Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
17 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Minhas costas doem quando:

[  ] Faço agachamento.

[  ] Faço levantamento terra.

[  ] Faço exercícios próprios pra lombar, como back raise.

[x] Lavo o banheiro.

Faltou o:

[x] Dar banho no cachorro

Publicidade

Postado
22 horas atrás, LuizLeandro disse:

Minhas costas doem quando:

[  ] Faço agachamento.

[  ] Faço levantamento terra.

[  ] Faço exercícios próprios pra lombar, como back raise.

[x] Lavo o banheiro.

22 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Faltou o:

[x] Dar banho no cachorro

Vocês acertaram a solução do mistério!!! Ontem lembrei que no sábado limpei a piscina. Literalmente varri todo o fundo da piscina que ficou com um pouco de lodo agarrado depois das chuvas. Como eu estava sem dor, nem me liguei que varrer aquela porra toda fazendo força contra a água ia me deixar quebrada de novo. Só faltou lavar o banheiro...hehe.

Ontem foi dia de dar banho nos cachorros, mas pelo menos tive bom senso e deixei essa pro marido. Eu tenho uma Border que dá uma suadeira pro banho. A bicha não sossega.

22 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

+
[X] Ficar sentada 8h sentada trabalhando.
Fico moída quando passo mais de 8h desenhando.
Tudo dói. Lombar, pescoço, ombros, dedos...

Essa é a outra parte do problema. Nos dias do feriado que fiquei sentada o dia todo vendo Netflix por causa da chuva, acordei toda travada. Ficar parada acaba com minhas costas.

Na terça fui trabalhar em Brasilia, quando voltei fiquei 2 horas sentadas no avião. Pqp, quase pedi um guindaste para me levantar...fiquei toda dolorida, só melhorou no dia seguinte. Então tenho que encontrar um ponto de equilibrio entre o repouso necessário e atividades que ajudem na recuperação.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, mootley disse:

Nos dias do feriado que fiquei sentada o dia todo vendo Netflix por causa da chuva, acordei toda travada

Dica da Fefe:

Enquanto vê TV vá alongando.  Deixo meu tapetinho do lado do sofá.  Estico no chão e começo a me esticar nele, mas nada agressivo.  No meio do filme, estou toda soltinha e levinha.  Aí é que deito no sofá.

Mas para avião  ainda não descobri a alternativa. Trava até o cérebro.

Postado

Finalmente depois de 10 dias OFF, um treino de superiores. Resolvi começar por aí para testar, e foi muito bom.

Subi cargas, e tirei a porra da flexão com joelho apoiado no step e passei a fazer igual gente, estrita, sem apoio de joelho. Comuniquei a decisão ao treinador, vamos ver o que ele diz.

Consegui fazer todo o treino sem problemas, só troquei a remada cavalinho por uma remada baixa no cabo por precaução.

Ficou assim:

Abd supra - 3x15 com pausa de 4s em cima + ponte até a falha

Graviton - 4 x 8 +12kg - antes eu estava fazendo com ajuda de 19kg. Mas acho um absurdo ainda ter que usar peso para ajudar, só que tenho que fazer uma pegada neutra bem fechada, o que dificulta um pouco o movimento. Mas agora que as dores no ombro se foram mesmo, posso voltar a investir na barra fixa. 

Remada 60° no cross - 12/10/8 + 3 x 6 - peso crescente, não anotei a qtdd das placas

Remada baixa no cross - 4 x 10 - tb não olhei as placas, peso constante

Flexão - 4 x 10

Tríceps testa - 8/10/12 x 7/6/5kg

Bíceps halteres - 3 x 12 - aqui são 4 movimentos de cada um: martelo, rosca direta e invertida - 6kg

Dieta: ontem estava me sentindo bem retida, tive a festa da formatura da minha filha segunda à noite, e enfiei o pé na jaca sem culpa. Foi muito legal, e me diverti muito. Só acordei com dor na lombar depois de uma noite inteira num salto 12...rs...

Então fiz um ajuste para um déficit de 10% e cortei alguns carbos, aumentei proteínas. Hoje o peso já desceu e a sensação de inchaço melhorou. Sigo até o fim de semana para avaliar.

Ciclo: continuo com a Oxan, hoje para testar tomei as 20mg antes do treino. Bom, aumentei as cargas e não senti cansaço, mesmo estando 10 dias sem treinar. E o pump nos braços foi tanto que terminei com dificuldade de beber água na garrafinha...rs. Sé é pela Oxan ou não, só vou saber repetindo a experiência e comparando. #teamcontrolfreak

Confesso que ainda estou com medo de meter a louca e subir todas as cargas, porque mesmo com os aumentos de hoje ainda não me sinto num treino de força, percebo que ainda sobra muita coisa. Mas já vi que as articulações não estão no mesmo ritmo, e aí fico olhando para aquela nandrolona na gaveta, só tendo ideias...hehe.

Amanhã é descanso, vou para a praia e ver como fica a lombar. Porque na sexta tem treino de pernas e aí é que a jiripoca vai piar...

Postado

Hoje conforme esperado acordei com aquela dorzinha bacana no quadril. E finalmente me convenci de que preciso ver meu ortopedista. Marquei com ele hoje no fim da tarde. Vou lá fazer uma consulta e levar um esporro. Mas faz parte!

Do treino de ontem bracinhos doloridos e essa dor é bacana.Falei com o treinador e ele topou as alterações que fiz e hoje ainda vai me mandar as adaptações para o treino de pernas que acontecerá amanhã com ou sem dor!

Depois volto para atualizar as infos do Doc (vai mandar parar a porra toda, fisioterapia, mimimimimi mimimimi)

Postado

Fui no meu maravilhoso ortopedista e antes de falar da consulta falarei dele. Bom, ele se formou em janeiro de 1966...e isso já explica muita coisa. Me trato com ele desde que tive síndrome do túnel do carpo, uns 20 anos atrás. Ele é cirurgião de mão, foi professor titular aqui da federal até ser aposentado na expulsoria. Ainda faz cirurgias, mas agora assistindo a filha que tb é cirurgiã. Essa longa história para dizer que ele tem um modo todo particular de atender. Ele da uma aula sobre seu problema, suas articulações, movimento etc. Faz exame clinico, palpacao, analisa postura e mede dor referida. O único exame extra que fiz foi RX e ele me chamou lá na sala do Rx para explicar detalhadamente o que eu tinha. Enfim, figura rara e muito competente que nunca errou um diagnostico comigo. E olha que eu dou trabalho, nunca volto com o mesmo problema...rs... E ele nunca me pediu mais do que um Rx!

Ao que interessa: tenho uma coisa chamada sacroileite traumática. É uma inflamação da articulação sacroilíaca que pode ter as mais variáveis causas. A minha foi decorrente do exercício, excesso de carga (não é peso), de estresse nos ligamentos. Aquela velha coisa, músculos se fortalecem muito mais rápido do que os ligamentos e isso pode dar merda. E deu. 

Tratamento é conservador, analgésico e fisioterapia. Não preciso interromper treino, só ter cuidado com os exercícios que colocam muita carga no quadril e coluna lombar para não piorar a inflamação. Pode regredir rápido ou evoluir para um quadro crônico como as tendinites. E é gatilho para outras síndromes sérias do quadril. Então tenho que ficar esperta.

Ele colocou a fisioterapia convencional como opcional. Ela só vai acelerar um pouco a recuperação. Mas ele acha fundamental corrigir minha hiperlordose. 

Eu tenho que alongar os paravertebrais porque estão muito fortes em relação à ABS e glúteos. Então tenho que fortalecer esses últimos para equilibrar o conjunto e resolver a questão. Sem isso a inflamação vai voltar sempre que estressar demais a articulação por conta do desbalanceamento muscular. E nao fazer nada que implique hiperextensao. Nem o terra ele vetou, só me ensinou como ele quer que eu faça, com retificação total da lombar. Nada de empinar a bundinha na hora de tirar a barra do chão. Não tô dizendo que é uma figura?

Então é isso. Já passei as coordenadas pro caveira que já vai me mandar o treino adaptado hj para fazer amanhã.

Agora estou mais tranquila, e semana que vem já volto ao quiroprático com o diagnóstico, o que facilitará o trabalho.

É isso, bola pra frente.

• Moderador
Postado

Vc deve ter tirado um problema do ombros, após esse diagnóstico e agora é só colocar em prática o tratamento, o que aliado ao caveira, dará no resultado esperado.

Mas te pergunto: o caveira não prescreveu correção para sua hiperlordose ou vc que não faz? 

Postado
14 horas atrás, mootley disse:

Ele colocou a fisioterapia convencional como opcional. Ela só vai acelerar um pouco a recuperação. Mas ele acha fundamental corrigir minha hiperlordose. 

Eu tenho que alongar os paravertebrais porque estão muito fortes em relação à ABS e glúteos.

Já tive algo parecido . Eu sempre tive o flexor de quadril forte e encurtado, abs fraco e glúteo inibido. Estava fortalecendo demais a lombar. fazia hiperxestensão com 15kg abraçado no peito.

Na época o fisio indicou fazer flexão de tronco com apoio na região do umbigo.Basicamente deitar na bola de barriga pra baixo.

Postado
3 horas atrás, Fefe disse:

Vc deve ter tirado um problema do ombros, após esse diagnóstico e agora é só colocar em prática o tratamento, o que aliado ao caveira, dará no resultado esperado.

Mas te pergunto: o caveira não prescreveu correção para sua hiperlordose ou vc que não faz? 

Pois é, esse é um ponto crítico nas prescrições de treinamento. Ele fez a avaliação da hiperlordose, e focamos trabalho em abs e glúteo médio, e incluiu um alongamento extra para a lombar. Mas o problema é que não conseguimos encaixar um exercício efetivo para glúteo médio, recentemente é que conseguimos uma adaptação da abdutora 45° que funcione.

Abs acho que estão ok, porque consigo fazer o máximo de repetições em todas as séries com isometria e contração máxima, e isso já no terceiro grau de dificuldade. O problema mesmo é o glúteo. Agora vamos suspender terra por um tempo, e focar nesse trabalho do glúteo e alongamento dos paravertebrais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...