Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
13 minutos atrás, Fefe disse:

Vi que vc anda "brigando" com a dieta, mas tenho a sensação de que vc não segue um plano certinho e sempre fura, ou estou enganada?

Fefe, até que nem tanto. Dieta tem seguido razoavelmente bem, só saí no período das férias e agora no fds do Rock in Rio. A questão é que estou em deficit desde fim de março, então tá na hora de dar um tempo.

Ando brigando mesmo é com os treinos, que desde agosto não consigo estabelecer uma rotina boa, seja porque tive que trocar de academia, mudar meus horários ou porque aparece alguma zica, como essa da cervical agora. Isso é que tá difícil!

Você matou a charada, a descida das calorias é justamente porque estou com um treino muito leve esses dias. Senti dor nas costas até com uma caminhada mais longa, então resolvemos baixar um pouco para segurar o peso. Mas se tudo der certo, semana que vem começo a subir de novo, junto com o novo treino.

Publicidade

Postado

Véspera de feriadão de sol no Hell de Janeiro, felicidade total :)

Então algumas infos. A descida das calorias (1500kcal) surtiu efeito. Balança destravou, e o peso que teimava em não baixar de 60kg já fazia umas 6 semanas, hoje marcou 59,8!

Parece nada, mas foram 2 meses para cair um mísero dígito na balança. Entrar na casa dos 59kg mostra que tem luz no fim desse longo túnel. Mas vamos a algumas considerações:

Comecei o cutting em março com calorias na manutenção. Depois desceram para 1700kcal, o que dá um deficit de 300-400kcal diárias, dependo do treino. Com isso, fui de ~65kg para 60,5 em 3 meses. Tudo acompanhado com dobras, fotos e medidas, além das cargas do PL, que chegaram a aumentar nesse período.

A partir daí foi tudo meio nebuloso, porque tive problemas com os treinos, depois viajei de férias e interrompi a dieta, ganhando algum peso. Retornei e cheguei nos 60,2kg e nisso fiquei, com algumas variações que reputo a hormônios, ciclo menstrual, quantidade de carbos na dieta.

É a primeira vez que fico abaixo dos 60kg neste ano, e a meta é voltar ao peso de antes do bulking - 57kg. Só que agora com mais MM e menos BF.

Próximos passos: detectei sintomas de aumento de cortisol acima do que eu tolero - principalmente por ter começado a acordar sistematicamente as 4 da manhã, além de aumentar a incidência de lesões. O pinçamento da cervical que tive é exatamente igual ao que tive uns anos atrás quando sofri com uma elevação continuada de cortisol. Na sexta vou fazer exames para me certificar, mas dado esse quadro, no fim de semana começo a subir calorias para entrar em manutenção.

Não pensei ainda por quanto tempo, mas talvez vá assim até o fim do ano, pra recuperar bem e aumentar a intensidade dos treinos (tá foda treinar com esse tico de comida, cansaço da porra). Ao mesmo tempo iniciando uns fitos que o Ney quer que eu teste para melhorar a performance e o gasto energético.

Outra coisa é que estou considerando iniciar o uso de testosterona em low doses (~20-30mg/week) e ver no que dá. Se gostar, pode ser forever... Mas ainda em estudos.

É isso.

Bom feriadão!

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, mootley disse:

Véspera de feriadão de sol no Hell de Janeiro, felicidade total :)

Que tal um AEJ na orla para amanhã?  Vai ser um dia linduuuuuuuu!

9 minutos atrás, mootley disse:

Parece nada, mas foram 2 meses para cair um mísero dígito na balança

Somos duas na busca da descida da balança e feliz com poucas gramas perdidas.

10 minutos atrás, mootley disse:

a meta é voltar ao peso de antes do bulking - 57kg. Só que agora com mais MM e menos BF.

Eu não era feliz com 57.

12 minutos atrás, mootley disse:

(tá foda treinar com esse tico de comida, cansaço da porra)

Eu fiquei um verdadeiro lixo ontem depois do treino.  Preciso de um UP tb.

estou considerando iniciar o uso de testosterona em low doses

Uma consideração bem interessante e vc pode iniciar e parar se não gostar. Eu apoio.

Postado
23 minutos atrás, Fefe disse:

Uma consideração bem interessante e vc pode iniciar e parar se não gostar. Eu apoio.

Fefe, eu já disse que te amo? :)

19 minutos atrás, Fefe disse:

Eu não era feliz com 57.

A questão é que o PL tem categoria de peso, e teoricamente essa seria a mais adequada para eu me manter. Mas tenho acompanhado alguns atletas que mudaram de categoria, e é o que estou pensando em fazer. Ficar um tempo nos 57 e depois subir para 61-62kg com qualidade (ouvi alguém falar bolde???), que é onde eu acho que me sinto melhor.

• Moderador
Postado

Fefe, eu já disse que te amo?

Ainda não  :wub:

13 minutos atrás, mootley disse:

A questão é que o PL tem categoria de peso, e teoricamente essa seria a mais adequada para eu me manter. Mas tenho acompanhado alguns atletas que mudaram de categoria, e é o que estou pensando em fazer. Ficar um tempo nos 57 e depois subir para 61-62kg com qualidade

Eu tb acho que fico melhor com 57(principalmente de bikini), mas estou "grandinha" com 61!  E sabia que bati às portas do 62?  Daí o tal "coxão", kkkkkkkk.

Eu nunca usei bold, mas já vi muito relato favorável.  Vc já usou?  Bateu bem pra vc?  Se eu ciclar, acho que vou de primo novamente.

• 2 semanas depois...
Postado

Hello pipou, este diário está virando um semanário... vamos lá.

Não fiz nenhum treino na academia nesta semana, somente em casa. Resolvi implantar uma metodologia de treinos com elástico e halteres visando mobilidade e saúde das articulações.

Ainda é um projeto em progresso, mas os resultados me animaram. As dores no ombro praticamente sumiram. Com isso, pretendo a partir da próxima semana usar meu tempo na academia para treino propriamente dito, ficando essa parte fisioterápica sendo feita em casa.

Também retomei a quiropraxia/acupuntura, ontem não tinha mais onde estalar. Hoje acordei sentindo bastante a musculatura das costas, como se tivesse feito um treino muito pesado.

Semana que vem começaremos com as ventosas além da manipulação para liberação miofascial.

Dieta: era para ter começado a subir as calorias no fim de semana passado, mas como resolvi dar mais uma semana de pausa nos treinos para colocar as coisas no trilho, mantive algo em torno de 1500kcal, sem muita neura. Mas hoje começo a subir as kcal, ideia é voltar as 2000kcal (que era a minha manutenção, não sei agora) sem ganho de gordura - não to falando de peso. Então, o aumento vai acompanhar o retorno aos treinos.

Comecei o uso de fitos visando melhorar a capacidade metabólica, atuando na biogênese mitocondrial. Tem tempo que estudo esse assunto, e vinha buscando um tipo de treino com esse objetivo. Agora vamos dar um suporte de suplementos também.

Outra frente é diminuir as inflamações, então entram o extrato de cúrcuma longa e aumento na dose de õmega 3, além de algumas mudanças no perfil da dieta. Vamos ver se isso ajuda nessa sequência de problemas articulares que venho tendo.

Peso: estável - 59,8kg hoje de manhã, mas visivelmente mais seca. Tinha tempo que não via a barriga tão chapada, e olha que estou no período pré-menstrual, onde costumo reter bem. Vai entender???

É isso. Bom fim de semana.

Em 11/10/2017 em 11:45, Fefe disse:

Eu nunca usei bold, mas já vi muito relato favorável.  Vc já usou?  Bateu bem pra vc?  Se eu ciclar, acho que vou de primo novamente.

Nunca, mas tenho pensado bastante no assunto. Projeto para 2018.

Em 11/10/2017 em 14:46, fast_chicken disse:

Mootley...se puder, me diga como identifica isso? Sinais do cotidiano mesmo? Quais são eles? Valeuss

Os principais sintomas são acordar na madrugada - por volta das 4 da manhã, e retenção de líquidos sem causa aparente (consumo de muito carbo, período menstrual, coisas assim). Meu sono é bem estável, eu durmo e acordo na mesma hora todos os dias. Então é a primeira coisa que sofre. E a partir daí vai um efeito cascata: irritação, vontade de comer doces, ansiedade, fadiga constante, até que dá uma contratura muscular e fode com a minha vida.

• Moderador
Postado

Voltou!!!!

Novidades relevantes nesse teu relato.  

Acho que estamos mais ou menos no mesmo estágio, buscando "trabalhar" o corpo para obter melhor resultado do treino.

A cúrcuma eu utilizo bastante na comida diária.  Pra quem come arroz, jogar ela dá uma cara amarelinha e saborosa.

Postado

Ainda sem treino na academia, agora por falta de tempo e disposição. Preciso me organizar para treinar pela manhã, tenho ficado cheia de compromissos na parte da tarde/noite, e isso está me atrapalhando muito. Boa notícia é que sábado fecho o projeto da minha reforma, e a home gym começa finalmente a tomar forma :)

Dieta: subindo calorias - 1700kcal (200kcal/sem).

Depois de um fds na casa da minha mãe, com direito a cuscuz doce e bolo de banana com canela, ontem foi o primeiro dia do resto da minha dieta....mentira, serão só 4 semanas para regular hormônios e criar um espaço para retomar o cutting. Projeto verão continua bombando!! Mas é bom para dar um refresco. Continuo com o JI ainda nesta semana, na próxima já não sei porque fica muita coisa pra comer de uma vez só. Não costumo comer muita besteira, meu aumento de calorias vem de carbos, mas quase tudo de arroz, aveia, frutas. Não sou chegada a doces. Talvez role uma pizza no fim de semana, mas só talvez...  se for pra jacar, prefiro gastar minhas calorias em cerveja e hambúrguer :)

Em 20/10/2017 em 09:59, Fefe disse:

A cúrcuma eu utilizo bastante na comida diária.  Pra quem come arroz, jogar ela dá uma cara amarelinha e saborosa.

Eu adoro cúrcuma, e uso bastante. Mas ela não tem uma boa absorção isolada, precisa de algumas composições, principalmente com peperina - daí o curry. No meu caso, é uso como fitoterápico mesmo, manipulado em cápsulas. Mas continuo usando no arroz, que é delícia.

Postado

Levando a sério esse negócio de aumentar as calorias. Como hoje pretendo fazer somente 2 refeições, caprichei no almoço.

Todo fim de semana rola um churras na minha casa, somos uma família de tigres e agregados, todo mundo adora uma carninha sangrenta. Mas como fui visitar mamis, não rolou, e desde então estou com ideia fixa numa picanha. Hoje fui num restaurante com churrasco que adoro, e enfiei o pé. Meu prato pesou 550gr, pouco né? se não fosse só picanha e  uma salada, pra não dizer que não comi mais nada... coisa linda!

Fiquei devendo em carbos, mas foda-se. Não ando treinando, então glico tá sobrando. Ficarão para o jantar, que vai ser pós treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...