Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

no Outros tu configura como quiser, mas lá tem fc, se desligar o gps e estiver monitorando a fc é como se estivesse no modo corrida indor, ou bike sem gps... e por aí vai.. ele acaba usando fc, peso e tempo na determinada faixa cardíaca p/ realizar o cálculo

No M200 tem várias atividades neste modo "Outros". Hoje vou testar no treino de funcional (já que tem "Funcional"...hehe) e ver o que dá.

Vou ficar mais uns dias com ele no monitoramento padrão e depois deixar nesse modo Outros pra ver a diferença. Uma coisa que já notei é que a contagem de passos dá mais do que o Pacer. Mas isso acontece com o Strava também. Na próxima corrida vou levar o celular para comparar.

Você ativa o modo Indoor quando acorda e deixa a até a hora de dormir?

Editado por mootley

Publicidade

Postado
3 horas atrás, yuuuriiii disse:

Só por curiosidade, qual o modelo Ricardo?

910xt

33 minutos atrás, mootley disse:

Você ativa o modo Indoor quando acorda e deixa a até a hora de dormir?

Praticamente só uso nos treinos específicos de corrida e quando saio para caminhar/trotar com o dog sem a cinta de FC (só p/ pegar o combo gps). Periodicamentena academia ou quando saio para caminhar sozinho, só para ver se as faixas cardíacas estão dentro dos conformes.

Fora isso fica lá no cantinho desligado. Assim que chegou eu fiz um belo levantamento de dados rsrsrs, usava ele e o fc em praticamente todas as atividades, então cheguei em uns multiplicadores ou valores médios que acabo usando.

Postado

Sobre o Polar M200:

Ontem foi dia de brincar com brinquedinho novo, tão legal!!! Hehe...

Achei boa contagem de calorias que ele faz, ficou próximo ao que eu tenho estimado em relação GCD + treinos.

O total ficou 2406 kcal , sendo:

Corrida - 302 kcal (40:56 seg)

Funcional - 288 kcal (1:10min)

Restando: 1816kcal

Isso é muito próximo ao cálculos que uso, muito mesmo. Achei a precisão excelente em termos de monitoramento. Amanhã tenho uma rotina parecida, aí vou usar a dica do Ricardo e deixar no modo Indoor ao longo do dia, e ver como fica o resultado.

Outra coisa que gostei foi do monitoramento do sono. Os dados são bem legais, bateram com minha percepção da noite. A minha meta é um mínimo de 6hs de sono profundo:

29/08:

Tempo de sono: 6h32min

Sono repousante: 5h9min (79%)

Sono agitado: 1h23min

30/08:

Tempo de sono: 8h5min

Sono repousante: 6h50min (84%)

Sono agitado: 1h15min

===============

Treino funcional:

Exercícios para os ombros com elásticos/KB - 30 min de coisas variadas

Agachamento: 15 x 20/ 12 x 30/ 10 x 40 / 6 x 50 / 2 x 6 x 55/ 6 x 50...voltando igual.

Terra: 12 x 40/ 10 x 50/ 8x 60 / 3x6x70/ 8 x 60...voltando igual.

Senti muito o agachamento, tá foda voltar depois de mais de um mês sem praticamente fazer nada. Já o terra foi ótimo, bem tranquilo, hook grip, achei a carga boa. Agora é continuar trabalhando o agacho, igualar de novo com o terra.

Instrutor acha que daqui a 2 semanas dá para voltar ao supino. Vamos ver, torcendo por isso!

Postado

Hoje não corri. Acordei de madrugada por conta de uma ventania da porra, e não consegui depois levantar na hora. Mas amanhã não trabalho, então compenso.

Vou deixar aqui diariamente por um tempo o registro de gasto e ingestão calórica (uso MFP) para ter uma ideia do quanto a medição tem sido precisa, e a variação de peso semanal.

Claro que sei que isso é uma total perda de tempo, porque contar calorias não serve para nada, mas to meio sem ter o que fazer, então...

30/08

GCD: 1954kcal

Ingestão: 1735kcal

Saldo: - 219kcal

Hoje à noite tem funcional.

• Moderador
Postado

Curti esse monitoramento do sono.  Eu ando tendo uma DR com meu soninho e apurando algumas questões, em busca de uma qualidade melhor de descanso.  

Postado

Novidade de hoje é que me matriculei na Fórmula. Academia de bacana. 

Área boa para peso livre, rack de agachamento ocupado o tempo todo que eu estive lá, mas pelo menos eram uns caras (enormes!) agachando, ninguém fazendo rosca. Isso já é bom :) Equipamentos todos de primeira, barra olímpica e o escambau. Então, até eu conseguir terminar minha obra e montar minha home gym, ficarei por lá.

Hoje à tarde conversar com o coach, e já pegar o treino a partir de amanhã. Fim da tarde vou lá na academia nova só pra sentir o gostinho.

De ontem:

Funcional/ rehab - 1:20min

Ombros - elásticos/KB: 25 minutos

Bi-set:

Agacho - 3 x 10 x40

Terra - 3 x 8 x 60

Tri-set:

Desenvolvimento halteres - 3x15 x 4/4

Tríceps/bíceps na polia: 3 x 12 x 4pl

Aero: 5 tiros de 1'/1' descanso ativo, começando em 10km/h e indo até 12km/h na esteira. Total de 12 minutos.

Ombros ainda estão doendo bem. Não consegui fazer elevação lateral, o braço simplesmente não subia a partir de uns 50°. Frontal ia, mas doendo. Então ficamos com desenvolvimento bem leve, com volume. Por ora deve ser esta a estratégia para ombros, pouca carga e mais volume.

Não sei se comentei, mas na avaliação da semana passada descobri que o braço direito (lado do ombro fu...) está 1,5 cm menor que o esquerdo. :( 

GCD: 2256kcl

Intake: 1815kcal

Saldo: 441kcal

Em 31/08/2017 at 10:28, Fefe disse:

Curti esse monitoramento do sono.  Eu ando tendo uma DR com meu soninho e apurando algumas questões, em busca de uma qualidade melhor de descanso.  

Eu também ando nessa DR. Por isso achei bem legal. Vamos ver se consigo ter uma ideia melhor do padrão, entender o que está atrapalhando para melhorar.

Postado

Sexta acabei não treinando, não deu tempo. Tirei o dia de folga para resolver coisas, e não esperava que fossem tantas... enfim, comecei ontem.

Gostei muito dos equipamentos e dos instrutores, pessoal bem bacana. O carinha que me ajudou em algumas coisas é treinador de força, e faz powerlifting. É o único na academia, mas já é alguma coisa. Estou pensando em manter o treino de força no sábado, que é um dia mais tranquilo e aí dá pra alugar o rack de agachamento um bom tempo :) 

Treino de Sábado

Ombros - série de reabilitação - 30 min

Powerlifting - 55 min

Agachamento - 15x20 / 12x30 / 8x40 /6x50 /2x3x60 /3x70

Back off - 3 x 8 x 40

Stiff- 4 x 10 x 26

Remada - 4 x 10 x 30

Encolhimento ombro - 4 x 20 x 16/16

Triceps/biceps - 4 x 12 x 6/6

GCD: 2119 kcal

Ingestão: 2108 kcal

Saldo: 11kcal 

Sábado é meu dia livre, e onde eu subo calorias e carboidratos. É para ficar no zero a zero. 

Não preciso dizer que já acordei dolorida, principalmente tríceps/bíceps. Amanhã vai ser bonito.

Daqui a pouco tem corrida, mas acho que hoje vou correr na areia da praia. Vai depender da ressaca, se tem faixa de areia ou não.

Bom domingão a todos.

Postado

Domingo - corrida - fiz um mix, tava muito quente para correr no asfalto:

41 min - asfalto - FC méd: 141bpm

20 min - areia - FC méd - 136bpm

Fui correr muito tarde, depois das 10h, estava muito quente e eu já tinha tomado café da manhã. Então corri de barriga cheia, que não estou acostumada. Além do que, no sábado voltei ao treino de PL, estava sentindo as pernas bem pesadas. Acho que tudo contribuiu para uma FC muito alta, passando de 90% com um pace de 7:05 :(

Resultado que acabei só no trote e caminhando a maior parte do tempo, e fui terminar na areia onde estava bem fresco.

GCD: 2026kcal

Ingestão: +- 2000kcal

Postado

04/07 - PL

Aquecimento: terra déficit - 3 x 10 x 30

Terra - 4 x 8 x 50

Desenvolvimento barra - 4 x 10 x 30 (nas 2 ultimas reps das 2 ultimas series foi mais para um push e press...mas tá valendo)

Serrote - 4 x 12 x 12

Extensão lombar - 4 x 15 BW

GCD: 2044kcal

Ingestão: 1975kcal

05/04 - corrida - manhã

5km - FC med: 137bpm - Pace médio 08:39

Essa corrida foi osso. Andei mais do que corri, parecia que amarrei uma bola de ferro em cada perna. Além da FC continuar bem alta. Mas isso eu já esperava, já que voltei aos treinos de força e pelas próximas semanas deve ficar assim, até completar a adaptação. Então é ter paciência, e ir gerenciando a corrida para evitar uma lesão.

• Moderador
Postado
Em 03/09/2017 at 08:20, mootley disse:

sábado, que é um dia mais tranquilo e aí dá pra alugar o rack de agachamento um bom tempo :)

Olha, minha academia é bem tranquila, mas às vezes têm uns malas que ficam no hack de agachamento e me tiram do sério.  Fazem mil exercícios e não desocupam.

Sábado, inquestionavelmente, é um dia bem melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...