã tem retorno ao PL...

Bom feriado!

=====

edit: o Strava marcou um gasto calórico de 608kcal na corrida de sábado - 9km, e hoje foi a exorbitância de 813kcal...bom, vou dar um desconto de 30%. Procede?

Editado por mootley
Link para o comentário

1 hora atrás, mootley disse:

o Strava marcou um gasto calórico de 608kcal na corrida de sábado - 9km, e hoje foi a exorbitância de 813kcal...bom, vou dar um desconto de 30%. Procede?

Sim, quando comparo as medições garmin X strava X calculo manual sempre aparece o strava com 25-35% a mais que o normal. o garmin (por fazer um calculo que usa meu peso e fc médio) dá mais próximo do cálculo. O manual como sempre mais modesto rsrsrs

Link para o comentário

Como estão as cargas atualmente?

Oi Cadu

As cargas atuais são:

Agacho 101kg

Terra 106kg

Supino não sei porque estou tratando uma tendinite no ombro, então não arrisco.

Essas cargas são pós recuperação de lesão nos isquios.

Agora espero que aumentem sem contratempos.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Link para o comentário

Hello ppl,

ontem retornei ao PL, depois de uma semana praticamente parada em decorrência de gripe fortíssima.

Foi o suficiente para me sentir completamente franga, impressionante como uma semana de dieta muito ruim fez um estrago.

Bom, o coach voltou de  férias, e estamos conversando sobre o novo ciclo. Os últimos meses foram de muito volume, o que ajudou bastante na melhora dos movimentos, e

também aumentou bem minha resistência e capacidade de trabalho. A ideia agora é diminuir o volume e focar mais na intensidade, aumentando as cargas ao longo deste ciclo, que deve ser de 8 semanas.

Na corrida ficarei com 3 dias, sendo um de tempo/velocidade, um de rodagem e um longo em terrenos variados. Neste treino vou aumentar a distância em 1km toda semana, sendo que comecei com 10km. Então pretendo fechar 10milhas em 6 semanas, e a partir daí focar em melhorar os tempos.

======================

Treino de ontem - PL

Agachamento

15 x 30

2 x 10 x 50

3 x 4  x 60

Supino - para testar o movimento depois de 4 semanas sem supino:

3 x 10 x 20 - senti um pouco o ombro, mas menos do que imaginei. Hoje acordei com alguma dor, mas depois da sessão de fisio ela sumiu. Vamos ver como estará amanhã.

Supino com halteres - 3 x 10 x 6/6

Tríceps testa - 4 x 10 x 5/5

Abd supra/oblíquos - 3 x 20 x BW

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...