Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
17 minutos atrás, fast_chicken disse:

Meu maior medo é chegar num intake desses rsrs ... com 2500kcal AS VZS da uma fominha hehehe 

Com sua carga de treino e esse intake não da muita fadiga não? 

Cara, acho que você não vai chegar nisso naum, ainda mais com o CF.

Meu GCD é por volta das 2000kcal, então nem é tão pouco assim. Mas juntando com o LC, vai pesar nos treinos sim. Como a firme intenção é secar de verdade para fazer um bulking lindo no segundo semestre, então nem quero pensar no assunto. Tio Ney manda, eu obedeço :lol:

O dia livre é para jogar os carbos mais altos para o treino de força. E tomar uma IPA...

Publicidade

Postado

Não digo nem durante o treino, falo no dia a dia mesmo, a coisa não começa a pesar e bater um desânimo?? 

6 minutos atrás, mootley disse:

Cara, acho que você não vai chegar nisso naum, ainda mais com o CF.

Deus te ouça.

6 minutos atrás, mootley disse:

E tomar uma IPA...

Ingrediente fundamental para uma vida feliz hehehe...amanhã vai ser foda, vou vender ela e uma Dubbel, ambas belga...aí vai embora o boi com a corda hahaha

Postado
21 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Como está pensando em fazer os treinos de velocidade? distâncias variadas, fixas, alguma % do volume total está certo p/ tiros?

Das 2 rodagens, como ficarão? certeza que uma vai ser em morro né? kkkkk

Ricardo, até agora eu vinha jogando 80% do volume do treino na Z2. Então testei duas formas de colocar os treinos de velocidade: 2 por semana, um de tempo e outro de tiros, e  com apenas 1 treino de velocidade por semana, alternando em cada semana uma modalidade, e fazendo o longão como um fartlek.

Dessas duas formas, achei que os dois treinos mais curtos na semana se encaixaram melhor na minha rotina, e o fartlek me deixou mais cansada para o treino de pernas na segunda feira.Então por enquanto ele fica de fora.

Então, em termos de volume fica:

~ 40% para os treinos de velocidade - 5 km no dia de tempo, 3km para os tiros.

~ 60% para rodagem, com a ideia de aumentar 1 km a cada 2 semanas no longo para não ficar muito puxado, já que estarei trabalhando para baixar o pace neste tempo. Por hora, um dia de 6km e outro de 4km (esse é meu regenerativo).

Postado

Pode parecer contra-intuitivo, mas no final dos treinos de velocidade e tempo faz uns strides 4-6x 15-30s com descanso alto (90-120s). Aquilo ali dá uma soltura nas pernas que tu não imagina, mas um "rápido" bem soltinho mesmo

Postado
10 minutos atrás, fast_chicken disse:

Não digo nem durante o treino, falo no dia a dia mesmo, a coisa não começa a pesar e bater um desânimo?? 

Até que não. Eu sou bem adestrada com dieta, consigo administrar bem minha ingestão ao longo do dia. e se começar a sentir fome, coloco mais fibra ou mais gordura, como mais em algum horário e subtraio em outro, e vou levando. É a vantagem da dieta flexível. Foda é que chega uma hora em que não tem jeito: é jejum e duas refs, senão não bate as kcal do dia. Mas até lá tem tempo, e espero não ter que baixar muito minha ingestão considerando o aumento de intensidade dos treinos.

Postado
2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Pode parecer contra-intuitivo, mas no final dos treinos de velocidade e tempo faz uns strides 4-6x 15-30s com descanso alto (90-120s). Aquilo ali dá uma soltura nas pernas que tu não imagina, mas um "rápido" bem soltinho mesmo

Gostei da sugestão. Eu tenho feito uns tiros bem rápidos (15s) no dia do regenerativo (seguinte ao treino de força) e senti uma melhora na recuperação. As pernas ficam outras depois...

2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

começa a andar mais kkkkkkkk

Ahhhh.... e porque você acha que eu comecei a ir a pé pro trabalho??? Gordo que se preza faz qualquer coisa pra não deixar de comer...hehehe.

Postado
1 minuto atrás, mootley disse:

Ahhhh.... e porque você acha que eu comecei a ir a pé pro trabalho??? Gordo que se preza faz qualquer coisa pra não deixar de comer...hehehe.

Ontem li uma matéria sobre os tarahumaras e sobre como eles constroem volume de desnível e estava colocando o caso de uma mulher que iria competir em ultras e tal

Ela e o irmão ao final de todo dia caminham de 8-20km por planos e morros (p/ construir desnível), um monte de volume de treino sendo feito só caminhando

Essa aqui: http://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/07/cultura/1496854195_068641.html

Postado
5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

ao final de todo dia caminham de 8-20km por planos e morros (p/ construir desnível),

Bom, se eu contar corrida e caminhada dá uns 45km por semana. SEMANA!

Mas acho importante caminhar, não só para aumentar o gasto calórico e comer mais como também para melhorar o condicionamento geral.

Postado (editado)

Quarta-feira era para ter treino de PL, mas não rolou...minha sobrinha veio passar o feriado e ganhei uma puta desculpa para não treinar e ir tomar cerveja não deu para ir.

Mas ontem de manhã teve corrida:

8,2 km em 52 minutos - aproveitei o final para fazer os strides conforme sugerências do Ricardo Queiroz, e gostei. Realmente as pernas ficam bem leves.

Bom para levantar as calorias em dia de churrasco!

==========

Pacer

14/06 - 10.067 passos - 5,93km

15/05 - 13.199 passos - 7,79km (aqui deu algum xabu, porque só a corrida foi 8,2km...então não sei o que houve)

============

Esqueci que hoje é sexta, dia oficial de pesagem (embora depois de feriado com churrasco e cerveja não seja o melhor dia para pesar...):

61,2 kg - primeira vez que pesei depois de algumas mudanças na dieta. Não tirei as medidas, mas visualmente dei uma afinada clara nestas duas últimas semanas, o que se refletiu também nas roupas. Agora vou monitorar o rendimento nos treinos. Espero que dê pra manter esse deficit ainda por um tempo.

Editado por mootley

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...